Presentear é tão bom quanto ganhar. Dia das crianças, natal, são dias de doação, de presentear.

O dia das crianças, natal, são sempre sinônimo de doação aqui em casa. Estou sempre preocupada com essa parte da vida, e nunca deixo de incentivar e ensinar o meu filho. Faço desse momento uma situação alegre e divertida, e sempre converso com meu filho, e falo das dificuldades da vida, que tem muitas crianças e famílias que não tem nada (ou poucas condições), e que (infelizmente) alguns pais não tem como comprar brinquedos para os seus filhos (as)...
Melhor ou tão bom quanto, é poder presentear alguém, dar algo especial para outra pessoa e fazer ele ou ela feliz também.

Estou falando de doação ou na compra de algum brinquedo, roupas, para presentear outra criança.
No final do ano, muitas igrejas e instituições oferecem as chamadas sacolinhas, onde a gente escolhe uma criança para ajudar, e aí compra roupa, sapato, doces e brinquedo.

Eu não espero somente datas especiais, sempre que algum brinquedo ou roupas não são mais usadas (e estão em bom estado), a gente repassa para fazer a alegria de outra criança.
Durante todo o ano, principalmente em datas especiais como aniversário do Vitor, dia das crianças, natal, sabemos que o Vitor vai ganhar muitos presentes, porque a família é grande e todos dão presentes, então a gente se antecipa e começa a fazer a separação de brinquedos para doação.

Esse ano a gente deu praticamente 2 sacolas grandes como essa, e é sempre uma alegria separar e escolher os brinquedos.


Esse incentivo, alegria, espírito de compartilhar, doar, presentear, precisa vir dos pais. Precisamos conversar e conscientizar nossos filhos, da importância de ajudar, de doar nossas coisas.

Precisamos sempre, nos colocar no lugar do outro (empatia), e ensinar isso aos filhos.
Não tem gesto mais lindo, gratificante, solidário, humano, do que poder ajudar o próximo.
O dia das crianças está chegando, e aí na sua casa, já separaram os brinquedos para fazer outras crianças felizes?

Mas não se esqueça: faça de coração, sem ressentimento, doe somente aquilo que não vai te angustiar e que a criança não brinca mais, doe coisas boas, porque ninguém merece receber algo estragado, quebrado e ruim.
Quanto mais a gente dar, doar, mais vamos receber. E a alma fica leve e livre, para receber coisas novas.

Desejo muita paz, muita luz, e que a gente aprenda cada vez mais, a dividir.

Beijos no coração.

4 comentários:

  1. Ju, que texto lindo e inspirador! Aqui também juntamos sempre, seja em que data for. Mas dia das crianças é especial né amiga? Hoje vamos levar para a escola... Tem um monte guardado pra doar (ja te falei rs)... E também todo dia das crianças gosto de ir em uma loja de utilidades e comprar um sacão. Ano passado Maria pegou sua mesada e fez isso também. Acho que esse ano fará novamente..

    E o importante é isso que você falou: vem dos pais incentivar e ensinar as crianças... Nós somos os principais responsáveis pelo espírito de solidariedade nas crianças.. Muito é delas e a maioria acho que vem do exemplo dos pais..

    A criança precisa sim ser mais desprendida, solidária, boa... Não é demagogia...

    Parabéns a você pelo incentivo e ao Vitinho por não ter o apego.. Diga a ele que tia Tê gostou muito do gesto de doação.. e que as crianças vão ficar felizes.. Diga também que Maria também participa..

    Beijos grandes..

    Amiga, hoje no bolhinhas tem "Brincando de desenhar" Venha nos visitar!

    Beijos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, é sempre um prazer receber o comentário de uma pessoa querida como vc.
      Que maravilhoso que Maria também faz doação de seus brinquedinhos...
      A gente sempre se apega a algo, e conseguir fazer esse desapego é bom para a alma, e com certeza conseguimos passar isso aos filhos...
      Obrigada pelo comentário.
      Pode deixar que vou passar no Bolinhas, com maior prazer.
      Bjs
      Ju

      Excluir
  2. Super parabéns amiga!!
    Aqui sempre separamos brinquedos e roupas para doação... muitos ficam para o primo, outras, vão com muito carinho para amigos e pessoas próximas.
    Sempre ensino o Joseph... me lembro de quando criança era eu e meus irmãos que recebíamos muitas roupas era pura alegria... então, agora chegou a hora de nós alegrarmos a outros também, sou grata a Deus por isso.
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Verdade amiga, presentear outra pessoa, uma criança, enche nosso coração de amor, de alegria...
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir