26 julho 2017

Hot Beach Olímpia. Uma nova opção de parque aquático no interior de SP.

Nossa escolha de diversão nas férias desse ano foi em Olímpia no interior de São Paulo, com a intenção de fugir do frio. Estamos nas férias de Julho, mas o tempo é frio e criança gosta do calor para brincar livre.

A família decidiu fazer uma viagem de carro e de preferência no interior de São Paulo. É bom ter opções incríveis perto de São Paulo, sem ter que necessariamente viajar de avião, não é verdade?

E para a nossa surpresa e felicidade, descobrimos que foi inaugurado a pouco mais de 2 meses um parque aquático maravilhoso, o Hot Beach Olímpia.

"O Hot Beach é a mais nova opção de parque aquático com águas quentes em Olímpia.
Hot Beach Olímpia é diferente, é gostoso demais, é pura diversão para toda família, é a sua praia".

Conhecemos pela primeira vez o Thermas dos Laranjais (post aqui), e para nossa alegria tivemos a oportunidade de conhecer o parque aquático mais novo da cidade, o Hot Beach
Os parques não têm comparação, porque são duas opções e propostas diferentes, e as duas são incríveis.

A parte infantil é muito linda, tem praia, tem ofurô, rio lento adulto e infantil, toboáguas, tem uma piscina com bar que o Vitor adorou, por ser algo diferente da rotina dele...rs

Confiram algumas fotos.

Parte infantil.

Parque aquático. Perfeito para crianças.

Parque aquático com águas quentinhas em SP




Rio lento infantil.




Mesas e cadeiras perto da parte infantil.


Piscina bar.



Toboágua e radicais.





Rio lento adulto.



Praia.



Hot Beach Olímpia.

Pulseira para consumo dentro do parque.

Pulseira para consumo dentro do parque.

É tudo novinho no parque, tem uma arquitetura linda, no rio lento tem caixas com som ambiente, tem um restaurante enorme para comer tranquilamente com toda a família, além de quiosques espalhados por todo o parque...

Informações e dicas relevantes:

1) Tem cadeiras e mesas para deixas nossas roupas, sacolas, chinelo, etc.
2) Armários para alugar e guardar os pertences, se desejar.
3) Na entrada do parque os adultos recebem uma pulseira, e tudo que você consumir ou comprar no parque, é registrado nessa pulseira, por isso muito cuidado para não perder a sua pulseira. Na saída tem vários caixas para pagamento de tudo que foi consumido no parque.
4) Crianças recebem boias de braço logo na entrada do parque.
5) O estacionamento é gratuito.
6) Leve sua capinha de celular impermeável, para registrar os momentos incríveis lá no parque.
7) Tem fotógrafos espalhados pelo parque. Se você desejar pode tirar fotos com o fotógrafo e depois escolher as que mais gostaram. Os valores sofrem alterações, mas pagamos 15 reais em cada foto.

Essas são as principais dicas. Maiores informações, dúvidas, valores atualizados, endereço, você encontra tudo aqui no site: http://www.hotbeach.com.br/

Nós amamos e super recomendo o parque aquático para qualquer idade.
O próximo post é sobre a nossa hospedagem na cidade de Olímpia, que também foi maravilhosa.
Beijos e até a próxima, com mais dicas da nossa viagem.
Ju.

25 julho 2017

Piscina no frio de Julho. Thermas dos Laranjais em Olímpia – SP é diversão garantida.


Na cidade de Olímpia no interior de São Paulo é praticamente calor o ano inteiro, e lá tem um lugar maravilhoso para curtir com as crianças, que é o Thermas dos Laranjais.

Na verdade, agora são dois lugares maravilhosos para levar as crianças, porque recentemente inaugurou outro parque aquático termal, que é o Hot Beach Olímpia, que vou falar no próximo post.

Sabe um lugar gostoso para as crianças brincarem, com água quentinha e atrações de todos os jeitos?
Então, lá no Thermas dos Laranjais é assim, são mais de 40 atrações entre piscinas, toboáguas, praia com ondas, rio lento de corredeira, área infantil, e tem até um zoológico muito legal para as crianças...

“Em 2014 foi considerado o parque aquático mais visitado da América Latina e o 4º mais visitado do mundo, tendo só no ano de 2014 a visita de 1.939 milhões de turistas. Com mais de 260 mil metros quadrados, o Thermas dos Laranjais tem capacidade de receber cerca de 15 mil visitantes/dia”.

Eu tinha muita vontade de conhecer o parque aquático, e graças a Deus e com as férias do maridão e do filho na escola, a gente teve a oportunidade de viajar.

A viagem de carro é um pouco longa para crianças, porque tem um pouco mais de 500 quilômetros de estrada, saindo daqui de Santo André no ABC Paulista e fazendo apenas uma parada, com um percurso praticamente de 6 horas de carro, contando a parada.
Para crianças esse percurso de carro é bem “longo e cansativo”, por isso a gente acabou esperando o Vitor ficar um pouco mais velho (quase sete anos de idade) para fazer viagens assim, mais longas...

Apesar da distancia valeu à pena, porque nossa intenção era fugir do frio e aproveitar as férias com piscina, que é a diversão favorita da criançada. Escolhemos um local perfeito, porque é pertinho de São Paulo, com água quentinha e a temperatura bem mais elevada, ou seja, diversão garantida!

Vamos conferir algumas fotos do local?
Há, e no final tem alguma dicas bacanas, confere lá.








Tem mesas e cadeiras para colocar seus pertences e sacolas no parque inteiro.


Um dos toboágua.


Parte Infantil.




O Vitor não é muito fã de coisas radicais, altura, mas esses toboáguas são a "diversão e atração" do parque, na área infantil.
Gente, sem brincadeira nenhuma, as crianças se divertem muito nessa parte infantil, é muitoooooooo legal!!!!!

Dicas para curtir Thermas do Laranjais em Olímpia SP


Confesso que tiramos poucas fotos e aproveitamos mais o parque...hihihi
O parque é muito grande e acabamos tirando fotos dos locais que ficamos, onde as crianças aproveitaram mais...

Dicas:
1) Compre uma capinha de celular impermeável. Geralmente vem com um cordão para você colocar no pescoço e assim você consegue registrar momentos inesquecíveis do local, das brincadeiras, e principalmente não perderá o celular.

2) Chegar cedo é a dica de ouro para conseguir e garantir mesas e cadeiras para colocar bolsas, sacolas, toalhas. A gente não chegou tão cedo, e acabou sobrando apenas bancos de cimento que ficam nas passagens pelo caminho... Mas foi lá mesmo que a gente se alojou (risos) e deixou nossas bolsas com roupas, chinelos e toalhas.
- O parque funciona das 8 da manhã às 20 horas, de terça a domingo. E na segunda abre às 9 horas da manhã. Todos os brinquedos têm instrutor para orientar e controlar o fluxo de pessoas, medirem o tamanho quando necessário (altura mínina em algumas atrações é de 1.20). Apesar de o parque ficar aberto até as 8 horas da noite, os instrutores fica até as 18 horas.

3) Tem armários para alugar e guardar suas coisas. O armário pequeno custa 20 reais, mas pode ter variação de preço.

4) Nos vestiários tem chuveiro, quem quiser pode tomar banho sem custo nenhum. Nós preferimos usar o banheiro apenas para secar e trocar de roupa, e tomamos banho lá na pousada mesmo.

5) Se você pensar em usar o banheiro do parque para tomar banho, terá que ir preparado, ou seja, além da toalha para secar terá que levar xampu, condicionador, sabonete, escova para pentear os cabelos...

6) Se você quiser ficar mais tranqüilo, não alugar armário, então vai de chinelos, leve toalha para secar, a capinha a prova d’água, cartão e documentos, e chegando lá coloque os cartões e documento dentro da capinha do celular, deixe a sacola com as roupas na cadeira e vai curtir as piscinas, simples assim...

7) Lá dentro do parque aquático não aceitam dinheiro. Você só consegue consumir e pagar com cartão, ou carregar um cartão do próprio parque para consumo, que você adquire lá na entrada. Esse cartão que você pode carregar e utilizar lá dentro do parque para consumo, você consegue pagar com dinheiro, mas lá dentro, não aceitam dinheiro.

8) Crianças de 1 a 6 anos de idade pagam apenas 10 reais, legal né? Como o Vitor vai fazer 7 anos no final do mês, ele pagou apenas 10 reais. Acima de 6 anos de idade é meia entrada. Comprar com antecedência, professores, tem desconto.

9) Toda criança ganha um par de boias de braço, logo na entrada passando pela catraca.

10) O estacionamento é gratuito.

Essas são as principais dicas. Valor não adianta colocar aqui, porque sempre tem variação, promoção, aumento de valores.

Maiores informações, dúvidas, valores atualizados, endereço, você encontra tudo aqui no site: http://www.termas.com.br/

Gente, super recomendo o passeio para qualquer idade, principalmente famílias com crianças. Confesso que é bem cheio, mas acreditem é muito legal.
Beijos e até a próxima, com mais dicas da nossa viagem.
Ju.

23 julho 2017

Filme Homem-Aranha - De volta ao Lar.


Acho muito bacana quando estréia filme nas férias, porque a gente sempre acaba aproveitando e curtindo um cineminha com os filhos. E nessas férias de Julho estreou um dos filmes mais esperados pela garotada, que é o filme: Homem-Aranha de Volta ao Lar. Aqui em casa todos gostaram muito do filme, nós assistimos o 3D, e o Vitor obviamente amou... 


A única coisa que aviso é que o filme é longo, tem 2 horas e 13 minutos, por isso pode ser um pouco cansativo para os pequenos... Mas vale muito a pena.

O Vitor desde sempre gostou muito do herói, inclusive fizemos dois anos seguidos a festa de aniversário do Vitinho com o tema e personagem do Homem-Aranha. A festa de 3 e a de 4 anos de idade. Olha o Vitor bem pequeno na festa de 4 anos de idade.


Criança muda de opinião toda hora (risos), mas eu como mãe sei o quanto o Vitor gosta do personagem Homem-Aranha, e vira e mexe ele quer construir a roupa igual ao personagem do primeiro filme (de 2002), criar o lança teias, e vive falando que vai sair por ai salvando o mundo igual ao Homem Aranha (socorro...kkkk).

Sinceramente, já perdi as contas quantas vezes eu assisti cada filme do personagem, seja o Homem-Aranha ou Espetacular Homem Aranha... E depois de muito assistir aos filmes, fiz até um post, leia aqui. (risos)

O Vitor teve a sorte de assistir ao Espetacular Homem Aranha 2 no cinema (post aqui), e agora assistiu ao Homem-Aranha de Volta ao Lar, que é uma nova versão do personagem, bem atual a nova era que o mundo está vivendo...

Nenhuma versão do personagem dos filmes anteriores dá para ser comparada, porque cada filme tem suas particularidades, e por aqui gostamos de todas.

O Peter Parker do filme “Homem Aranha de Volta ao Lar” tem uma aparência bem jovem mesmo, de um garotão com os costumes atuais, que é ficar fazendo vídeos para colocar na internet, ou melhor, “vlogs”, por todo novo lugar que passa e conhece...rs

O novo Peter finalmente faz parte dos Vingadores, isso desde o filme e participação do Homem-Aranha no “Capitão América – Guerra Civil”. E isso com certeza é um desejo antigo dos fãs do personagem!


