KidZania Brasil SP – Brincar de ser gente grande.


Gente, fala a verdade, brincar de ser gente grande não é uma das brincadeiras mais divertidas e freqüentes no cotidiano das crianças?

E na KidZania é assim, as crianças tem a oportunidade única e realística, para brincar de ser gente grande.
Nunca, brincar e aprender ficaram tão divertidos...

KidZania é uma réplica incrível de uma cidade, porém criada e preparada para o público infantil.
São 8.500 metros quadrados construída, planejada e adaptada de pura diversão, para crianças de 4 a 14 anos aprenderem brincando.

Importante: Quem tem crianças menores de 4 anos de idade, e deseja levar junto da família para acompanhar o passeio, na KidZania também tem um local destinados a crianças menores de 4 anos.

Olha que bacana esse vídeo com um tour pela cidade.


Na KidZania as crianças podem brincar e aprender, com o conceito único de "edutenimento", e ter a experiência de ser:

- Médico, Bombeiro, Piloto de avião, trabalhar no Jornal na Rádio, ser Jogador (a) de futebol, Pintor, Investigador, trabalhar na Entrega Express, na Joalheria...
- Fazer a barba, ir no Salão de Beleza, tem Balada, Escola de Teatro, Escola de Top Model, Escola de Fotografia...

Veja a lista de atividades e faixa etária indicada para as crianças.

São mais de 50 profissões e atividades que imitam o mundo real.

Na KidZania as crianças vivenciam experiências que priorizam a educação, a sustentabilidade, a cidadania, e o cotidiano de trabalho e lazer de muitos adultos.

Por ser uma cidade fictícia, a KidZania é composta por ruas (com placas, sinalizações, farol), praças, árvores, monumentos, quarteirões e réplicas dos estabelecimentos de uma cidade, como lojas, supermercado, polícia, hospital, quartel de bombeiros, salão de beleza, barbeiro, estação de rádio, aeroporto, agência de publicidade, e muito mais. 




Gostei muito desse vídeo, que compartilha algumas das atividades e profissões da cidade.


♥♥♥
Interessante:
O primeiro KidZania foi construído pelo empresário mexicano Xavier López Ancona, em setembro de 1999, e o nome era “A Cidade das Crianças”. Com o crescimento e globalização, para facilitar e assimilar a pronuncia, o nome da cidade/parque ficou KidZania “Terra das Crianças”.

Devido ao sucesso de público, aceitação e procura pelo parque, hoje a cidade KidZania está presente em 17 países, são 20 parque construídos até o momento, e aqui no Brasil a KidZania está localizado no segundo subsolo do Shopping Eldorado em São Paulo (Av. Rebouças, 3970 – Telefone 11 3995-4500).

♥♥♥
Eu e minha família tivemos o prazer e grande oportunidade, de visitar e conhecer essa incrível cidade e ficamos maravilhados com a perfeição do local, dos detalhes, e a alegria das crianças se divertindo nas atividades.

Com o Vitor não foi diferente, ele se divertiu muito, e no próximo post trarei mais detalhes do local, algumas atividades que ele participou e como funciona desde a entrada, o andamento das atividades, etc.

Para maiores informações:

3 comentários:

  1. Oi Ju e Vitinho!

    Fiquei com vontade de brincar nesta cidade! É uma super ideia criativa e educativa para entreter e ensinar nossas crianças.

    Ju, aproveito para agradecer o seu carinho de sempre conosco. Suas visitas são muito esperadas e apreciadas por nós. Sua sensibilidade nos impressiona e estimula a seguir em diante. É com muita alegria que recebo o seu carinho e quando você diz que sente a presença de Deus em nosso mundo, é uma realização. Muito obrigada. Estamos aqui para expressarmos, ao menos um pouquinho, do amor que Deus tem por nós. Se assim o fizermos, seremos felizes.

    Beijos carinhosos!

    Excelente fim de semana prolongado com feriadão!!!

    Re e Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re e Laura, tudo bem...

      Ahhhaaaa fiquei emocionada com suas palavras...
      Sou grata a Deus por conhecer pessoas do bem, como vcs, e saber que onde estão, estão nos caminhos certos, nos caminhos de Deus, e fico feliz por receber essas pérolas, que são a palavra de Deus através do seu blog, do seu ensinamento e carinho com a Laura...

      E sobre o KidZania, sim, realmente é um espaço incrível, uma mini cidade adapatada para o público infantil, onde a criança e jovem pode conhecer um pouco de cada profissão ou atividade da vida adulta... Muito legal a experiência, e pretendemos voltar mais vezes...
      Espero que um dia vc e a Laura possam vir para SP e conhecer esse espaço maravilhoso...

      Bjs
      Ju

      Excluir
  2. O importante de tudo é dar valor ás brincadeiras e se o espaço tem muita brincadeira já conta mil pontos. Ótima dica

    ResponderExcluir