A importância da Primeira Infância.


Quando a gente pensa em felicidade, coisas boas da vida, sempre vêm em nossas mentes, à bela e linda infância.

Por mais dura, difícil ou complicada que a infância possa ter sido, ela será sempre a base, a memória base de registros que buscamos como referência...

Não temos como guardar todos os eventos da vida, vocês já perceberam isso?
Mas a infância é algo muito marcante na vida de qualquer ser humano. Nela é construída toda uma base, seja de amor, alegria, felicidade, tristezas, tragédias, dor, medo, abandono, compreensão, etc.

Por isso, estamos sempre falando da primeira infância, porque a memória sempre recorre a essa base construída na infância, seja para recordar momentos bons (amor, carinho, alegria), difíceis, de coragem, de desanimo...

E quando o pensamento recorre à memória base, está buscando um refúgio, um apoio, um impulso ou conforto. E se a base for negativa, destrutiva, de mais momentos ruins do que bons, de abandono, violência, o futuro dessa criança fica cada vez mais complicada, se falarmos de felicidade, auto-estima, confiança, amor...

Estou falando tudo isso, para poder compartilhar com vocês, dois textos interessantes que falam exatamente da importância da primeira infância, e por isso gostaria de dividir com vocês.

Especialistas na área da saúde, psicólogos, entre outros profissionais, estão sempre reforçando e falando dos cuidados básicos das crianças na primeira infância, como cuidados com alimentação, higiene, horários do sono, afeto e atenção dos pais.
Leia os dois artigos abaixo, e entenda um pouco sobre como os cuidados da primeira infância, influenciam e muito na vida adulta...



Precisamos cuidar das nossas crianças.
E para construir uma base rica, sólida, confiante na infância, é necessária uma parcela grande de atenção, amor e carinho dos pais.

Cuide da infância das crianças, trate-as com muito amor e carinho... Só assim, podemos construir um futuro promissor, de pessoas que amam o próximo, a natureza e se preocupam em cuidar e amar tudo ao seu redor.

Beijos, e até a próxima.

Um comentário:

  1. Amiga tb acho super importante os cuidados, tempo que temos que ter com nossos pequenos, carinho, amor.... com certeza carregaram por toda a vida.
    Amei a abordagem. bjs

    ResponderExcluir