Vida corrida! E a maternidade como fica?



Eu tenho evitado essa frase que fala sobre “vida corrida”, porque temos sim muitos compromissos no dia, mas eu procuro seguir o fluxo da demanda, sem atropelar ou brigar com as pessoas, quando as coisas saem do eixo, e na verdade “como saem”... Filhos ficam doente, acidentes acontecem, imprevistos, desemprego, gastos fora do orçamento, morte, doença na família, enfim, a todo o tempo estamos parando e retomando...

Criamos muitas expectativas, muitas ilusões na mente, fantasiamos situações, e quando as coisas não saem conforme o planejado vem à frustração...

Eu acredito que tudo está ligado e interligado, e quando a gente desperta para esse consciente, mesmo o ritmo sendo acelerado e complexo, começa a se ajustar no fluxo da vida...

Os seres humanos não nasceram para ser sozinhos, todos precisa de companhia, direção, apoio, força, atenção, mas isso é uma construção diária que vem sendo ignorada e substituída pelas “redes sociais, amor próprio e falta de tempo”.

A vaidade tem sido o carro chefe do chamado “amor próprio”, com isso vem à falta de tempo e o ego inflado.
É mais importante parecer ter alguma coisa, do que ser uma pessoa íntegra, original, com imperfeições, porém sem máscaras...

Vejo pessoas que são verdadeiros monstros em casa, ou são pessoas mudas com a família, porém, com amigos ou no trabalho são as pessoas mais simpáticas e amorosas do mundo. Como isso é possível?
Vejo pessoas descartando idosos, amigos, casamentos, filhos, quando não convém, e trocam tudo como se nada tivesse conseqüência. Onde vamos parar assim?

Realmente, tem algo errado no dias de hoje, porque as pessoas estão invertendo valores, usando máscaras, maquiando as dores, amando as coisas e descartando pessoas.

Tudo está separado, porém tudo está ligado no fluxo da energia da vida, então eu entendo que não dá para ignorar uma situação difícil, um problema, algum acontecimento e fingir que nada está acontecendo, não dá! Cedo ou tarde essa conta vai chegar para pagar...

Se a gente não encarar os enfrentamentos da vida com honestidade, sem máscaras, tudo voltará cedo ou tarde. A maternidade, o casamento, os filhos, o trabalho, tudo está ligado, e se um adoece ou é pouco cuidado, todos sentem!

É necessário se conscientizar dos nossos compromissos, responsabilidade e escolhas!

Em Eclesiastes (1:1-18) Deus diz que tudo é vaidade, e que tudo passa como o vento... Uma geração passa e a outra vem, e que proveito tem o homem de todo trabalho debaixo do sol?

- Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá. (Jô 1:21)
- Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. (I Timóteo 6:7)
- Porque, onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração. (Mateus 6.21)

Precisamos tirar as máscaras, resgatar os bons costumes e buscar a sabedoria em Deus! Amar as pessoas e usufruir das coisas, e não o contrário.

Se tudo é vaidade, e nada tem proveito, para que correr ou separar a vida em partes, se tudo está ligado?
O segredo então é cuidar (amar), é servir uns aos outros com amor, se dedicar à família, as pessoas que estão próximas, “porque quando fazemos ao próximo estamos fazendo para nós também”!

Percebo que para tudo no mundo tem o seu tempo, então não precisamos correr, se desesperar por coisas, brigar, questionar, mas podemos sim fazer com amor o que for importante e essencial em cada fase, e aproveitar o momento... Porque tudo é passageiro, e na hora da morte ninguém lembra de coisas, mas sim da dedicação, dos momentos de alegria e companheirismo...

O post de hoje é uma participação da Blogagem Coletiva "Na Casa da Vizinha", das amigas Cris Philene e Te Nolasco.

Beijos doces,
Até a próxima,
Ju.


5 comentários:

  1. Li atentamente e adorei todas tuas colocações... A vida realmente nos apresenta surpresas e como!!!AFF!!!
    Temos que rebolar. Por outro lado, como falas, vemos tantas e tantas coisas acontecendo dentro e fora das famílias! Só mesmo o amor nos faz viver e enfrentar tudo e todas as correrias... Adorei! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Ju querida, como sempre conversamos sobre as nossas escolhas e prioridades, no seu texto vi muito de mim também!
    A gente vê tantas coisas... os egos nos dias de hoje mais inflados que nunca e nós vamos caminhando na contra mão e como bem colocou tudo termina em vaidade!
    Porque de fato tudo se torna vaidade quando fazemos mais pra mostrar pra alguém, ostentar do que quando fazemos de coração.
    Que possamos viver com mais amor, mais cuidado, mais zêlo, mais trato e com mais simplicidade, escolhendo as melhores coisas... que necessariamente não são materiais, mas pessoais.
    bjs, Cris

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!!!

    Quantos ainda são gananciosos, egoístas e insensíveis que não fazem nada para beneficiar o próximo.

    Todavia, o modo verdadeiro e ativo que permite crescer nos relacionamentos é ser amável, bondoso, altruísta...

    Enfim, não é preciso oprimir ninguém para nos sustentarmos. Porém, enquanto uns não entendem, sigamos os que desejam a sabedoria, a paz e a verdadeira felicidade.

    Misericórdia e beneficência vejo aqui erguendo pontos de vista que eu apoio com fé, coragem e paciência.

    Beijo!!!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    Seu texto me deu um chacoalhão necessário. Há algum tempo eu me coloquei a intenção de não falar em escassez de tempo, em vida corrida. Saía de maneira automática de minha boca. Encontrava alguém e logo estava soltando o "ah tudo tão corrido, vamos ver se sobra um tempo e aí a gente marca um café". Sim temos afazeres que se somam quando se tem filhos e a depender da fase em que se encontram, aumentam e demandam mais da gente. Mas tudo está em nossos olhos, em nossos corações - a maneira de olhar para nossa rotina pode ser amorosa e tudo vai fluindo melhor.
    Os percalços sempre existirão, mas somos responsáveis pelas nossas escolhas e podemos trazer leveza para nosso viver.

    Outro aspecto tão importante que você traz, é a questão desses tempos tão egoístas que estamos vivendo. Estamos perdendo o lindo significado do servir à família, ao matrimônio, aos nossos idosos.
    Que possamos ensinar, transmitir esses valores aos nossos filhos para que eles façam diferença na sociedade.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!!!!

    Como a Ana eu também achei importante a parte do não falar tanto que "a vida tá corrida". Parece uma lamúria eterna. Um negativismo..
    Como também, acho que já te falei, parar de falar "difícil" isso e aquilo e sim, "desafiador", pq os desafios existem para serem enfrentados com amor e honestidade..

    E voltando ao seu texto, sobre as máscaras e falta de simplicidade de vida.,, Conversamos tanto sobre isso não é mesmo?
    Sabemos bem das dificuldades de algumas pessoas de terem um Viver mais simples...

    Um olhar, uma conversa, uma palavra amorosa... Ao contrário, tanto exibicionismo, artificialidade que pensamos como passar amor, tempo juntos de qualidade e responsabilidade para os filhos...

    Sim, a vida é um desafio constante de vai e vem... Nós sabemos né Ju, mas pra todas foi unânime, quando ha amor e verdade tudo flui naturalmente...

    Obrigada amiga por participar de mais essa BC conosco.

    Beijos doces

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir