Brincando de Cuidar!!!

No mês passado, o Vitor ficou com infecção de garganta e foi um sofrimento para ele e para a mamãe, pois ele não conseguiu tomar os remédios, devido gosto e cheiro muito doce, uma consistência “pastosa e areada”, que forçava o Vitor a vomitar...

E não conseguindo tomar os remédios, partimos para as injeções.
Uma por dia, durante cinco dias. Imagina o coração de mãe, como fica apertado tendo que levar sua riqueza para tomar injeção...???? Pois é, sniffff...

Mas enfim, faz parte da idade, é necessário tomar as injeções para sarar, e já passou, graças a Deus...

E toda vez que o Vitor fica doente, brincamos de médico. (rs)
Ele pega sua maletinha de médico, e vira o Doutor Vitor... E ai vamos cuidar, analisar e medicar todos os seus bichinhos de pelúcia... (risos).

É uma delícia brincar de médico com o Vitinho, pois ele imita todos os procedimentos do pediatra que ele passa, da remédio, imita o farmacêutico dando a injeção, etc.

Aqui em casa é assim, todos os acontecimentos da família, tudo que ele observa na TV, vamos logo imitar e brincar... E a mamãe junto, é claro... (risos).

Esse é meu pitico, brincando e cuidando dos amiguinhos...







Brincamos de médico por duas semanas seguidas, mas graças a Deus ele está melhor.
Não brincamos de médico só quando ele está doente, mas quando fica doente, ele lembra e ai se sente motivado a brincar e dar injeção nos amiguinhos dele. (risos)

Brincar é bom de mais, independente da motivação...
E depois, ele ainda corta os cabelos dos bichinhos que estão cabeludos (risos).



E você já brincou com seus filhos hoje?
Brinque mais, crie e invente histórias, brinque bastante com seus filhos (as), porque essa fase passa muito rápido. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário