Os encantos de preparar o "Quarto do bebê".

Ahaaaa, o quarto do primeiro filho (a)... A gente até dá aquele suspiro...

Preparar o quarto do bebê, principalmente do primeiro filho (a), que é tudo novidade, tudo uma grande expectativa e emoção, gera uma empolgação e satisfação muito grande para a futura mãe e para o papai também.

É tudo novo, e a mulher, que agora será mãe de primeira viagem está com a emoção e felicidade a flor da pele, aguardando pacientemente a nova vida, que dará um novo rumo para a família...

É uma delícia planejar, procurar, pesquisar e montar o quarto do bebê, do primeiro filho (a).
Não que os preparativos dos próximos filhos (as) não sejam gostoso, satisfatório... Mas é que nos próximos a gente já tem mais experiência, e na maioria das vezes, dependendo da "diferença de idade", nós usamos ou reaproveitamos alguns móveis do quarto do primeiro filho (a).

Tá bom, vai... Não importa se é o primeiro, segundo, terceiro ou quarto filho (a), os preparativos são sempre prazerosos... E quando nasce um filho do sexo oposto do primeiro, segundo, enfim, também é outra expectativa deliciosa, porque o processo é o mesmo, mas buscamos cores, roupas e acessórios diferenciados...

Mas os preparativos do quarto do primeiro filho (a), têm aquela expectativa de ser tudo novidade para a família...
Porque a gente começa a pensar naquela nova vida que estará em nossos braços, pensamentos de amor, alegria e felicidade toma conta da gente, e um sentimento bom, impulsiona essa "alegria e prazer" de desejar e montar um quarto lindo, para recepcionar o nosso bebê.

E esse sentimento de alegria, eu creio que surge independente da idade da mãe ou das condições financeiras dela...

E qual a melhor data para montar o quarto do bebê?

Não existe uma regra, mais o ideal é iniciar a partir do 5° ou 6° mês de gestação.
Porque nessa fase o bebê está formado, com menos risco de vida, mesmo que aconteça algum imprevisto e o bebê nasça antes das 40 semanas de gestação.

Nesse prazo, a mulher já sabe o sexo do bebê e poderá fazer um quarto personalizado, conforme “sonha e deseja”, pesando na carinha do seu bebê...

Posso montar o quarto do bebê no último mês de gestação?

Não é o ideal, porque geralmente as lojas de móveis para bebê, não trabalham com pronta entrega.
Em sua maioria é necessário escolher a partir do catálogo ou mostruário da loja, fazer o pedido e aguardar entre os prazos de 45 a 60 dias úteis para entregar e depois montar.
Pois é, a gente fica tão ansiosa para escolher o quarto do bebê... Depois a gente escolhe, paga e fica aguardando com aquela ansiedade... (risos)

Não é regra, tem lugar que até pode ter em estoque o modelo que você escolher, mas não confie muito nessa hipótese.

Qual a cor ideal para os móveis do quarto do bebê?

Não existe uma cor “padrão ou ideal”, mas os móveis “brancos” são os mais cativantes das mamães.
Os móveis brancos chamam a atenção, por se destacar de todos os outros móveis da casa, por passar uma sensação de novo, pureza, dar claridade ao quarto...

Os móveis brancos são os xodós e mais procurados pelas mamães... Mas vamos ser sinceras, os móveis brancos são “lindos e charmosos”, devo confessar... (risos).

Mas por incrível que pareça e depois de dizer tudo isso sobre os móveis brancos, elogiar e dizer que ficamos encantadas com tudo branco, eu fiz diferente, porque encontrei algo diferente.

É verdade, os móveis do quarto do meu filho “Vitor” não são brancos, são um tom caramelo.

Estávamos eu e o meu marido fazendo uma busca pelas lojas, e durante esse passeio e procura pelo quarto ideal, eis que me aparece um quarto lindo, porém diferente da cor habitual dos quartos de bebê.

Confesso que fiquei muito, mais muito indecisa mesmo, porque a cor branca chama muito a atenção da gente, principalmente quando os móveis têm algum formato de bichinho na porta do guarda roupas, ou nos detalhes da cama... Quanto mais diferente e chamativo, a gente fica cada vez mais indecisa... (risos).

Mas toda essa indecisão e busca pelo planejamento do quarto do bebê é gostoso, nos traz uma felicidade... É um conjunto de alegria, emoção e felicidade.

Depois que eu descobri que estava grávida, eu comprava algumas revistas de decoração de quarto de bebê, e ficava horas folhando, olhando e sonhando com um quarto lindo para o meu bebê.
Como eu trabalhava fora, não tinha muito tempo para procurar decoração de quarto na internet, então o que auxiliava muito era as revistas.
Mesmo porque, eu gosto muito de “revistas e livros”, então ficou fácil procurar nas revistas, idéias que me ajudasse nessa escolha dos móveis e decoração do quarto do bebê.

Primeiro eu escolhi os móveis e depois escolhi a decoração.
Vejam as fotos e os detalhes como exemplo de um quarto bonito, mas diferente do tradicional branco.
Cortina e objetos que decoram e auxiliam as mamães com cuidados e higiene eu escolhi tom de branco e azul.


Nessa foto não dá para ver direito, mas trocamos os puxadores da cômoda, e colocamos puxadores no formato de cabeça de menino com chapéu. E nas portas do guarda roupas, trocamos pelo formato de bola de basquete e de futebol americano.


O jogo de cama do berço do bebê eu também escolhi nas cores branca e azul.

Como os móveis não eram brancos, decidi pintar apenas metade da parede para cima de azul, e pintar a parte de baixo de branco.


E para dar um toque diferente, divertido e animado para o quarto, decidimos enfeitar uma parede, com uma cerca de madeira que tinha um menino que jogava bola, empinava pipa... e montamos um cenário de natureza e diversão, com árvores, nuvens, borboleta, avião passando pelo céu, pipa...
Essa decoração é de madeira e você pode colar com fita dupla face. Só a cerca, que fizemos furo na parede, o restante nós colamos com a fita.




Fala a verdade, se não é uma delícia montar o quarto do bebê? (risos)

Escolher os móveis, pensar na decoração, nos detalhes da cortina, nos desenhos e personagens do jogo de cama do berço... Ahaaaa, eu pelo menos amei tudo, curti cada detalhe, cada cantinho que pensamos e planejamos...

Desejo que você curta bastante essa fase, cada momento e cada cantinho do quarto do seu bebê... Essa fase é uma delícia e passa tão rápido, então curta e registre cada momento, para “ver e lembrar” desses preparativos no futuro, como boas recordações...
Filhos (as) são como uma luz, que vem iluminar e direcionar a família, para um caminho de realizações, alegrias e amor infinito... Um amor sem fronteiras...

4 comentários:

  1. ai que lindo, ameiii
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse momento é incrível!
    JM não teve quarto de bebê, ficou no nosso, mas mesmo assim foi um momento muito gostoso de comprar as coisinhas e arrumar.
    Adoro e que venha o segundo baby!! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, comprar as coisinhas, os preparativos para a chegada, o berço... é tudo maravilhoso e inesquecível...
      Bjs
      Ju

      Excluir