24 abril 2017

Brasileiras sofrem com a Endometriose.


Um problema muito comum nas mulheres e que tem causado a infertilidade, é a Endometriose.

O site Vida – Centro de Fertilidade enviou um texto para ser compartilhado com as mulheres, a fim de auxiliar sobre o assunto e reforçar sobre a importância do diagnostico precoce, para início no tratamento o quanto antes, que minimizam o impacto da infertilidade no futuro.

7 milhões de brasileiras sofrem de endometriose
A doença que assusta as mulheres pode ser tratada ainda na adolescência e evitar a infertilidade
Conhecida como a doença da mulher moderna, e uma das principais causas da infertilidade feminina, a endometriose acomete cerca de 7 milhões de brasileiras em idade reprodutiva (15-49 anos). Desse total, de 30% a 50% dessas mulheres correm sérios riscos de perder a capacidade reprodutiva por causa dessa doença que não tem cura, mas tem tratamento. O diagnóstico precoce é fundamental, e ainda hoje, é a melhor alternativa de prevenção.
“A endometriose é uma doença inflamatória que ocorre quando o tecido que reveste o útero (endométrio) se expande para fora dele chegando a lugares onde não deveria crescer. Como, por exemplo, nos ovários e na cavidade abdominal. Esse distúrbio pode surgir a partir da primeira menstruação, e por isso, recomenda-se atenção também às adolescentes”, alerta a ginecologista e obstetra, Dra. Maria Cecília Erthal, diretora da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana Assistida e diretora-médica do Vida – Centro de Fertilidade, uma das mais importantes clínicas de fertilização do País.
Ainda não se conhece exatamente o que causa a endometriose, mas já se sabe que fatores imunológicos, genéticos e hormonais estão associados ao surgimento da doença. Quase metade das mulheres diagnosticadas levam cerca de cinco anos até chegar ao diagnóstico definitivo. Os sintomas mais comuns são dores pélvicas muito intensas, menstruações de fluxo intenso e alterações no hábito intestinal (diarreia ou obstipação) e urinário.
“A partir do diagnóstico precoce, elas têm opções de tratamento que minimizam os impactos no bem-estar diário e possibilitam a programação de uma futura gravidez com tranquilidade. Em caso de diagnóstico tardio, as trompas, que são responsáveis por conduzir o óvulo ao útero, podem ser comprometidas. Além disso, há alteração nos hormônios e no sistema imunológico dificultando uma gravidez”, afirma o ginecologista e obstetra Paulo Gallo de Sá, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana e também diretor-médico do Vida – Centro de Fertilidade.
Para o especialista, mulheres que estão tentando engravidar há mais de um ano sem sucesso, e que tenham sintomas como os descritos, podem ter endometriose. Por isso,  devem procurar um especialista o mais rápido possível para pesquisar a causa da demora e a possível infertilidade. “A endometriose pode levar a infertilidade por causar alteração nas trompas (obstrução), disfunção na ovulação, piora na qualidade dos óvulos e presença de agentes inflamatórios que dificultam implantação do embrião no endométrio ou que danificam os espermatozóides, entre outras complicações”, explica o Dr. Paulo.
Exames, como ultrassom, ressonância ou ecocolonoscopia ajudam a comprovar o diagnóstico. O tratamento  da endometriose pode ser cirúrgico (vídeo-laparoscopia) ou por meio de medicações. O uso de pílulas contraceptivas orais podem reduzir a cólica menstrual e a dor pélvica.  Existem casos nos quais a indicação de fertilização in vitro é a melhor opção para que a gravidez aconteça o mais rápido possível. Já é comprovada uma melhora significativa da doença em pacientes que engravidam e mantêm aleitamento materno prolongado.
Nos  casos em que a cirurgia se faz necessária, o congelamento de óvulos ou de embriões podem ser feitos antes da cirurgia com o objetivo de preservar a fertilidade. “Assim como a maioria das questões relacionadas à saúde da mulher, a melhor forma de prevenir o agravamento da endometriose é com a conscientização para que se chegue ao diagnóstico precoce. Embora ainda não exista a cura da doença, o tratamento disponível possibilita uma rotina com qualidade de vida, bem-estar e planejamento familiar para a realização da maternidade”, conclui a Dra. Maria Cecília. 
Sobre o Vida - Centro de Fertilidade | www.vidafertil.com.br

