Dicas e dúvidas freqüentes sobre o Parque da Mônica.

Na semana passada, eu e minha família fomos curtir um dia incrível no Parque da Mônica

Veja nesse post aqui, as fotos e algumas atrações do local.

Durante o nosso passeio ao parque, eu recebi algumas perguntas sobre o local, e por isso gostaria de compartilhar as informações, e quem sabe é a sua dúvida também.



Os ingressos são vendidos pela internet, ou somente na Bilheteria?

Os ingressos são vendidos apenas nas Bilheterias, ao lado do parque.
Não é vendido pela internet (pelo menos até o momento, não é vendido).
Antes de visitar o parque, verifique o calendário e disponibilidade de abertura dos dias da semana e finais de semana.

O estacionamento é pago?

Sim, o estacionamento é pago, porque o Parque da Mônica está localizado no Shopping SP Market. O estacionamento é pago, conforme o tempo de permanência, igual a todos os shoppings. O que varia são os preços, porque cada shopping cobra uma taxa de estacionamento, conforme o tempo de permanência.

Porque os adultos precisam pagar ingressos para entrar?

Os adultos são pagantes, porque o parque tem atração para a família inteira. 
Tem atrações que crianças só podem ir acompanhadas de um adulto, ou seja, os adultos curtem os brinquedos tanto quanto as crianças, além de acompanhá-los. 
Toda criança menor de 12 anos, não pode entrar desacompanhada, por isso os adultos pagam a entrada, e de divertem juntos.

Quais as condições para desconto ou meia-entrada?

Segundo a lei e informações do site, vejam as possibilidades:
- Pacotes de passaportes para 2, 3, 4 ou 5 pessoas, tem valores diferenciados, e sai mais em conta, do que ingressos individuais. Veja os valores dos passaportes aqui: http://parquedamonica.com.br/passaportes  
- Crianças de até 1 ano e 11 meses de idade, não pagam entrada, com RG ou certidão de nascimento.
- Crianças de 02 até 12 anos de idade, com RG ou certidão de nascimento para comprovar a idade, pagam meia-entrada.
- Estudantes acima de 13 anos, pagam meia-entrada mediante comprovação através da carteirinha escolar ou o último boleto vigente, com comprovante de pagamento, para atestar a matrícula do aluno.
- Pessoas com deficiência física e acompanhante, mediante a apresentação de documentos comprobatórios, a pessoa com deficiência possui gratuidade e 1 acompanhante tem direito a meia-entrada.
- Gestantes, mediante a comprovação feita com a carteirinha de pré-natal ou documento comprobatório, pagam um valor menor. Verifique o valor atualizado, no site aqui.
- Excursões também têm um preço diferenciado. Entre em contato e se informe direitinho as condições: http://parquedamonica.com.br/excursoes

Aproveito para informar que: professores, diretores, supervisores, coordenadores pedagógicos e titulares de cargos do quadro de apoio de escolas das redes públicas e municipais de São Paulo, tem direito a meia-entrada, apresentando no ato da compra (Bilheteria), uma identificação funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo junto com o RG.

Tem local para comer dentro do parque?

Sim. Atualmente dentro do parque tem o Mcdonalds, e quiosques que vendem frutas, pipoca, doces, picolé, bebidas como refrigerante, suco e água.

Eu posso sair do parque e retornar?

Sim. Para saída e retorno no mesmo dia, sim.
Para isso você precisa se dirigir ao SAV (serviço de atendimento ao visitante), informar que você pretende sair do parque e depois retornar, e solicitar o carimbo que lhe permitirá o acesso novamente ao parque.
Mas dentro do parque a infraestrutura é completa, segura e que proporciona conforto para toda a família, com sanitários, mesas e cadeiras, bancos para sentar, telefone público, rede wi-fi, praça de alimentação, espaço para amamentação e sala de papinha, locação de carrinhos de bebê e guarda-volumes...

É muito cheio aos finais de semana?

O parque tem bastante movimento simultâneo. Então, se houver fila em um brinquedo, você vai a outro, depois retorna ao brinquedo que deseja.
Durante o período em que o parque está aberto, acontecem alguns shows... E tem crianças que gostam dos shows, e param para assistir, e outras que preferem brincar nas atrações, e nesse período a fila de alguns brinquedos diminuem.


