10 dicas para organizar o batizado do bebê.

Depois que o bebê nasce, a mãe já começa a pensar na melhor época de batizar o bebê.
Não existe uma regra e também não existe um dia, ou mês certo. Basta os pais estarem prontos, para começar a pensar na data e iniciar os preparativos.

Escolha uma data. Geralmente, os batizados acontecem aos domingos na parte da manhã, e os pais gostam de prestigiar familiares e amigos, convidando para um almoço logo após o batizado. O ideal é almoço, porque o encerramento do batizado é bem próximo da hora do almoço, mas nada impede de os pais convidarem as pessoas para irem à tarde em sua residência, para uma comemoração, ou então, servir salgados, petiscos e doces na festa, na hora do almoço.

O mais importante mesmo, é a celebração que acontece na igreja, onde a criança é abençoada, apresentada a Deus, e os pais, padrinhos e familiares acompanham e testemunham juntos, essa linda celebração, que é o batizado.

Segue uma lista, para dar início aos preparativos do batizado.

1 - Escolha os padrinhos, caso ainda não tenha feito isso. Veja um post, onde auxilio na escolha dos padrinhos. http://goo.gl/qSNmG0
2 - Escolha a data.
3 - Escolha a igreja e visite, para conversar e verificar a possibilidade de data, documentação necessária dos pais e padrinhos, sobre o curso de padrinhos, se é feito no mesmo dia do batizado, ou se tem um dia e horário específico para fazer o curso.
4 - Lembrancinhas.
5 - Decoração.
6 - O que servir no dia para os convidados, de comida e bebida.
7 - Convite.
8 - Roupa do bebê, para o batizado. Na maioria das vezes, os padrinhos gostam e também é um costume, de presentearem o futuro afilhado (a) com a roupa do batismo. Mas nada impede, da mamãe dar as dicas para os padrinhos, de como desejaria a roupa, indicar algum modelo ou loja que tenha visto a roupinha de batismo, e tenha gostado. Tudo é uma questão de conversar e ajustar as preferências. Quando falo roupa, estou dizendo o conjunto completo, roupa, sapato. Em caso de temperatura baixa, blusa de frio, meia calça e meia para os meninos. Acessórios também são bem-vindos, como fitas, laços ou chapéu, mesmo que seja apenas para tirar foto.
9 - Roupa da mamãe e do papai. Mamãe e papai, também podem e devem ficar lindos nessa data especial. Não esqueça de comprar as roupas mais adequadas para a temperatura da época, para não sufocar a criança ou passar frio. Isso serve para os pais também, roupas leves ou mais quentes, conforme a previsão do tempo.
10 - Fotos. Verifique durante a visita a igreja, se não tem fotógrafos específicos para indicar. Se no dia tem pessoas que tiram as fotos. Se deseja registrar essa data, precise pensar antes. Ou em último caso, se não quiser investir em fotos, peça para algum parente ou amiga, tirar as fotos para você.

Se você me perguntar, precisa mesmo de decoração, bolo, enfeites, servir comida, e comemorar após o batizado na igreja?
A minha resposta é não, não precisa de gastar e investir em comemoração de batizado, caso os pais não queiram ou estejam em uma situação financeira difícil. O mais importante mesmo, como já falei logo acima, é a celebração realizada na igreja, o ato sagrado e a benção realizada na igreja.

Mas se você quiser investir em festa, comemoração, então vou compartilhar logo abaixo com vocês, mesas lindas, enfeites, convites, lembrancinhas, tudo para que vocês possam se inspirar. Ideias lindas, compartilhadas da internet e Pinterest.
















Não se importe com a opinião alheia, e siga seu coração em todas as decisões.
Nem sempre é possível comemorar em todas as ocasiões, então não se culpe, não fique triste, caso decida ser tudo simples.

Neste grande dia, que é o batizado do seu filho ou filha, o principal acontecimento vem do alto, onde Deus e seus anjos veem abençoar, iluminar e guardar a vida de seu bebê, pense assim, e deixe seu coração se encher de alegria.

Espero que tenham gostado das dicas, até a próxima.
Beijos no coração.

Nenhum comentário