Certificado pela Rede Latino americana de Reprodução Assistida. As instalações modernas, com equipamentos de última geração, ocupam uma área de mais de 600 metros quadrados no edifício MD.X Barra Medical Center, na Barra da Tijuca e conta com consultórios em mais 7 bairros: Copacabana, Ipanema, Centro, Tijuca, Méier, Madureira e Campo Grande. É dirigido pelos ginecologistas e obstetras Maria Cecília Erthal e Paulo Gallo, especialistas em Reprodução Humana Assistida que ajudam casais inférteis há mais de 20 anos e têm extensa experiência em patologias que prejudicam a fertilidade. A equipe de especialistas conta ainda com ginecologistas, embriologistas, biomédicos, urologistas, um anestesista e uma nutricionista.   
cid:image003.jpg@01D2B79C.D1E59170

18 abril 2017

Dia Nacional do Livro Infantil – 18 de Abril.

Dia 18 de Abril é comemorado o dia Nacional do Livro Infantil, em homenagem a Monteiro Lobato, escritor conhecido e dedicado a literatura infantil, aqui no Brasil.

O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato (18.04.1882) como o dia oficial da literatura infanto-juvenil. Monteiro Lobato foi o primeiro escritor a reconhecer a necessidade e importância da literatura na vida das crianças...
Umas das suas primeiras obras de sucesso foram: A menina do narizinho arrebitado, Dona Benta, Pedrinho, Narizinho, Tia Nastácia, Emília, o Visconde de Sabugosa, entre outros...

E na semana passada, a Editora Saraiva presenteou o blog com algumas obras da literatura infantil, em comemoração a essa data tão especial. (Post aqui).

E ontem à noite fizemos a leitura do segundo livro que ganhamos. A leitura foi do livro Marco queria dormir, da autora Gabriela Keselman.


Resuminho.

Marco é uma criança igual a todas as crianças.
Ele queria dormir, mas não conseguia, por conta do medo.


E por isso, chamava a sua mãe para dizer qual era seu medo.
E a mãe de uma forma divertida e sempre prestativa, arranjava um jeito para acabar com o medo do filho, com algum acessório improvisado, uma conversa tranquilizadora, e dizia que em breve em dormiria...

Mas após a mãe aparecer com uma solução, e sair do quarto para o filho poder dormir, em seguida o Marco chamava pela mãe e informava um novo medo que aparecia em sua mente...

E isso se repetiu por várias vezes, levando a mãe subir até o teto para vigiar a casa, mas nada resolvia e era suficiente para acabar com aquele novo medo que sempre surgia... Mesmo com toda a paciência e solução divertida e eficaz que a mãe oferecia ao filho, nada adiantava.

Até que a mãe cansada, desceu do telhado, e sem pensar em mais nenhuma solução, decidiu tirar e desfazer todas as soluções oferecidas ao filho, e sentou ao lado da sua cama, fez um cafuné em sua cabeça.
Pediu que o filho lhe explicasse o que estava acontecendo, o porque estava com tanto medo...

Marco sentiu a segurança que tanto desejava, e até tentou explicar para a mãe qual era seu medo, mas ai o sono chegou. Ele queria ficar acordado, mas não conseguiu...
_________________

A vida real é bem assim. Na verdade nem sempre tem explicação científica ou concreta para o medo... Por vezes os filhos querem e sente seguros ao lado dos pais, e isso já basta.

Vai chegar uma época na vida dos filhos, que eles desejarão muito ficar sozinhos, não ter a companhia dos pais ao lado, na hora de dormir.
O medo do escuro já não vai mais assustar... A companhia dos pais na hora de dormir, não fará mais sentido algum.

Então, vamos aproveitar os cafunés, o tempinho juntos na hora de dormir, a historinha, esse acalento que só os pais conseguem dar aos filhos para o sono tranqüilo.

