Televisão no carro. Uma distração para as crianças.

Muitos pais e crianças passam horas no carro, em situações diversas, pode ser por motivos de viagem, passeios ou até mesmo durante a semana, na ida e volta da escola, junto com o horário de trabalho dos pais...

Hoje existem várias possibilidades de entretenimento eletrônico, como os celulares, tablete e DVDs portáteis...

Mas o que me chama mais a atenção, são as TVs de carro, porque as crianças podem ficar com as mãos livres e a coluna ereta. Porque os eletrônicos nas mãos das crianças, corre o risco de cair no chão e as crianças acabam ficando encurvadas para olhar e manusear os portáteis.
E no caso da TV no carro, ela fica fixa no encosto de cabeça, do banco da frente, conforme as fotos abaixo.


Nesse dia, a gente estava indo para a praia, no litoral Sul de São Paulo, e estávamos assistindo Toy Story.

E para assistir, você pode colocar uma programação de preferência da criança, pode ser desenhos, filmes, canções como Galinha Pintadinha, Patati e Patata, enfim, colocar a programação que agrada a criança, conforme a idade.

A TV vem com um local para colocar um cartão de memórias, onde você insere a programação desejada através do computador, e quanto maior for a memória do cartão, mais atrações terá para assistir... Ou também, você pode fazer um revezamento de desenhos e filmes, conforme a criança assiste, você apaga posteriormente e coloca outros.

Aqui em casa, quem coloca a programação no cartão de memória é o maridão, porque eu não manjo muito de baixar e compactar para colocar no cartão (rs), mas garanto que não é um bicho de sete cabeças, é que o marido gosta e sabe fazer, então facilita a minha vida...rs

A Televisão de automóvel, você pode encontrar em qualquer loja de venda de eletroeletrônicos, e posteriormente levar para fazer a instalação nessas lojas que instalam aparelhos de sons, alarmes, etc. Você pode manusear a TV pelos botões que ficam abaixo da tela ou através do controle remoto que vem junto.

A TV é uma ótima opção para entreter as crianças, em caminhos e trajetos longos, deixando eles (elas) mais tranquilos, sem ficar ansiosos pela chegada ao local, ou irritados por ficar tanto tempo sentados na cadeirinha.


Então é isso pessoal, fica a dica para deixar as crias mais calma, sem estresse, no banco de trás do carro. Eu uso e recomendo.

3 comentários:

  1. Essa é uma excelente opção para viagens com crianças
    Geralmente quando viajam elas fica inquietas e a tv ajuda
    Adorei a dica
    Bjs
    Blog Inspiração Materna

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber o preco? Por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.
      Não faço ideia. Essa postagem é antiga. Hoje em dia tem acessórios que prendem o tablet no encosto de cabeça do carro, por exemplo, onde facilita o manuseio caso não tenha a TV, enfim, não sei o custo. Precisa buscar na internet local mais próximo de você, em questão de custos, instalação, etc.
      Abraços,

      Excluir