Leitura Infantil Favorita: A Curiosidade Premiada.

A Curiosidade Premiada.

Fui convidada pelo site mybest Brasil para indicar a minha “Literatura Infantil Favorita”, e a escolhida foi “A Curiosidade Premiada” - autora Fernanda Lopes de Almeida.

Escolher uma obra para representar sua literatura infantil favorita é uma tarefa complicada, porque cada leitura toca o coração de forma individual!

E pensando em cada leitura, em cada livro lido com meu filho Vitor, busquei algo que represente a infância genuína, pensei em uma literatura que toque o coração das famílias, principalmente na situação atual e mundial, onde muitos pais se encontram perdidos dentro de casa, com crianças ansiosas...

“A Curiosidade Premiada” é uma história que instiga os pais a perceberem a infância e sua extensa curiosidade, e a oportunidade de juntos fazerem descobertas, a desenvolverem ainda mais os laços de família, o amor e empatia entre pais e filhos.

Uma literatura que tem mais de 40 anos, e continua muito atual!

Toda criança tem um mapa interno e individual, que precisa ser desvendado com auxilio e ajuda dos pais, durante sua jornada de crescimento e desenvolvimento... Vem conferir a minha resenha do livro com mais detalhes no site, clicando aqui.

No link você encontra 11 Recomendações de pais e mães, indicando suas literaturas infantis favoritas, e o interessante é que cada indicação tem um tema diferente, com abordagens e assuntos diversificados, que vale a pena conferir também!

A leitura proporciona momentos de aproximação e laços de família, trás calmaria, apresenta também um cenário de muito aprendizado entre pais e filhos...

Não deixe de conferir e prestigiar minha dica no site mybest Brasil.

Até a próxima. Gratidão. 

Por: Juliana Pelizzari Rossini.

13 comentários:

  1. Juliana, adorei ler aqui e fui lá no myBest ver de perto... Acho que é mesmo muito importante estarmos atentos e juntos descobrir coisas com as crianças.O universo de descobertas é imenso. Linda tua dica e como sempre, arrasas nas escritas! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Chica.
      Gratidão por suas palavras, por conferir e apreciar a minha dica, de outros pais e mães que também contribuíram com dicas preciosas...
      Muito obrigada pelo carinho.
      Forte abraço,
      Ju.

      Excluir
  2. Boa tarde de serenidade, querida amiga Ju!
    Em primeiro lugar, muito obrigada pelo carinho nos excelentes comentários que tece em meus blogs. Fico muito contemplada quando você passa e deixa seu rastro de ternura fruto da boa leitura atenta dos meus posts.
    Ler sempre me conquistou desde que fui alfabetizada.a leitura foi e é meu álibi.
    O livro escolhido eu não o li, mas, pelo que diz aqui, deve ser uma beleza em seu conteúdo.
    "... a desenvolverem ainda mais os laços de família, o amor e empatia entre pais e filhos."
    Se todos praticássemos assim, o mundo estaria diferente
    Vou indicar à filha agora mesmo
    Adoro a foto o baleiro da foto ilustrativa.
    Parabéns pela escolha do que postar sempre com muita qualidade.
    É notável sua perspicácia, amiga.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos carinhosos e fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rosélia.
      É um presente encontrar pessoas tão amáveis, que dedicam seu tempo para visitar e apreciar uma publicação. Uma publicação é um pedacinho do coração de cada pessoa, e as visitas aquecem os corações... Gratidão por suas palavras, por cada visita e comentário...
      É um prazer retribuir cada carinho em cada visita que faço ao blogs...
      Gostaria de fazer até mais, mas enfim, faço o meu melhor em cada visita que posso fazer...
      Muito obrigada por apreciar e publicação.
      Abraços e beijos no coração,
      Ju

      Excluir
  3. Bom dia, Ju!

    A mente bem direcionada torna-se confiante e supera dificuldades. Ótima dica, eu não conhecia este livro. No site, vi alguns conhecidos e excelentes.

    Beijo!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Re.
      Exatamente Rê, precisamos de tempo e dedicação para ajudar com amor e paciência, a direcionar ao bem, e assim superar dificuldades... Gratidão por seu comentário, pela visita ao link...
      Sim, lá tem várias outras indicações excelentes, de mães e pais conhecidos das redes sociais, tem a Cris do Prosa de Mãe que é uma amiga querida, que já trocamos muitas prosas, enfim, recomendações de leituras maravilhosas...
      Muito obrigada, Rê!
      Beijos no coração,
      Ju

      Excluir
  4. Um bom fim de tarde Ju!
    Que legal esta proposta deles e você fez uma boa escolha com uma justifica interessante, sobre esta coisa da individualidade da criança e de cada um mesmo. Gostei de ir ao link e ver nossa Amiga do Prosa de Mãe por lá. Gostei desta sua fala: "Este livro ilustra bem a rica e feliz infância, cheia de simplicidade e curiosidades, e a necessidade de observar, respeitar e se dedicar à individualidade de cada criança, com paciência e empatia." Empatia é uma nobre bela arte da vida amiga.
    Uma indicação generosa e creio que todos nós temos um livro indicação, um livro vida.
    Abraços e que tudo esteja a fluir belamente para vocês.
    Beijo de paz amiga.
    Grato sempre pela sua presença e incentivo no prosseguir nesta família que formamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Toninho!
      Muito obrigada por sua palavras, por sempre compreender minha visão da infância, dos aprendizados da vida que sempre compartilha por aqui.
      Gratidão por visitar o link, sim a amiga Cris do blog Prosa de Mãe também fez uma indicação maravilhosa, tanto a Cris quanto outras mães e pais fizeram dicas e recomendações de leituras excelentes, eu confesso que amei!
      Quero agradecer mais uma vez sua visita sempre por aqui... Eu não respondo por aqui, mas compenso diretamente nas visitas aos blogs amigos que sempre estão por aqui, prestigiando com suas palavras carinhosas, assim como você...
      Grande abraço,
      Ju

      Excluir
  5. Ah, olhando sua imagem ilustrativa, lembro que comprei um baleiro deste, para reviver minha infância, quando eu ficava namorando este baleiro rodando para escolher minhas balas num armazém de minha cidade no interior rsrs. Gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse baleiro também remete a minha infância, de quando ia com meu pai escolher as balas...
      Gratidão por suas palavras, visita ao blog...
      Abraços,
      Com carinho!
      Ju.

      Excluir
  6. Ju, voltei praagradecer tua frase lá,cheia de carinho! Obrigadão! beijos, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida amiga!
    Muito obrigada pelos comentários nos blogs
    Feliz Dia do Amigo!
    Seja feliz e abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, espero que vocês tenham tio um lindo dia dos pais com muita descontração do Vitor e papai, pois estes momentos são sagrados e devem ser registrados, mesmo sabendo que todos os dias são nossos de sermos pais atentos e presentes.
    Uma semana maravilhosa para vocês.
    Meu carinhoso abraço de paz e luz.
    Grato sempre pela atenção.

    ResponderExcluir