Faça até o final. Você em Paz – Dia 3.


https://www.facebook.com/carpediemparkhotel/
Pescaria Hotel e Pousada Carpe Diem. Olímpia, São Paulo.
Uma coisa por vez, de modo calmo ou devagar, e faça até o final. Essas foram às propostas e tarefas resumidamente dizendo, até o dia de hoje. 

Para quem trabalha em casa, procurar e encontrar algo que seja relaxante, uma terapia, é fundamental. Uma das minhas terapias é o blog, mas não tenho só isso no dia...

Tem duas coisas que acontecem para quem trabalha em casa, e encontrar o equilíbrio entre elas é o melhor caminho:
- Tem pessoas que não consegue relaxar ou deixar para o dia seguinte uma louça (por exemplo), ou seja, enquanto tudo não estiver brilhando, mesmo que termine às duas da manhã, não conseguem relaxar e curtir a família;
- Outras procrastinam muito as tarefas de casa, porque são constantes e infinitas, não muito prazerosas de executar, levando às vezes como um fardo.

No meu cenário atual faço as coisas gradativamente, levando os dias conforme as demandas, ou seja, tem dias que posso dar conta de tudo em 1 dia, tem vezes que divido as tarefas por cômodos e em mais dias para realizar tudo, e também realizar outras demandas durante o dia.

E por conta desse século acelerado, das inúmeras mensagens que ressaltam apenas a felicidade mútua e individual, o cérebro buga (risos) quando os ritmos mudam, quando a gente tenta realizar uma tarefa por vez, no ritmo mais tranqüilo e até o final. A mente desse século está codificada a fazer varias coisas ao mesmo tempo, não aceita frustrações como aprendizado e caminhos, não compreendendo novos caminhos ou novas tarefas às vezes até pouca glamurosas, mas necessárias.

Vejo e percebo pessoas ficarem piradas, quando precisam parar por um tempo ou diminuir o ritmo do trabalho, das atividades físicas, das viagens, quando a maternidade chega, por exemplo.

Hoje beirando os quarenta anos, percebo que preciso escolher certas atividades e coisas para realizar, observando o momento certo também... Para não acontecer de parar no meio do caminho e automaticamente vir o sentimento de frustração. A mente tem residência a mudanças, e a zona de conforto é manter os mesmos ritmos...

Percebo que precisamos ter lucidez da fase em que estamos vivendo, para buscar o equilíbrio, a persistência e a adaptação da situação, alinhando nosso corpo e mente nessa jornada de satisfação e realização. E assim poder realizar nossas tarefas diárias e também nossos sonhos, com calma e até o final. Parece fácil, mas é um exercício diário, uma briga de mente e espírito... Busque ajuda, caso essa jornada esteja árdua ou pesada. Porque a vida pode ser sim, leve e em paz.
_________________
Esse texto e reflexão são referentes ao terceiro dia do: Desafio você em Paz.
No vídeo da Flavia Melissa do Portal Despertar (vídeo aqui), você encontra a descrição de como participar do desafio, receber os e-mails que são como um impulsionador de mudança e dias de paz. Aqui no blog tem os posts dos dias anteriores, com inspiração dos desafios.
Beijos e até a próxima.
Ju.

Nenhum comentário