Livro Meu cofrinho, meu futuro. Educação financeira.

Ganhamos no ano passado esse livro da Saraiva, que eu amei, chamado Meu cofrinho, meu futuro. Educação financeira, Caramelo, editora Saraiva. O livro foi lançado no ano passado, em 2015.


É um livro com uma abordagem bem sucinta, dos assuntos relevantes sobre a educação financeira.

O livro não é cansativo e toda criança a partir dos 7 anos deve adquirir, porque aborda  e ensina vários assuntos de uma forma interessante, que muitas vezes não é ensinada nas escola, como por exemplo: a história de como surgiu o dinheiro; o que é poupar e como poupar o dinheiro; como fazer planos para comprar algo desejado; quais formas de pagamento que existem (cheque, cartão, dinheiro); o que é imposto; aprendendo a compartilhar...

Enfim, o livro é muito bacana, e a cada assunto abordado, na seqüência tem um exercício para ajudar na explicação dada anteriormente.

A criança quando entra no ensino fundamental, começa a falar sobre mesada, sobre comprar suas pequenas ou grandes coisas, ou objetos que desejam, e o livro auxilia e esclarece para a criança, sobre as formas de ganhar dinheiro, trocas, doação, os gastos fixos que geralmente os adultos têm todo mês, exemplos de como poupar todo mês para alcançar seus objetos.

Eu gostei muito do livro, eu que li e depois expliquei para o Vitor algumas partes, mas tenho certeza que em breve será uma boa leitura para ele fazer e aprender mais, sobre  as coisas cotidianas da vida e como funciona a educação financeira.

Super indico a leitura, porque educação financeira é um aprendizado fundamental para a vida e o futuro das nossas crianças. Quanto antes aprender sobre sustentabilidade, poupar, fazer contas diária, entre outras coisas, mais fácil será sua compreensão de fatos, no futuro.

Abraços, e até a próxima.

Um comentário:

  1. Amiga, eu amei a dica!!
    Eu estava pensando justamente esses dias em como abordar dinheiro, mesada... qual seria a idade correta, enfim.
    Vou querer esse livro, parece ser bem explicadinho, amei!
    bjss

    ResponderExcluir