Retirada do Balão Intragástrico.

Olá pessoal, tudo bem.
Faz tempo que não falo sobre esse assunto aqui no blog e no face, de dieta, do Balão Intragástrico, exercícios...

Não tenho quase falado, mas tenho sentido muito... Sentido na pele, como é difícil fazer dieta, ter a persistência em fazer os exercícios diariamente, etc.
Sim, eu retirei o Balão Intragástrico. Não retirei agora, eu na verdade retirei no começo de Dezembro de 2014, quando completei 6 meses. Como eu estava enrolada com a entrevista que faria para a Record na época, sobre outro assunto (veja a entrevista aqui), acabei adiando esse post, sobre a retirada do Balão

As pessoas que colocam o Balão, podem ficar de 6 a 9 meses com ele no estômago, mas a médica ligou e agendou a retirada no prazo de 6 meses, mas eu fiquei feliz. Mesmo não tendo eliminado todos os quilos que desejava, fiquei feliz.
Eu queimei 20 quilos... Não quero dizer que perdi, porque dizem que quem perde, acha...rs

Então, prefiro dizer que eliminei, ou queimei 20 quilos. Para falar a verdade, nos primeiros meses estava acompanhando mais os quilos, mas depois me foquei em comer coisas mais saudáveis, fazer exercícios, e tentar controlar a alimentação e ingestão de doces.

Comecei a buscar na verdade o equilíbrio, e não somente emagrecer.
                              
O equilíbrio na quantidade de comida, o controle e impulso sobre comer doces ou comer besteiras a qualquer hora...
Porque esse equilíbrio, é o que vai me manter para toda vida...

A minha retirada do Balão foi feita em 03 de dezembro, mas a dieta e exercícios continuam, e não podem parar...
Como diz o Faustão (apresentador de TV que fez a cirurgia Bariátrica), não importa qual método você escolha para emagrecer, o controle na alimentação e exercícios, nunca pode parar.
E se você me perguntar o que vale mais a pena, colocar o Balão ou fazer a Bariátrica, eu digo que sem dúvida, a Bariátrica. Pelos resultados de pessoas que já vi e acompanhei, a Bariátrica ajuda muito, porque a pessoa não consegue comer muito, porém toda a escolha é individual, deve ser analisada os riscos e o caso particular de cada um.

O Balão me ajudou muito, sem dúvida, eu super indico, mas entre uma e outra, aparentemente a Bariátrica tem resultados mais positivos a curto e longo prazo, porém não podemos esquecer que existem riscos, ela é mais evasiva, os resultados só virão a longo prazo dos processos internos, enfim, não deixa de ser uma cirurgia e precisa ser pensando muito bem sobre o assunto, antes de fazer.

Riscos:
Apesar que, qualquer uma das escolhas, precisa ser muito bem pensada, porque são cirurgias, e toda e qualquer cirurgia tem seus riscos...
A colocação do Balão é super tranquila, porque é muito rápida, feita através do processo de endoscopia, veja aqui o primeiro post sobre o assunto. Mas a retirada é bem mais complicada, é feita através de uma anestesia geral e intubação, feita no paciente, e pode ocorrer algumas complicações, tais como, o balão dar trabalho na hora da retirada, machucar o esôfago, o balão colar no estômago e ter que fazer uma cirurgia para a retirada, enfim, existem alguns contratempos, mas comigo, Graças a Deus, deu tudo certo.
Tem um primo meu que fez a cirurgia bariátrica, ele está muito feliz, realizado, virou uma outra pessoa hoje em dia, porém ele informou, que o médico que fez a cirurgia dele, disse que não está querendo mais fazer a cirurgia Bariátrica com grampos, porque alguns pacientes tiveram rejeição. Enfim, qualquer uma das cirurgias dão um resultado positivo, mas cada pessoa deve estar ciente dos riscos, complicações, rejeições, e analisar se vale a pena passar por esses riscos, ou não.

Resultado:
Eu estou feliz com o resultado, que vocês podem ver nas fotos abaixo, mas ainda quero eliminar 10 quilos, que estou lutando diariamente, inclusive nesse final de ano, mesmo em tempos de festas, a dieta continuou, para atingir meus objetos...

Qualquer uma das opções de cirurgia, seja o Balão Intragástrico ou a Bariátrica, são opções de emagrecimento, que servem apenas como um start, uma ajuda, um auxílio inicial, para mudança de vida, emagrecimento, porém, o depois, vai depender muito do esforço e dedicação de cada um.
Nada é fácil nessa vida, tudo e qualquer coisa requer um esforço, dedicação, trabalho, empenho, renúncias (algumas vezes), e emagrecer ou manter o corpo e mente saudável, não poderia ser diferente...
Confesso que pensei em tomar remédios para emagrecer, porque ele é de fácil acesso e rápido resultado, porém fui mais forte, e estou conseguindo vencer barreiras, etapas difíceis, mas necessárias para uma mudança de vida. Os remédios para emagrecer voltaram a ser comercializados (antes estava proibido), que podem ser adquiridos através de profissionais da saúde, por receitas, mas estou conseguindo resistir, graças a Deus.

Experiências:
O que aprendi, é que consigo sim, fazer dieta.
Consigo sim, resistir a doces, sobremesas e tudo que não tem necessidade de comer, em longos períodos de prazos, ou seja, essa experiência foi válida e estou usando ela diariamente, para queimar e manter a dieta diariamente.
No começo, a gente sofre tanto com a dieta líquida, que aprendemos que isso não é o fim do mundo, que ficar sem comer não morre não, e que a gente consegue vencer as dificuldades da vida, quando batalhamos para isso.

Bom, é isso ai pessoal, estou mega feliz com o resultado, no começo o balão dava a impressão que incomodava, mas depois foi bem tranquilo, nem lembrava que tinha o balão... A retirada minha, foi tranquila, não ocorreu nenhum problema.
Para a retirada eu fiz uma dieta líquida de 3 dias e fiquei quase 1 dia todo sem ingerir nada, nem líquido, para facilitar a retirada, enfim, ocorreu tudo bem.

Espero em breve, voltar aqui para dizer que consegui eliminar mais 10 quilos, e compartilhar as fotos com vocês...rs
E mais importante que emagrecer, é cuidar do corpo, da saúde e da alimentação, porque enquanto somos novos, tudo é fácil, mas quando chega a velhice, tudo fica mais complicado...
Até a próxima.

37 comentários:

  1. Nossa arrasou, da para ver grande diferença,
    Mas como falou, precisa de vontade e querer emagrecer, o balão é somente uma forma para ajudar, mas o que faz eliminar mesmo é a força de vontade, e isso você tem de sobra. Parabéns.
    Eu irei começar uma reeducação e sei que não é nada fácil, mas pretendo perder pelo menos 10 kilos.
    E torcendo para que consiga eliminar os 10 que falta. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  2. Não tenho coragem de fazer nenhuma cirurgia dessas, prefiro mesmo fazer dieta, de todo jeito é muito difícil manter um peso ideal! tem que ter força de vontade! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ci, manter o peso, não é fácil...
      Nem todos tem coragem de se submeter a uma cirurgia... E mesmo a cirurgia, é muito arriscado e o resultado depende muito da pessoa...
      Obrigada pelo recadinho.
      Bjs
      Ju

      Excluir
  3. Esta cada dia mais linda, mantenha o foco que tudo vai dar certo♡.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns, com força de vontade
    vamos longe, estou na minha caminhada
    também para eliminar 8 kilos
    a auto estima eleva,
    você está linda e vamos rumo
    agora os dez que você quer eliminar
    na torcida

    Lindo Dia
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. Amiga, é dar o start!! Tomar consciência da saúde, de nós mesmas e de que precisamos ter pique e fôlego para acompanhar nossos pequenos.
    Parabéns pelo resultado e que a meta dos 10 seja vencida!!
    Aqui estou em RA bem devagar, mas percebendo os benefícios e aos poucos diminuindo os números do manequim!
    Estamos juntas, bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga.
      Desejo muita força e foco para vc também, pq. não é fácil mesmo...
      A gente consegue.
      Bjs
      Ju

      Excluir
  6. Acho fundamental isso que você colocou: buscar a verdade e o equilibrio. Emagrecer será uma consequencia!

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Força com a dieta (imagino como deve estar sendo difícil). Não sabia que você tinha colocado, confesso que entendo pouco do assunto. Mas sei que você chega lá
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa amiga deu muita diferença, faz o antes e o depois para gente ver.
    Na verdade a luta contra a balança e diária e não podemos desistir jamais. Eu to na luta tbm faço reeducação exercícios dou uns deslizes mas me mantenho firme no meu proposito.
    parabéns!!!!
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Shairane.
      Preciso mesmo, fazer o antes e depois...
      A luta é diária e constante contra a balança, o peso...
      Bjs
      Ju

      Excluir
  9. Parabéns pela iniciativa e principalmente pela força de vontade!!! Boa sorte com os próximos 10 kilos.
    Você está ótima
    BJKS

    ResponderExcluir
  10. O importante é vc estar feliz e satisfeita com os resultados!!
    Força e foco!!

    ResponderExcluir
  11. Que ótimo, é isso aí, é importante cuidar da saúde e se sentir bem!
    Parabéns!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Juliana, eu também sinto na pele a dificuldade em emagrecer, em manter o foco e coisa e tal. Eu já pensei em colocar o balão , mas não tive coragem. Estou mais uma vez tentando pelo caminho da reeducação alimentar e dos exercícios.
    E vamos que vamos! Que bom que pra você foi uma boa opção e teve os seus benef´cios.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris, vc está certa, enquanto a esperança na dieta, caminhada e exercícios, não desista.
      Acredito que cirurgia não é brincadeira e deve ser a última alternativa, mesmo...
      Boa sorte, força e foco, que estou na torcida por vc.
      Bjs
      Ju

      Excluir
  13. A colocação do balão intragástrico NÃO é uma cirurgia. Em todo seu blog vc diz isso, está errado, a cirurgia bariatrica é processo cirurgico o balão não. Isso pode confundir quem vem aqui procurar informações sobre o procedimento. Parabéns pelos 20kg eliminados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário.
      Em breve farei uma revisão e corrigir o que for necessário para melhor entendimento...
      Abraços,
      Juliana.

      Excluir
  14. Oi Juliana, tudo bem? Parabéns pelo blog, suas experiencias acabam nos ajudando. Estou pensando em colocar o balão, gostaria do contato de seu médico, você me passa o telefone por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, tudo bem, obrigada pelo seu comentário, pelo seu contato e interesse no assunto.
      Então, eu não fiz particular, eu fiz no hospital público em Santo André, São Paulo, no Mário Covas.
      Se eu tivesse feito particular, te indicaria com certeza, porque deu tudo certo, graças a Deus...
      Tem lugares que eu já tinha visto e pesquisado na internet, que fazem a colocação do balão, com o depoimento de pessoas que colocaram e emagreceram... Precisaria fazer uma, porque no momento, não tenho nenhuma indicação.
      Mas no hospital é só passar na triagem, que eles encaminham e direcionam para todos os processos necessários.
      Espero que consiga e dê tudo certo.
      Bjs
      Ju

      Excluir
  15. Oi Juliana, tudo bem? Estou pensando em colocar o balão, você me passa o contato de seu médico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, eu fiz no público, no Hospital Mário Covas, em Santo André - SP.

      Excluir
  16. Bom da Juliana , gostaria de saber se vc engordou nesse 1 ano que colocou e retirou o balão , ou conseguiu manter , vou colocar o balão mas estou com medo depois que tirar , se possivel me responde se valeu a pena colocar o balão obrigada bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, tudo bem.

      Obrigada pelo contato.
      Sim, valeu a pena colocar o balão, mas se não se cuidar, se não manter a reeducação alimentar, engorda sim.
      Precisa continuar a reeducação e se possível fazer atividade física constantemente.
      Eu engordei sim, alguns quilos, mas sempre acompanho e diminuo a alimentação para voltar.
      Desejo boa sorte, e que você alcance seus sonhos e objetivos.
      Beijos,
      Ju

      Excluir
  17. Ola tudo bem sou de bh e queria saber como faço para conseguir colocar o balao sem custo no hospital mario covas estou 20 kilos acima do peso e nao consigo emgrecer abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Tati, tudo bem.

      Para realizar esse processo nesse, ou em qualquer hospital público, leva tempo, pelo menos uns 6 meses.
      Porque a pessoa deve passar no clínico, que vai te encaminhar.
      Depois tem várias sessões e consultas com nutricionista, psicólogo, entre outros especialistas que vão te analisar e pedir uma bateria de exames... Por isso chega a demorar entre o começo e a colocação do balão, um prazo de quase 6 meses, de ida e vindas ao hospital.

      Você precisa se informar se tem algum hospital público ai em BH que faça esse procedimento de colocação do balão, ou então procurar clinicas especializadas e de confiança (particulares), para fazer a colocação.

      Procure um endócrina ai na sua região, para te orientar melhor, analisar seu caso, e te indicar os melhores procedimentos, e quem sabe até médicos de confiança. Esse é o primeiro passo, encontrar pessoas e profissionais de confiança, para te orientar direitinho.

      Espero ter te ajudado, um grande abraço, fique com Deus.
      Beijos
      Ju

      Excluir
  18. Ola tudo bem sou de bh e queria saber como faço para conseguir colocar o balao sem custo no hospital mario covas estou 20 kilos acima do peso e nao consigo emgrecer abracos

    ResponderExcluir
  19. Olá, boa noite! Meu nome é Lis Miranda, estou agendada para colocar o balão dia 29/07/2016 próxima sexta-feira. Confesso que estou ansiosa e apreensiva. Colocarei o balão de 6 meses, e espero mesmo eliminar pelo menos 20 quilos. Queria saber quantos quilos você eliminou com o balão, e se acha que vale a pena os desconfortos e os gastos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lis, bom dia.

      Obrigada pelo recadinho e pergunta, espero poder ajudar.

      Confesso, que quando coloquei o desconforto foi tão grande, que na hora me arrependi, mas com certeza vale a pena...
      Nos 3 primeiros dias é muito ruim mesmo, mas depois vai passando o desconforto, e a parte ruim é o hálito... enquanto estamos com o balão, o arroto tem um cheiro desagradável...
      É bastante sacrifício, mas se vc deseja muito, acredito que vale a pena.

      Desejo muita sorte, vai dar tudo certo, e depois o resultado será positivo, se vc se esforçar durante o balão, e depois quando tirar, porque a dieta precisa manter sempre...

      Eliminei 20 quilos, mas quem se esforça e consegue manter uma dieta rigorosa, pode eliminar até mais...
      Beijos
      Ju

      Excluir
  20. Oi!
    Queria saber se apoa a retirada do balão intragsintrag, vc conseguiu se alimentar normalmente ou teve que fazer dieta? Se sim por quantos dias?
    Vc pode trabalhar normalmente no dia seguinte?
    Noaguardo de sua resposta.
    Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Após a retirada do balão é vida normal, porém o equilíbrio e reeducação alimentar precisa ser diária e desde sempre, porque se não a tendencia é engordar novamente.
      Trabalhar e vida normal após a retirada do balão.
      Mas a dieta, que chamo de reeducação alimentar é para sempre... Para não voltar a engordar.
      Abraços
      Ju

      Excluir