No filme, Peter Parker tenta equilibrar o herói Homem-Aranha com sua vida escolar, enquanto enfrenta o vilão Abutre.
Peter não enfrenta mais sozinho, sua ansiedade e responsabilidade de ser um super herói, podendo dividir suas batalhas e desafios com o amigo da escola, o Ned, que sem querer descobriu seu segredo...

A nova versão do personagem é bem mais engraçada e divertida, a roupa é moderna com infinitos acessórios que o Peter não tinha nem idéia que existia... O personagem tira muitas risadas durante o filme, e sua nova paixão é praticamente um amor impossível, porque Liz, a garota que paralisa o Peter Parker, é filha do Adrian Toomes, o Abutre. A personagem Liz, que seria a antiga Mary Jane, dá espaço para um novo perfil de beleza, diferente das versões anteriores que eram loiras.

Tudo novo, cara nova literalmente para o personagem e roteiro do filme. Vale muito a pena conferir!

Sempre me perguntam sobre a questão de levar crianças pequenas ao cinema, devido a classificação indicada ao filme (maior de 12 anos)...
Entrar no cinema pode, desde que acompanhado de adultos, dessa forma não tem restrição.
Se a criança já assistiu aos filmes anteriores em casa, gosta muito do personagem, tem vontade de assistir ao filme no cinema, porque não levar?

Assim como as cinderelas fazem parte da infância, os super-heróis também fazem. Tudo são fantasia e ficção, e aqui em casa deixamos o Vitor curtir sua fantasia de super-heróis, porque um dia tudo isso vai acabar e passar...

Então, fica a dica de filme para essas férias, que na verdade já está quase acabando.

Beijos e até a próxima.
Ju

14 julho 2017

Feliz Ano Velho!


No final do ano passado (2016), na virada de ano, oportunamente meu pai comenta, que o melhor livro que ele já tinha lido era o “Feliz Ano Velho”, do autor Marcelo Rubens Paiva.

Fiquei extremamente intrigada, porque o título é muito interessante e desejei muito ler esse livro, que na visão do meu pai era o melhor livro que ele já leu.
Confesso que tenho dificuldade de eleger o melhor livro, porque não consigo escolher... Escolher um, é como excluir todos os outros, sabe? Por isso, não consigo... (risos)

Vai vendo como a vida é interessante... Depois de seis meses desejando a leitura, durante uma arrumação de caixas na casa da minha sogra, ela encontra o livro e empresta para a minha leitura. Uhuuuuuu!!!!!
Eita mulher de sorte eu sou. Eu estava pesquisando para comprar, e aguardando terminar outras leituras, até que o livro veio até as minhas mãos...

Eu amei a leitura, e descobri que esse título incrível tinha muito mais a dizer do que parecia. Meu pai tinha razão, é um livro realmente incrível e muito tocante...

O livro é antigo e a primeira edição é de 1982, e fala sobre presente, passado e futuro de um rapaz que na época era muito jovem, e havia sofrido um grave acidente em 1979, e precisava passar por momentos de muita reflexão interna e externa, sobre o seu passado e presente, para enfrentar o futuro que estava começando.

Feliz Ano Velho é a narração de um jovem, que conta alguns fatos marcantes da sua vida até o acidente, como sendo felizes os anos que ficaram para trás, ou seja, o ano velho... Também conta sua trajetória no hospital depois do acidente, sua chegada em casa depois de meses no hospital, e um pouco da sua construção e processo do novo EU, o novo Marcelo Rubens Paiva que literalmente estava começando a vida após o acidente, ou precisava começar...

Marcelo Rubens Paiva era um jovem cheio de vida assim como qualquer jovem, e ao pular de cabeça no lago, na brincadeira de imitar o Tio Patinhas, bateu a cabeça e esmagou uma de suas vértebras...
Dando inicio a uma longa e lenta jornada em sua vida, como a de um bebê, primeiro deitado, depois sentar-se e aos poucos voltar a mexer outras partes do corpo. A caminhada começou sobrevivendo e revivendo na UTI, depois a recuperação, cirurgias, fisioterapias...

