O que fazer de lembrancinhas na Páscoa?

Olá pessoa, tudo bem?

Esse ano o meu filho Vitor foi para a escola.
Pois é, o tempo passa, ou melhor voa, e ele já está com 4 anos e meio e estava na hora de ir para a escola.

E devido a sua ida para a escola, não vou fazer orelhas e bigode de coelho esse ano, porque lá na escola as professoras fazem esse trabalho com as crianças, então decidi investir meu tempo, invenções e criações com outras coisas...
Todo o ano eu fazia fiz as orelhinhas de coelho para o Vitor, conforme um post que fiz aqui, mas esse ano eu vou fazer diferente...

Esse ano, eu e o Papai decidimos fazer Ovos de Páscoa (ovos de chocolate), para o Vitor levar e dar para os amiguinhos e professoras da escola.

Sinceramente? Está cada dia mais cara as coisas, principalmente as festas e presentes de datas especiais e comemorativas, como páscoa, dia das crianças, dia das mães, natal... Um Ovo de qualquer personagem infantil, com 150 gramas de chocolate, está custando quase R$ 30,00.
E como os preços estão cada ano mais abusivos, decidimos investir nosso tempo, carinho e dedicação, fazendo Ovos de Páscoa. :)

Compramos:
2 barras de chocolate de 1 quilo cada;
Papel alumínio para embrulhar o ovo (pode ser aquele utilizado aquele de cozinha);
Saquinho personalizado da páscoa para enfeitar o ovo;
Formas de 100 gramas para fazer o ovo.
Fita para fechar e enfeitar o ovo.

Modo de fazer.
Primeiro eu coloco água em uma tigela maior do que a que vou derreter o chocolate. Isso servirá para o choque térmico. Deixe a vasilha por uns 30 minutos no freezer, antes de iniciar o processo.

Derreta o chocolate proporcional aos Ovos que pretende fazer naquele momento, por exemplo, você vai fazer um ovo de meio quilo, então corte a barra de 1 quilo exatamente no meio. Eu uso o micro-ondas para derreter.
Coloco 2 minutos, dependendo da quantidade de chocolate, depois tiro, mexo e volto a derreter conforme necessidade, até o chocolate ficar com uma textura quase líquida, ou seja, totalmente derretida.
Após derretido, dou o choque térmico, ou seja, coloco a tigela do chocolate em cima da tigela que contém a água gelada, que estava no freezer. E começo a mexer bem rápido, todo o chocolate, para mudar a consistência do chocolate e pronto. Para saber se o chocolate está no ponto, meu esposo Daniel falou que o chocolate começa a grudar no fundo da tigela. Coloco na forminha própria de Ovo de Páscoa e levo ao freezer por 10 minutos (conforme a indicação da forminha do ovo). Desenformo, coloco no papel alumínio, depois embalo com o papel apropriado, e está pronto. Fizemos 20 ovos, de 100 gramas cada um.

Os ovos ficaram assim, lindos, deliciosos, e feitos com todo carinho do mundo.

Como são bastante crianças e mais as professoras, compensou fazer os ovos em casa, assim oferecemos algo gostoso para todos e saiu bem mais barato.

Outra opção é fazer algumas lembrancinhas assim, conforme essas que peguei na internet. Você mesma pode fazer as cabecinhas ou orelhinhas de coelho e colar em alguma embalagem de chocolate, confetes, bombons. Pegar garrafas vazias, pintar com a carinha do coelho, fazer orelhinhas, colocar bombons. Enfim, vejam alguns exemplos que selecionei da internet para vocês.






Espero que tenham gostado. E desejo antecipadamente uma páscoa maravilhosa e abençoada para todas as famílias. E nunca se esquecendo do verdadeiro propósito da páscoa, que é Ressurreição de Cristo. Deus abençoe e ilumine a todos. Beijos no coração. 

Um comentário:

  1. Que dicas ótimas Jú, adorei!
    Aqui em casa tenho vários EVA's, acho que vou me animar e fazer umas..

    Grande beijo
    http://www.amaedadri.com/

    ResponderExcluir