Dois Filmes: Peter Pan e Peter Pan de volta a Terra do Nunca.


O papai e eu somos meio nostálgicos, mas no bom sentido.
Quando digo bom sentido é que não gostamos de coisas antigas para ficar lamentando ou relembrando o passado, mas nós valorizamos o que é bom, o que fez parte da nossa vida e ainda continua fazendo, como: vídeo cassete; toca discos; aparelho de toca fita, etc.

Gostamos de coisas antigas, porém limpas, bem conservadas e que funcionam tão bem quanto os aparelhos de hoje em dia, que são modernos, porém muitas vezes descartáveis, com pouca durabilidade, como as que encontramos nos dias de hoje, no século XXI.

E o papai presenteou o nosso Vitinho com duas fitas cassetes do desenho do Peter Pan.
O Vitinho amou, pois leio todos os dias à história do Peter Pan antes da gente dormir, e agora ele assistiu ao desenho da história.

Peter Pan.

A história do “Peter Pan” todos já conhece e vale à pena assistir.
É um garoto que deseja ser criança para sempre e por isso mora em uma Ilha chamada “Terra do Nunca”, junto com a sua amiguinha fadinha Sininho.
Uma história linda, cheia de aventuras e diversão.

Peter Pan em: De volta a Terra do Nunca.

Eu nunca tinha assistido a esse desenho e achei incrível, tão bom quanto o primeiro filme.
É uma continuação do primeiro filme literalmente, pois a história se passa com a filha da Wendy.


A Wendy casa-se, e tem um casal de filhos, a Jane e o Daniel.

A história se passa na época da guerra, ou seja, uma época muito difícil para toda a família, pois os homens tinham que ir para a guerra, enquanto as mulheres e filhos ficam em casa, a espera de o pai voltar, e voltar vivo.
Era uma época de escassez de comida, e de muito medo do amanhã...

E a filha da Wendy, por presenciar desde muito nova toda a responsabilidade da guerra, se tornou uma adulta muito cedo, precocemente, e por isso não queria mais brincar, não acreditava mais em contos, fadas, histórias encantadas.

E ai que começa toda a história...

E ai vocês precisam assistir para saber o que acontece... (risos)

Vale à pena assistir.

E o que aconteceu com a Jane, filha da Wendy, eu acredito que deve acontecer com muitas crianças de antigamente, e até nos dias de hoje...
Quando a criança tem muita responsabilidade, muitos compromissos, cuidar de irmãos, ajudar na casa, trabalhar muito cedo, acaba virando um adulto precocemente.
E ai a criança deixa de sonhar, de acreditar, de ter fé, porque a vida muito dura, cheia de responsabilidade, acaba chegando muito cedo...

É uma história linda, eu amei, e chorei muito no final.

O final é lindo, mas não vou contar...

São histórias diferentes, uma é continuação da outra, então não dá para comparar e dizer que uma é melhor que a outra, as duas histórias são lindas e emocionantes, vale a pena assistir.

E essa história serve de alerta para os pais. Cuidado para não encherem os filhos de responsabilidade antes da hora, com a desculpa que estão preparando eles para o futuro.

Deixe a criança ser criança, pois ela aprende mais brincando, do que sendo adulta ou se passando por uma.

Essa foi à dica de desenho e o que aprendi com esse filme lindo.

Beijos,

Mãe Sem Fronteiras.

Nenhum comentário