Dicas de compras na internet.

Dicas de compras na internet.
Comprar pela internet não é algo novo aqui em casa.

E hoje vou compartilhar algumas dicas para ajudar e facilitar na hora de comprar.

Um site que eu percebo as pessoas com “dúvidas” na hora de comprar, é no site do Mercado Livre.

O Mercado Livre é um E-commerce que vem aprimorando e investindo em segurança e tecnologia, e eu vejo essa melhoria constante, porque compramos todos os tipos de produtos, a mais de cinco anos... É uma melhoria a fim de manter confiança e satisfação em todas as transações, tanto de anunciantes quanto para os compradores.

No Mercado Livre é possível “vender e comprar” todo tipo de produto, novo ou usado, serviços... Eu já vendi livros, vídeo game antigo, eletrônicos, bolsa e acessórios de bebê. Já vendi muita coisa nova e usada, e compro todo tipo de produto também!

A única recomendação que faço é olhar a reputação do vendedor antes de comprar, caso tenha dúvida faça perguntas no campo de comentários, observe se é vendedor antigo, se tem muita reclamação, enfim, são pequenos detalhes para observar, porém não dá para generalizar porque tudo nessa vida depende da ética e bom senso.

O site é sério, enfim, recomendo o Mercado Livre porque uso com bastante freqüência, a mais de cinco anos. Caso queiram mais informações, posso fazer um post com mais detalhes.

Dica boa para as compras on-line, são os descontos.

Quem não gosta de desconto, não é verdade?

E no Cupom Válido você encontra mais de 300 lojas cadastradas, com uma variedade de opções de descontos.

Também tem um campo de busca, onde facilita a procura por lojas e marcas.

Quando você entra no Cupom Válido, tem as lojas em destaques, onde você consegue copiar e colar o código conforme a promoção, validade, opções.

https://www.cupomvalido.com.br/

https://www.cupomvalido.com.br/

https://www.cupomvalido.com.br/

Não precisa de cadastro!

Mas se você quiser obter os melhores descontos, basta cadastrar o e-mail, é grátis.

Você viu a variedade de lojas e marcas que tem no Cupom Válido, desde moda, eletrodomésticos, supermercado, restaurante, passagens áreas, calçados, enfim, a variedade é enorme, as oportunidades mudam conforme estoque e disponibilidade, por isso vale a pena entrar sempre, antes de fazer suas comprinhas.

Algumas lojas que eu compro sempre é a “Américas”, “Amazon”, “Dafiti”. Sempre tem uma variedade de oportunidade de descontos, tem até Cupom da Natura! Eu compro todo tipo de produtos e livros on-line, por isso vale a pena ver se a sua loja queridinha não tem um desconto bacana e ideal para você!

Outra dica na hora de comprar são os sites de comparação de preço.

Têm vários sites, mas vou indicar alguns: Zoom, Buscapé, Trivago, Booking.

Os sites compartilham a lista de desejo pesquisado, os preços e as lojas, com opção de clicar e direcionar você para a loja escolhida, facilitando ainda mais tempo, busca e pesquisa.

Agora nesse tempo de pandemia, as compras on-line aumentaram bastante e estão facilitando ainda mais nossa vida, ajuda na economia de tempo, deslocação, etc.

E você, costuma fazer compras on-line?

Conta para a gente, deixe suas dicas nos comentários...

Abraços, até a próxima.

Por: Juliana Pelizzari Rossini.

8 comentários:

  1. Muito0 boas as recomendações e dicas. Temos que entrar apenas em sites seguros... Gostei dos cupons. Valeu! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Que bom Ju esta postagem sobre as compras on line, principalmente neste momento de pandemia, onde este comercio foi incrementado e incentivado. Sou Mercado Livre a mais de 15 anos e assino todas suas referencias sobre o ML. Claro que no inicio o ML teve seu nome manchado por alguns falsos vendedores, mas que logo eram excluídos. Pesquisar é sempre a dica, pois ai se consegue descontos, frete gratis e etc. Sabe que hoje as grandes lojas são parceiras do ML e elas garantem a entrega, lojas como Americanas, Submarino, Shoptime, Magazine Luiza e etc. Bem oportuna esta postagem Ju, para que as pessoas estejam atentas em suas compras e ter um desfecho agradável. Ainda tem o Mercado Pago, que protege o investimento caso haja falha na entrega.
    Legal a foto ilustrando a alegria diante de uma possível compra e o Vitor já vendo as dicas de como se processa.
    Valeu Ju e bom fim de semana para vocês.
    Meu terno abraço amiga.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite de paz, querida amiga Ju!
    Meu filho lida há anos com o ML.
    Eu não gosto de comprar muito, pois um Net book deu problema para eu receber.
    Muito obrigada pelo seu carinho lá nos blogs, deixando lindos comentários.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Ju!

    Há pouco tempo comprei uma bateria para notebook no Mercado Livre. Porém, acabou o estoque. Mas recebi o dinheiro de volta bem certinho e sem problemas. É um site seguro sim, hoje mais que antes.

    Beijo!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  5. Uma semana linda e abençoada para vocês Ju.
    Abraços com carinho.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!
    Já vou ressaltando que a carinha de surpresa do Vitinho ao lado do pai, está encantadora!

    O Bernardo era pequeno quando me trouxe uma história de que um amigo dele recebera uma pedra no lugar de um celular comprado pelo Mercado Luvre. Nunca soube se aquilo foi mesmo verdade, mas me fez ficar desconfiada do site.
    Porém, meu marido comprava por ele e sempre me falava das melhorias, da segurança, enfim, tudo o que você ressaltou no post. Então agora compro sem receio e qualquer hora vou experimentar o modo venda!
    Acho bem legal ver essa evolução. Valeu a dica!
    Beijo
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  7. Um bom abençoado domingo de feliz semana.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Voltei pra agradecer teus carinhos nos blogs. bjs, chica

    ResponderExcluir