Quando a gente muda, o mundo muda.


Se a gente deseja ver seres mais humanos, que percebam o próximo, vamos precisar se doar mais, se dedicar e se entregar mais ao outro, não tem outro caminho.

A “tendência do ser humano” é sempre replicar o que vive e aprende, isso é fato.
Por isso o cuidar é algo que não pode ser totalmente terceirizado...

- A questão não é quem vai cuidar ou alimentar o corpo da criança, e sim a alma e o espírito.
- O espírito é a essência e são nossas virtudes sendo construídas.
- Qualquer pessoa pode levar a criança até a escola, mas aquele abraço gostoso acompanhado da benção do dia tem um valor inestimado na vida dos filhos, preenche aquele vazio, é acolhedor quando vem dos pais.
- Estar disponível e não oferecer apenas o resto dos dias, do ânimo e da disposição, será sempre a verdadeira questão da vida.
- A calmaria que desejo na vida, é a mesma que preciso ofertar.
- A paciência que tanto prego, é a mesma que preciso praticar.
- O respeito e a educação precisa começar por mim, sou o espelho, sou o exemplo que o vento espalha...

Tenho muito tempo pela frente, mas também não sei quanto tempo tenho... E o tempo que tenho desejo fazer um bom aproveitamento dele... Vou usar trechos do sábio Rubens Alves para expressar meu eu... 

♥ ♥ ♥
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.

Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutir estatutos, normas, procedimentos e regimentos internos. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturas.

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo.
O essencial faz a vida valer à pena.
♥ ♥ ♥

Mário de Andrade também afirmou: “as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos”. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa…

Renato Russo cantou na banda Legião Urbana, em Teatro dos Vampiros o trecho da música, “a riqueza que nós temos ninguém consegue perceber”.

E isso é verdade, porque essa percepção não está sendo cultivada, praticada entre os seres humanos. Estamos sempre colocando na frente da vida e das situações as murmurações, o descaso, implicância, intolerância, contendas, competições, egos...

E é por isso que desejo viver observando e tentando ensinar ao meu filho, a perceber a riqueza e essência da vida, das pessoas...

Faça a diferença na vida de alguém não por obrigação ou recompensas, apenas pelo amor. Cuide, ame, esteja presente na vida de quem você ama.

Conquistei muitas coisas na vida, vários títulos, mas a minha maior conquista será (está sendo) com certeza o coração e a confiança do meu filho (ou filhos, quem sabe...).
Beijos e até mais.
Jú.

4 comentários:

  1. Oi Ju e Vitinho!

    Estamos no mesmo barco, minha amiga.

    Penso assim também, mais no ser que no ter.

    Perde muito quem não conquista a confiança e o respeito de uma criança, você tem toda razão.

    E... para muitas ocasiões, o silêncio responde bem as "mediocridades" que os poetas dizem e nos ensinam tão bem como lidar.

    Há quem diga: quem cala, consente. Que nada! Por vezes, é justamente o contrário. rs

    Beijos carinhosos e lindo fim de semana!!!

    Re e Laura

    ResponderExcluir
  2. Realmente somos o espelho do que queremos ser. educação e respeito se aprende em casa, com os pais, avós, parentes. O mundo será melhor se nós formos melhores.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju
    Que post mais lindo!
    Amei a reflexão. Hoje mesmo comentei com uma colega do trabalho sobre a importância da gentileza, de tratar os outros como queremos ser tratados. É simples...mas as pessoas complicam muito
    Adorei também as citações.
    Ah, Fangirl também esta na minha lista!!
    Bjks mil, querida

    ResponderExcluir
  4. Amiga, ser é muito mais importante do que possuir qualquer outra coisa! Pena que vivemos num mundo rodeado pelos interesses...
    Mas, são nossos exemplos e falas... assim como esse post que propagará uma mensagem de amor, carinho e verdadeiro valores.
    bjs, Cris

    ResponderExcluir