Eu particularmente amei os shows, e depois tem sessão de fotos com os personagens, que podem ser adquiridas as fotos a parte (valor pago a parte), e vale muito à pena a recordação.

Vale à pena ir com crianças pequenas?

Essa dúvida e questão são muito particulares, porque muda de pessoa para pessoa, de criança para criança.

Eu costumo observar a variação de humor e particularidade do meu filho, antes de fazer ou planejar qualquer tipo de passeio ou viagem.

Tem atrações que é paga a parte?

Sim. O Castelo de Príncipes e Princesas. Um local ideal para se transformar em personagens de contos de fadas. Veja aqui no site http://parquedamonica.com.br/atracoes, os valores e detalhes desse dia de príncipe ou de princesa, em: atrações e clique em "Castelo de", e corra a barra de rolagem para baixo, para verificar os valores. 


Na bilheteria, é entregue um Mapa do Parque, onde é possível visualizar toda a estrutura, atrações, tabela de restrições de atura.


O mapa também esta disponível no site, e também todas as atrações com detalhes de estatura, as restrições, etc.

A loja da Turma da Mônica é apaixonante, tem muitos produtos lindos e todos personalizados com a turminha mais querida do Brasil.



Para ter maiores informações de valores (passaportes), calendário, localização, verifique o site, que lá as informações serão sempre atualizadas.
Atenção: Antes de planejar a ida ao parque, verifique o calendário e disponibilidade de abertura, porque o parque tem horário diferenciado na semana e final de semana, precisa verificar a abertura ou fechamento em caso de feriados, etc.

Gente, o passeio ao Parque da Mônica, é um dia incrível, de alegria para toda a família.
Vale muito à pena, super recomendo o passeio, e espero ter auxiliado nas dúvidas freqüentes, dicas, etc.

Beijos e até mais. 

12 comentários:

  1. Oi Ju e Vitinho!

    Realmente é um super passeio! Recheado de atrações e alternativas. Quem mora próximo, não deveria perder!!

    Beijos carinhosos!

    Re e Laura

    ResponderExcluir
  2. Amiga que post rico em informações, adorei vc sanar nossas dúvidas, assim, curtir ainda mais o passeio é bem mais tranquilo. Pois, nos planejamos melhor com as devidas informações.
    Deve ser bom demais, indo a São Paulo, com certeza será um Parque que adoraremos conhecer e brincar.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Melissa é apaixonada pelo parque, estivemos nas férias de julho e ela já não vê a hora de voltar. Vc reuniu informações muito pertinentes para planejar uma ida ao parque. Eu mesma não sabia da variedade de opções de comida, antes de visitar o parque. É bom para a gente saber né?

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post! Eu conheço o. Parque e adoro e muitas dessas dúvidas tive quando fui a primeira vez. Parabéns

    ResponderExcluir
  5. JU, amei o post, super indicativo! Já estou com essa programação anotada para as férias e com certeza seu post foi muito esclarecedor!

    ResponderExcluir
  6. Por aqui fomos e passamos uma tarde deliciosa. Mas meu filho ainda não tem 2 anos, então ficamos bem restritos. 😔

    ResponderExcluir
  7. Esse parque é demais. Por aqui adoramos.
    Ótimas dicas que deu…
    Beijos,

    ResponderExcluir
  8. Achei o seu post super explicativo e cheio de detalhes. Deu ainda mais vontade de conhecer. Deve ser bem legal.

    ResponderExcluir
  9. Fomos no Carnaval e foi maravilhoso! Minha filha se divertiu muito e fala sempre em voltar. Gostei das informações úteis do post. bjs

    ResponderExcluir
  10. Um ótimo passeio pra familia toda. Fiquei com receio de ir porque a bebe tinha só nove meses mas a estrutura é fantástica. Super indico.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  11. Acredita que ainda não consegui ir Ju....
    Na inauguração estava em Minas....no aniversário de 1 ano também......kkkkk
    Vamos ver se consigo visitar ainda esse ano
    Adorei as dicas 😘😘

    ResponderExcluir
  12. Que delícia!!! Estou louca para conhecer o parque e levar o Pedrinho também, claaaaro! Amei as dicas e infos passadas aqui! <3

    ResponderExcluir