Infância feliz é feita de: Brincar no Parque.

Domingo, sol, é sinônimo de alegria e muita brincadeira, e não tem nada melhor para as crianças na infância, do que ir brincar no Parque, ao ar livre e puro.

Sempre chego a certas conclusões, inspirações e criações de textos, baseada nas minhas referências vividas na infância e nas informações que meu filho passa diariamente para mim, do que realmente é bom e saudável para as crianças viverem uma infância feliz.

Não tem nada mais urgente e importante na vida da criança, do que brincar.
E no parque a criança brinca, gasta energia, e desenvolve muito suas habilidades motoras, cognitivas e afetivas.

Motora, porque está em movimento.
Cognitiva, porque precisa desafiar seus medos, limites, e enfrentar os desafios de subir, descer, escalar os brinquedos do parque.
Afetiva, porque está convivendo e dividindo espaços com outras crianças, conhecendo outras crianças, expressando suas emoções...

Quando lembro da minha infância feliz, além de lembrar das brincadeiras que fazíamos na rua, lembro dos maravilhosos momentos de brincar no Parque aos domingos. E na minha infância eu Brincava no Museu do Ipiranga e na Cidade das Crianças de São Caetano.
E essa é uma foto que tenho de recordação de estar feliz, brincando no Parque Cidade das Crianças, em São Caetano do Sul (que hoje está totalmente diferente). Mas tenho fé, que um dia volte a ser tão bom quanto antigamente.


Eu sempre levei o Vitor para brincar no parque, mas para quem não pode, trabalha, não deixei de propiciar esses momentos de alegria e brincadeiras para as crianças aos sábados ou domingos. Esses momentos de alegria ficarão guardados na memória dos filhos a vida toda, como bons momentos de alegria e diversão.

E no domingo passado, fez calor e muito sol, então decidimos conhecer um parque que tem em Santo André e explorar para conhece-lo melhor. Porque o parque é muito grande, mas finalmente achamos os brinquedos para as crianças. O Parque chama-se: Parque Central (Santo André). Agora fiquem com algumas fotos do local.








Bom, é isso ai pessoal. Se quer fazer uma criança feliz, leve-a para brincar no Parque.

4 comentários:

  1. Ju, eu sinto tanto não ter um parque, ou pracinha assim aqui onde moramos. Nossa praça é uma lástima. Cheia de "coisas erradas". Em frente tem um "copo sujo", aí já viu o que dá. As vezes até evito de passar nela e faço outro caminho para buscar Maria na escola..

    Se Maria tivesse um parque assim, seria uma glória. Eu acho mesmo que criança tem que crescer num parque, num quintal, brincando ao ar livre. Não resta dúvida que é uma vida MUITO mais saudável..

    Aproveita Vitinho!!!!! Corra bastante e seja criança!!!

    Beijos queridos. Tenham um otimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amiga, muito triste saber que vcs não tem parques, ai na região que moram...
      É algo tão simples, que todas as cidades deveriam investir...
      A gente ama parque, e eu tenho muita referência boa e feliz, de brincar em parques...
      Obrigada pela sua passadinha aqui no blog.
      Bjs
      Ju

      Excluir
  2. não tinha conseguido abrir sua foto de infancia! Que linda!!! Amei!!!! Beijos

    ResponderExcluir