Mini Hambúrguer fácil de fazer.

Tem dias que estamos sem idéias, com muitos afazeres e desejamos fazer algo gostoso, mas sem muito trabalho...

Pensando assim, decidi fazer um mini hambúrguer no almoço, para acompanhar o prato principal que foi um macarrão a bolonhesa.
Alguns dias atrás fiz uma cirurgia para a retirada da vesícula, então precisei ficar mais tranquila com os afazeres da casa, porém as coisas para fazer não param (risos), e preparar comidas fáceis ajuda no dia-a-dia.

Para essa receita usei:

300 gramas de carne moída de primeira.
1 cebola pequena
Sal
Farinha pronta para empanar
Óleo para fritar

Modo de fazer:

- Coloque a cebola no mix com um pouco de óleo (2 colheres), e triture até virar uma pasta. Abra a carne em uma tigela com a mão, espalhe uma pitada de sal por toda a carne e amasse, e repita o processo mais 2 vezes. Faça esse processo com a mão, para a carne não ficar salgada.
- Coloque duas colheres da pasta de cebola e mexa até ficar homogênea na carne. Faça bolinhas pequenas de carne e amasse na palma da mão, fazendo o formato de Mini Hambúrguer, com auxílio dos dedos.
- Depois passe os mini hamburguês na farinha pronta para empanar, e por último frite na frigideira com pouco óleo, fogo médio. Não é para encharcar de óleo, apenas um pouquinho no fundo da frigideira.
- Rende até 10 mini hamburguês, conforme a foto. Como aqui somos três pessoas, dois adultos e uma criança, e eu estou evitando comer muita carne devido a cirurgia, deu tranqüilamente. Mas desejando mais porções, basta aumentar a quantidade de carne e temperar um pouco mais, que ficará perfeito. 


Você também pode fazer naquelas fritadeiras sem óleo (Airfryer) que fica bom.
Para fazer hambúrguer em casa, o bom é usar de 2 a 3 tipos de carnes, e para ajudar no formato, usar aquelas maquininhas...

Mas como falei no começo, a ideia é ter algo gostoso e fácil de fazer, por isso usei apenas um tipo de carne. 

Usei a farinha pronta para empanar, porque tem um restaurante no shopping que sempre comemos quando vamos lá, que o hambúrguer é empanado assim, e por dentro tem um queijo que fica derretido e muito bom. Como eu fiz mini hambúrguer, não da para colocar o queijo dentro, mas se você fizer o hambúrguer do tamanho tradicional, da para colocar o queijo mussarela dentro e fica uma delícia.

Espero que tenham gostado da dica.
Beijos e até a próxima.

2 comentários: