TAG: Sou Blogueira por Amor.


Seguindo os passos da minha amiga, que me indicou para essa tag, a Cris Philene do blog Prosa de Mãe, vou responder as perguntas da TAG e indicar algumas amigas, que assim como eu, são blogueiras por Amor, e com muito Amor, adoram escrever.
Essa TAG foi criada pela Thaty do Blog do Caio.

E as regras são:
- Responder as perguntas.
- Dizer quem lhe indicou.
- Indicar 3 blogueiras participar, e avisa-las.
Opcional: Quem quiser pode adicionar uma pergunta no questionário… Seria bacana! 

Vamos as perguntas?
1 - Como seu blog surgiu?
2 - Por que você se considera uma pessoa que bloga por amor?
3 - O que você acha sobre ganhar dinheiro com o blog?
4 - Poderia deixar uma dica sobre lidar com publicidade/parceiros e afins no blog?

Respostas:

1 - O meu blog surgiu no dia 4 de Setembro de 2013, depois de assistir ao programa da Eliana, que é transmitido aos domingos, e ver os comentários da Patrícia Abravanel, sobre a sua família, os cuidados e carinho que seus pais tinham com ela e com suas irmãs, mesmo tendo babás que cuidavam delas. Ela ressaltou que seu pai, o famoso Silvio Santos, não dispensava os cuidados de trocar e cuidar dela e de suas irmãs, principalmente em dias que estavam viajando e poderiam querer folga... Ela informou que eles viajavam sem babá, e os pais eram seus cuidadores, ou seja, apesar do dinheiro e de babás, os pais faziam questão de cuidar das filhas... Achei fantástica essa forma de carinho que a Patrícia abordou de seus pais, e foi como uma luz que brilhou para mim, onde eu já desejava criar o blog, e desse dia em diante eu comecei a escrever e não parei mais. Eu já tinha um desejo muito grande de compartilhar as dores e delícias da maternidade, desde que meu filho nasceu, e sempre buscava informações, acompanhava outros blogs, até que essa vontade de escrever foi despertada assistindo ao depoimento da Patrícia Abravabel. Inclusive foi o meu primeiro post escrito aqui no blog. Leia aqui o post, e veja os detalhes da entrevista da Eliana com a Patrícia Abravanel. Como eu trabalhava com auditoria, criação e melhorias de processos e procedimentos em empresas, antes do meu filho nascer, então foi super tranquilo começar a escrever o meu blog, principalmente por estar escrevendo algo que estou vivendo e amando muito, que é sobre a maternidade, vida de mãe, dona de casa, filhos, relacionamento entre pais e filhos, etc...

2 - Eu me considero uma pessoa que bloga por amor, primeiro porque eu faço o que gosto, que é escrever, descrever e compartilhar a vida, o meu mundo e o do meu filho, dentro das descobertas dessa maternidade que nos move. Eu amo ler, escrever, e o blog tem sido uma paixão. Segundo, que eu me considero ser uma blogueira por amor, porque escrevo tudo sempre com o maior carinho, cuidado com as palavras, imagens e mensagens, sem ganhar nenhuma remuneração fixa, pelo trabalho divulgado e exposto no blog. Todo o blogueiro (a) merece seu conhecimento e mérito, porque ele ou ela, dedicam seu tempo, seus pensamentos, pesquisas, para compartilhar informações, reflexões, textos, que alguém irá ler, sem custo algum, apenas pelo fato de que o blogueiro (a) quis escrever ou compartilhar aquela informação, que chegará até você.

3 - No começo, geralmente, todos os blogs seguem uma linha, de divulgação e compartilhamento de informações, porém com o passar do tempo, o blog começa aparecer nas mídias e novas oportunidades aparecem, remuneração, divulgação de marcas, parcerias. Eu acho excelente e maravilhoso ganhar dinheiro com o blog, porque você pode perfeitamente identificar o que é um texto feito por você, ou um publipost, ou seja, algo que é patrocinado por alguma parceria. Nas páginas do blog, existem os espaços que encaixam parcerias, marcas, e dá para ganhar dinheiro compartilhando imagens, parceiros, divulgando textos e marcas, enfim, dá para juntar o útil com o agradável, ou seja, escrever o que gosta e ao mesmo tempo ganhar dinheiro com empresas que confiam na sua marca, na sua imagem.

4 - No momento não tenho muitas dicas, mas acho que a essência é ser você, não se preocupar com as parcerias e números que se vê com os blogs concorrentes... O bacana é ser autêntico, sem tentar copiar o concorrente. E no começo, a gente recebe muitas propostas sem fins lucrativos, mais como uma forma de aparecer e ser divulgado em outras redes... E é legal fazer essa troca, mesmo sem ter muito lucro com a proposta, para começar a divulgar nosso nome, o nosso blog... O legal também, é procurar parcerias que tenham a ver com a sua marca, o seu logo, o seu segmento, para seguir uma linha mais coerente com o seu blog e o seu público. No começo, nos primeiros anos, tudo é mais difícil, mas nunca desista se você acredita em seu trabalho.

Indicação das amigas.

Eu indico essas 3 amigas abaixo, para responder a tag e contar um pouquinho das suas histórias. Espero que elas ainda não tenham sido tagueadas...rs

Elaine - do blog Mãe de Moleque.
Genis - do blog Meu Mundo Materno.
Janis - do blog Dedicação de Mãe.

Espero que tenham curtido, porque eu adorei fazer a tag.

Beijos,
Ju.

5 comentários:

  1. Ai que tudo essa tag!!
    Adorei saber do começo do blog, a história... maravilhoso!
    Sei que blogas por amor, pq cada post é feito com carinho e dedicação, aprendo com suas experiências... e como vc falou postamos sem ganhar nada em troca... mas os recadinhos dos leitores nos animam a continuar e fazer mais.
    Concordo com vc no que se refere a parcerias... e claro cada blogueira é única, sem cópias, sem querer ser e fazer o que não é... simples assim!
    bjs querida

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Adorei o seu post e como o blog surgiu na sua vida.

    bjs, Pri
    Mãe Sem Frescura
    www.maesemfrescura.net

    ResponderExcluir
  3. Que legal Ju saber o que te levou a escrever e o que vc espera disso tudo aqui, obrigada pela indicação grande bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei a Tag, Ju e suas respostas mais ainda! Realmente você nem precisava dizer que escreve por amor, já que dá pra sentir isso na delicadeza e carinho dos seus posts!!
    Fiquei MUITÍSSIMO feliz pela indicação!
    Irei responder com certeza!
    Muito sucesso pra ti, querida!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, muito boas as dicas, comecei a pouco tempo, e espero ter sucesso no futuro tbm. Bju Ju
    http://vidademae2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir