Seminário de Mães – Pais & Filhos 2017. O III Seminário Internacional: Mãe Também É Gente: Só cria filho feliz, mãe feliz.

O Seminário de Mães realizado na quinta-feira, dia 04 de Maio através Pais & Filhos, no centro cultural Unibes em São Paulo, foi um grande sucesso.

Através do convite feito pela imprensa da revista, eu pude ter um dia incrível e de descontração, comida e bebida excelente, fotos, bate-papo com pessoas conhecidas, e muito aprendizado com palestrantes top.


Desejava muito ir ao seminário organizado pela Pais & Filhos desde o ano passado, e esse ano eu fui. Só tenho uma coisa a dizer, foi maravilhoso e já deixo o convite antecipado para o ano que vem, e afirmo: - "Você não pode perder, vale muito a pena".

E para ficar tudo perfeito e lindo, como ficou, nada acontece sem a participação e presença de várias pessoas envolvidas. Foram 450 pessoas que passaram pelo evento, entre parceiros, equipe Pais & Filhos, patrocinadores, e influenciadores na mídia que ajudaram a divulgar e também compareceram nesse evento lindo, cheio de trocas de experiência e muito conteúdo de qualidade.

Vejam que palestrantes espetaculares que compareceram, e deixo um pouco do comentário e aprendizado que cada um passou para nós... Lógico que estar presente ao evento, foi enriquecedor, mas um trechinho de cada um, posso compartilhar aqui com vocês.

Mathieu Le Roux, co-fundador do Le Wagon Brasil, uma escola de cursos intensivos de programação, iniciou o encontro falando um pouco sobre a importância da criatividade.


Laura Gutman, psicopedagoga Argentina, aborda bastante sobre o assunto do autoconhecimento para uma maternidade mais plena, mais leve. Quando um filho (a) nasce, junto vêm à tona muitos pensamentos... Nasce junto uma nova mulher, que mergulha em um encontro com o consciente e o inconsciente... E quando a gente procura entender e fazer essa auto-avaliação de si própria, das mudanças que estão chegando e moldando nossos dias, nossa vida e coração, tudo vai fluir melhor, tomar uma forma mais leve... Uma mulher iluminada é a Laura Gutman. Desejo que todos um dia possam assistir a uma de suas palestras ou ler seus livros, que são excelentes!


Patrícia Marinho do site Tempo Junto, com sua parceria de jornada nas brincadeiras e idéias, a Patrícia Camargo, fizeram uma linda palestra para falar e afirmar que "brincar torna a vida da família mais feliz". Elas acreditam que desenvolver a criança é desenvolver a sociedade, ou seja, é tudo que acredito e estou sempre falando e abordando aqui no blog. Gente, lá no site tem muitas brincadeiras e idéias para várias situações do dia. Vai lá conferir!


Dado Schneider, fala bastante da atualidade dos nossos filhos, as mudanças que estão ocorrendo, e como podemos aproveitar e aprender com essas mudanças a nosso favor, a fim de interagir melhor com a nova geração... O diferencial de hoje, é "como falar" com os filhos. Se a gente aprender e captar o jeito bacana de falar com eles (elas), teremos melhor resultado com nossos filhos. Não adianta querer usar o método de cinqüenta anos atrás, que vamos ter dificuldades para ter bons resultados de diálogo e cumplicidade entre pais e filhos. Não é deixar o filho mandar na gente, não é isso... É continuar com nossos métodos e valores, porém adaptar a forma de falar tudo que pensamos e desejamos para eles... Palestra incrível. Queria ter um pai assim (risos). Brincadeira pai, te amo.


Algumas embaixadoras da revista Pais & Filhos trocaram experiências e aprendizados com a gente... Foi uma mesa redonda incrível, muitas experiências compartilhadas, com interação da platéia, enfim, foi bem bacana.


MarcosPiangers, palestra junto com a esposa Ana Cardoso, mãe das filhas Anita e Aurora. Que palestra linda, e ter a companhia da esposa no palco, fica tudo mais especial, não é gente? É como levar a família para o trabalho, amei. "Pai presente, mãe com tempo". Verdade, não é pessoal?
Gente, quem não conhece o Piangers, precisa conhecer. Seus livros e vídeos tocam nosso coração. Amo suas palavras, seu jeito doce e despojado de relatar coisas importantes, mas de uma maneira cheia de carinho e cuidado... Assistam a seus vídeos, leiam seus livros, vocês não vão se arrepender, eu garanto!


Aproveito para deixar meu muito obrigado e declarar a minha #gratidão a Pais & Filhos pelo convite, e aos palestrantes por serem essas pessoas iluminadas, que compartilham conosco um pouco da luz de cada um...

E olha a sacola cheia de coisas maravilhosas que a gente leva para a casa! Lotada de brindes e coisas boas.


Bom pessoal é isso, e não se esqueçam... "Ano que vem tem mais", e já vai se programando, que quando eu tiver a data, divulgo e comunico a todos novamente, aqui no blog. Super beijos, e até a próxima.
Ju

2 comentários:

  1. Ju, adorei os relatos... Só gente bacana e cheio de conteúdo pra passar pra nós pais que precisamos o tempo todo.. Pena que o evento é só em SP... onde tudo acontece rs

    E concordo com Dado Schneider, os tempos são outros e precisamos adaptar a educação aos tempos de hoje, se não acabamos afastando nossos filhos...

    Adorei Ju... parabéns pela participação.. Vc sabe, fiquei feliz por você ter ido..

    Um beijo doce..

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ju e Vitinho!

    Conheci o Seminário através da Teresinha e acompanhei o relato dela, deslumbrada, com a experiência.

    Agora tenho a oportunidade de perceber as suas impressões, também encantadoras, com a riqueza da experiência.

    Deste modo aprendemos todos, os que foram e os que daqui acompanham as histórias.

    Criatividade (criar mais do que copiar, repetir...), autoconhecimento (saber se autocriticar ao invés de ficar só criticando os outros), brincadeiras de criança (mais do que brinquedos), abordagem (cuidado com as palavras, pois elas têm poder), enfim, tempo juntos é o que devemos doar aos nossos filhos se quisermos que eles sejam realmente bons e façam diferente neste mundo caótico que estamos vivenciando.

    Parabéns pela sua participação! E obrigada por compartilhar!!

    Beijos carinhosos e feliz quinta-feira para todos nós!

    Re e Laura

    ResponderExcluir