Boliche de garrafas pet. Invenções de Mãe.


Ser mãe e dona de casa, que fica 24 horas por dia em casa, não é uma tarefa fácil, mas com certeza é muito recompensadora. Poder cuidar dos filhos, dos mínimos detalhes de casa, da família é uma tarefa árdua, mas feliz.

E para as donas de casa e até mesmo as mães que trabalham fora, férias é sempre trabalho dobrado, porque com as crianças em casa o dia todo, a gente precisa nos virar 30 (rs), e as crianças querem brincar, passear, se divertir, fora todas as atividades corriqueiras que temos diariamente...

E nessas férias para dar uma variada, coloquei as Invenções de Mãe em prática.

Fizemos um Boliche de garrafas pet.

É muito fácil, não tem segredo.
Basta você juntar seis garrafas pet iguais e pintar, simples assim.

Você pode comprar tinta específica para material plástico, ou você pode usar tinta guache, porém precisa daqueles potes maiores, porque precisa dar umas 3 mãos de tinta em cada garrafa. A tinta guache também dá certo, mas conforme as crianças brincam, lasca um pouco a tinta, mas também da certo para brincar.

Dicas:

-Você pode pintar a garrafa de uma cor e a tampinha de outra.
-Os boliches comprados em lojas são da cor branca, sempre com algum personagem. 
-Se desejar, compre a tinta branca, pinte a garrafa até ficar com a tinta uniforme e esconder bem a garrafa, e no final, depois de secar, você pode decorar com barbantes passados no centro da garrafa, para dar um charme, pode colar adesivos, enfim, use a criatividade.

Como eu não tinha a tinta branca para deixar parecido com os pinos de boliches, acabei usando a tinta que tinha em casa mesmo...

Eu não consegui decorar, porque o Vitor ficou animado e querendo brincar urgente, porque já estava esperando há dias eu juntar as garrafas, pintar, secar. (risos)
Ele deu uma mãozinha na pintura.


Férias é assim, sinônimo de muita brincadeira, criatividade, diversão e Invenções de Mãe, é claro...rs
Beijos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Adorei a ideia, além de ser simples e pratico de fazer e as crianças adoram! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ju, muito legal!!! Ficaram lindas. Gostei da ideia de deixar a tampa de uma cor e a garrafa de outra. Te falei né amiga, tô cheia de garrafa ha muito tempo pra essa intenção e a mãe "enrrolona" ainda não fez. Legal que as minhas são todas branquinhas. São de iogurte e menores do que a sua...

    Gostei da ideia do adesivo também...

    Vitinho brincou muito? Imagino que sim..Adorei a brincadeira.. ferias se não for viagem é isso aí..inventar brincadeiras e diversão..

    Beijos e queijos e um bom dia!
    Te gravei um audio agorinha..dá uma ouvidinha rapida rs

    Beijos beijos

    ResponderExcluir