Como sempre, amamos a história, super recomendo.

Beijos e até a próxima.

Ju

15 abril 2017

Livro Infantil: O que Eu quero SER quando Crescer?

Em comemoração ao dia Nacional do Livro Infantil, que é celebrada no dia 18 de abril, a Editora Saraiva presenteou a gente com alguns livros infantis para melhorar e ampliar nosso acervo de leitura e imaginação. Somos muitos gratos a equipe Saraiva, por nos proporcionar leituras maravilhosas... ♥ 


Porque ler faz a gente imaginar, criar, inventar, rir, aprender, enfim, a leitura nos proporciona uma infinidade de emoções, inspirações, etc.

E a nossa primeira leitura foi do livro O que Eu quero SER quando Crescer?, do autor Fred Albuquerque.


Nem preciso dizer que amei a leitura, porque um dos meus últimos textos publicado, foi justamente enfatizado sobre essa questão muito abordada na infância, sobre o que as crianças serão na vida adulta, ou melhor, dizendo quando crescer...

E abordo no meu texto (post aqui), que devemos nos preocupar em proporcionar uma infância livre para as crianças brincarem, explorarem a imaginação, cultivando a infância, a fim de contribuir para uma vida adulta mais feliz e saudável.
Acredito que se a gente oferecer tempo livre para a criança brincar, tempo juntos em família, uma infância rica em brincadeiras, estamos contribuindo para o futuro deles (delas), com relação ao profissional, ou seja, o que serão quando crescer...

Talvez você não tenha pensando no assunto, mas os valores que os filhos observam e aprendem diariamente com a vida, com os pais, amigos, professores, e tudo mais que vivem e brincam diariamente, são os ingredientes essenciais para a formação como adultos, como escolha ou caminhos de uma profissão.

Resuminho:

Eu e o Vitor amamos a leitura.
O livro aborda que devemos ter uma profissão quando crescer, e que temos várias referencias e exemplos dentro de casa, como a dos pais, dos avôs...

Não importa as nossas escolhas e direção, desde que seja com o coração, que a gente sinta prazer, emoção, seja feliz...
Podemos e devemos ganhar dinheiro, mas com honestidade, que haja equilíbrio nas coisas, nos dias, e que não nos falte inspiração, alegria, prazer, criatividade...

E que assim seja...
____________

A nossa contribuição em relação à infância e vida adulta das crianças, é diária, constante...

Nos dias atuais, o Vitor quer ser o Homem Aranha (salvar o mundo) quando crescer, e ser um construtor como o personagem do Minecraft, porque está sempre criando e inventando coisas e brinquedos aqui em casa...rs.

Quando eu era criança, eu fui: Paquita, Xuxa, Professora, Secretária, Mãe (quando brincava com minhas bonecas), Atriz, Policial...rs
Quando eu era criança eu dizia que queria ser escritora, professora e policial.

Atualmente sou escritora, porque escrevo no blog, e tenho alguns textos infantis aguardando serem publicados... rs
Já fui professora infantil (na época que fazia faculdade), e atualmente sou policial do tipo investigadora, porque investigo os sentimentos, emoções, a construção e preservação do amor e da paz entre seres humanos, no ambiente familiar e amigos (risos).

Escrevi a frase acima em um termo de brincadeira, mas o sentido é verdadeiro. Somente quando somos observadores, participantes e interessados na vida dos filhos, conseguimos ter sucesso na criação e educação deles...

Gente, super indico a leitura e amamos muito.
Quem quiser adquirir o livro para filhos (as), deixo aqui o link: http://www.saraiva.com.br/o-que-eu-quero-ser-quando-crescer-9358822.html
Beijos e até a próxima.
Ju

12 abril 2017

Sementinha do Bem!

Sementinha do bem, uma responsabilidade linda que deve ser exercida pelos pais.

Estamos às vésperas da comemoração da Páscoa, e para as crianças isso é um momento de festas.

Podemos ensinar de várias maneiras o amor, empatia, o amor e os ensinamentos de Deus para uma criança, o amor ao próximo... O que quero dizer aqui, é que nosso exemplo é mais que tudo.