E quem nunca passou por algo marcante em sua vida, onde precisou se reestruturar, começar de novo, se refazer?
Quem nunca pensou sobre seu maravilhoso passado como decepção do presente (ou até arrependimento)?

Às vezes precisamos dessa reflexão de passado e futuro, para aceitação do presente, do novo, das mudanças que vêem por ai...

Marcelo passou a ver a vida sobre outra perspectiva, encontrou pessoas que estavam passando por mudanças assim como ele, e percebeu que a vida continua, pode ser e é maravilhosa sim, basta à gente continuar a caminhar e encontrar nosso novo EU...

O Ano Velho foi feliz, mas o Feliz Ano Novo vai depender do nosso novo EU!

E fiquei pensando no assunto, refletindo sobre o título e acredito que todos nós em alguma fase da vida, já passou por esse insight do Feliz Ano Velho.

Não precisa ir muito longe, porque a própria maternidade “muda e molda a gente”, por dentro e por fora.
A gente precisa recomeçar, porque nada mais é igual, e quem pensa e tenta agir como o antes, sempre acaba sofrendo...
Poucas são as pessoas que não trazem marcas internas e externas após a maternidade... Marcas na pele e aumento de peso, mudanças do cotidiano, das responsabilidades, do contexto, das amizades, etc.

Uma mãe e um pai que perderam um ou mais filhos (as); pessoas que têm dificuldade de envelhecer e ficam sempre olhando o belo passado; pessoas que enfrentam doenças graves; pessoas que se acidentam e outras que nascem com alguma dificuldade, enfim, todos passam ou já passaram por fases de reconstrução, de recomeçar...

- Qual é o seu Feliz Ano Velho?

Faça sua reflexão interna, depois liberte-se e siga em frente, só depende de nós!
Não desista, persista, caminhe, busque ajuda se necessário for, procure pessoas que passam ou já passaram por situações como a sua e venceram...

A vida é maravilhosa, não desista!
Super recomendo a leitura, ameiiiiii!!!!!!!!
Beijos e até a próxima.
Ju.

02 julho 2017

Bolo de Milho Cremoso sem farinha.


Aprendi a fazer um bolo delicioso com a minha sogra, o Bolo de Milho Cremoso
Fiz em casa e quero compartilhar com vocês.

É muito fácil de fazer, não vai farinha de trigo e é feito tudo no liquidificador.

Vamos a receita:
3 ovos.
1 lata de leite condensado.
1 lata de milho verde.
1 colher de sopa de fermento.
1 colher de sopa de margarina.
1 pacote de 100 gramas de coco ralado.

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador, e o milho é sem aguá da lata. Unte a forma com margarina e farinha. Pré aqueça o forno em 180 graus. O tempo vai depender do forno, mas para ficar bem macio varia entre 30 a 40 minutos. No forno de casa eu deixo 40 minutos e fica bem macio. 

Gente, a casa fica um perfume tão gostoso, e o sabor é delicioso. Com um cafezinho fica a combinação perfeita!

Bolo com café

O bacana é que não vai farinha de trigo na massa, os ingredientes são batidos todos no liquidificador e fica realmente uma delícia. O bolo fica macio por dentro, com a massa mais cremosa, mas é assim mesmo. Se você deixar 10 minutos a mais o bolo fica mais sequinho por dentro e mais douradinho por fora, mas também fica muito gostoso.

Para comer com a família, fazer em um domingo à tarde, quando chegar uma visitinha em casa, hein... Uhummm perfeito!

Espero que tenham gostado da dica.
Estou devendo outra dica de receita aqui no blog, a do Pão doce com leite condensado e coco. Depois eu trago essa receita deliciosa também.

Beijos e até a próxima.
Ju.