Pistas de Skate de Dedo – Invenções de Mãe e Pai.

Férias que é férias precisam ter uma arte, uma criação ou invenção de algum brinquedo aqui em casa (rs).

O Vitor está em uma fase de criar e inventar coisas, brinquedos, com papel, papelão e todo tipo de material.

Estou com um texto pendente para terminar e publicar, sobre o mundo de papel do Vitor, onde ele brinca, imagina, cria e brinca novamente, com seus brinquedos de papel. É uma atividade e fase muito interessante da vida dele, que posteriormente quero compartilhar aqui no blog. Não publiquei ainda, porque época de férias é mais complicado...rs

A Pista de Skate de dedo que fizemos (mamãe e Vitor) é o modelo de mini pista chamada Half Pipe, e não foi nada planejado, com medidas, régua, nada disso. Eu tenho uma caixa com materiais que guardo para essas atividades de artes, e fizemos com tudo que tinha disponível ali na hora.

Papelão, restos e recortes de papelão, rolinhos de papel higiênico, papel camurça azul, restos de papel cartão marrom, esses foram os materiais usados. E cola quente para colar tudo, inclusive para encapar a pista.

Vejam as fotos do passo a passo, para entender como foi feita a pista.






No começo, o Vitor queria a pista de papelão, sem pintar e encapar. Mas depois que viu o papel camurça azul, pediu que encapasse toda a pista, porque ele já tinha visto na televisão, pista na cor azul (risos). Então a mãe aqui, foi prontamente atender seu desejo, e deixar ainda mais linda sua nova pista de skate.



Papai não ficou fora dessa, porque também adora uma arte, criações manuais, e foi logo pensando em algo especial para fazer para seu Vitinho ficar feliz também.

Pegou uma folha de papel Paraná que tínhamos guardada ainda, de atividades anteriores, e fez uma pista linda, incrível, que ficou assim, vejam as fotos logo abaixo:



Para ficar perfeita a pista, até por conta de manusear e cortar o papel Paraná, que é um papel bem grosso e resistente, o papai usou régua para medir e facilitar na hora de cortar o papel. Usou cola quente para colar e unir as partes, tinta vermelha e preta para pintar a pista e as laterais, e uma tatuagem daquelas que criança usa para brincar, foi fixado na pista, para deixar mais radical.

Depois que a pista de skate que o papai fez ficou pronta, o Vitor uniu com uma pista que ele tem antiga, e a brincadeira fluiu solta...


O resultado ficou muito bacana e o principal objetivo foi atingido, que foi a satisfação do Vitor em ver e ter um brinquedo feito por ele e com ajuda e participação dos pais...  Então está ai o resultado, e as Pistas de Skate de dedo ficaram maneiras...
Beijos e até a próxima.

3 comentários:

  1. Oi Ju e Vitinho!

    Somos fãs das criações de vocês em família!

    Assim a brincadeira é mais divertida e a arte é completa. As duas pistas ficaram lindas, super bem feitas e caprichadas com amor, carinho, dedicação.

    Afinal, "amor é jardim bem cuidado com esforço e tempo dedicados". Só assim podemos ser bons para os nossos filhos.

    Parabéns à família!

    Beijos carinhosos!

    Re e Laura

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meninos! Que carinho e criatividade empregados nas pistas. Muito bom quando todos participam e gostam de participar, tudo sai perfeito porque foi feito com amor e boa vontade.

    Ficaram lindas as pistas.. Agora é brincar bastante.

    Maria teve essa fase dos recortes e montagens e tem alguns guardados que ela não deixa desfazer...rs

    São maravilhosas as fases e devemos aproveitá-las porque passam rapidinhas né?

    Beijos grandes e uma linda semana...

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  3. oh amiga prendada!!
    Muito amor e criatividade e quando entra em ação papai e mamãe... fica incrível.
    As pistas ficaram perfeitas!!
    Adoreii, bjss

    Cris

    ResponderExcluir