Falamos da dentição, agora vamos ver “peso e altura” de bebês de 0 a 12 meses e de crianças de 1 a 12 anos de idade.

Antes de verificar qualquer tabela, devemos considerar alguns fatores como a genética da criança e familiares, hábitos alimentares, entre outros aspectos e particularidades da criança.

No último post, compartilhei com vocês uma tabela bem bacana, sobre a dentição do bebê e da criança, quando começam a sair os primeiros dentinhos e depois sucessivamente até mais ou menos os 3 anos de idade, etc.
Vejam aqui o post anterior, caso tenham perdido: http://www.maesemfronteiras.com.br/2013/11/quando-nascem-os-dentinhos.html

Somente um médico poderá avaliar com segurança o desenvolvimento da criança. Por isso o acompanhamento de um pediatra desde o nascimento é muito importante para a criança.
Falei sobre esse assunto, da importância em levar o filho (a) desde o nascimento, à um pediatra de confiança no post: http://www.maesemfronteiras.com.br/2013/10/seu-filho-tem-um-pediatra-de-mae-para.html

Nunca medique seu filho (a), mesmo com vitaminas ou suplementos.
Só o médico poderá receitar uma medicação adequada para cada criança e sua faixa-etária, dependendo do caso, se for necessária.

Os valores variam de acordo com o sexo, ou seja, meninos e meninas se desenvolvem de forma diferente.

Importante: Os bebês prematuros, gêmeos, podem sofrer uma variação ao recém-nascido. 


Na dúvida procure um médico para maiores esclarecimentos.

Tabela de 0 a 12 meses.

Tabela de 1 a 12 anos.

Abraços.
Mãe Sem Fronteiras.

Fonte:

Nenhum comentário