Fizemos bombons de chocolate, para compartilhar com os amiguinhos (as) da escola e para as professoras. Nada muito grande, apenas um gesto simbólico, de fazer, preparar com carinho, um presentinho para as pessoas que o Vitor convive todos os dias...

Então veio sem titubear, a grande pergunta do Vitor:
- Mamãe, porque você está fazendo isso?
- Porque você está fazendo esses chocolates para meus amigos?

A resposta foi simples, mas a sementinha do bem foi plantada ♥ ♥ ♥

Respondi que eu gosto de presentear as pessoas, “sempre que posso”.

É bom demais compartilhar e partilhar as coisas com o próximo, com as pessoas que convivemos... Presentear quem a gente gosta, ama, é uma atitude que me trás muita satisfação, alegria, gratidão na vida.

Podemos e devemos estender esse gesto de amor, de carinho, aos mais necessitados também...
Alias, páscoa é ressurreição para os cristãos, é partilhar a vida plena, uma nova vida com amor entre as pessoas...

Outra pergunta do Vitor:
- Mas mamãe, e as aqueles amigos que são sapecas com a gente, que nem sempre são tão amigos assim, devemos dar também?

E a resposta foi objetiva:
SIM. 
E complementei... Filho, a gente não pode desprezar ou ignorar, se desfazer do próximo.
Se o amigo por vezes não é tão amigo assim, apronta vez ou outra, isso não é motivo para a gente desprezar também, ter uma atitude negativa...

Se as nossas atitudes for igual ao dos colegas, então seremos iguais...

- Deus ensina que devemos amar ao próximo como a si mesmo.
- Não pague o mal com o mal.

O problema particular que cada criança ou pessoa enfrenta diariamente, não justifica nenhum ato de desprezo, porém é bom sempre praticar a empatia, se colocar no lugar do outro...

Não sabemos o que o amiguinho ou a amiguinha sofre ou enfrenta diariamente em sua vida, não somos juízes, não estamos na pele do outro, mas podemos “quem sabe?”, amenizar um coração aflito, um dia difícil do amiguinho (a), sendo gentil, presenteando com um chocolate, "ou qualquer outro ato de gentileza como um desenho, por exemplo"...

Gentileza gera gentileza, e só podemos combater a violência através de atos de amor.

Chocolates e presentes não é a solução de problemas, mas um ato de gentileza, amizade, cortesia, atenção, carinho, pelo próximo, pode mudar o rumo das pessoas, o mundo delas... E quem sabe até amenizar um coração que sofre...

Isso pode ser feito com abraços, atenção, amizade sincera, conversas, um desenho feito pela criança, uma flor, enfim, todo gesto de carinho, amizade e gentileza é válido...

Se a gente tem a oportunidade de "fazer o bem", porque não fazer?

Essa é a essência e a construção do amor, pelo menos é nisso que acredito. Não que seja fácil, mas devemos sempre tentar...

Entenda!
Não é comprar o próximo, e sim demonstrar carinho, amizade, da melhor maneira que for possível...

O amor, empatia, respeito, é uma sementinha do bem, que plantamos e cultivamos dia após dia.

Mamãe, papai e Vitinho colocaram a mão na massa, e fizeram os bombons.



Fiz no computador a frase “Feliz Páscoa”, e o nome do Vitor logo abaixo. Depois recortei e grampeei no saquinho, conforme a foto logo acima.


O coelhinho foi feito com tinta amarela com gliter. Basta molhar o dedo indicador da criança na tinta e depois no papel, esperar secar e fazer a forma do coelhinho com caneta preta. 

Essa ideia linda e criativa eu peguei lá no blog Prosa de Mãe, da minha amiga Cris. Veja outras dicas de atividades de Páscoa no post aqui: https://goo.gl/NmIB4S

Também confeccionamos uma orelhinha de coelho. 
Comprei uma orelha de Mickey que custou 3 reais, e fiz o molde da orelha de coelho, colei e calamos (eu e o Vitor) algodão e uma faixa cor laranja claro no meio. O resultado foi esse. Olha meu coelhinho lindo ai. ♥ ♥ ♥


Desejo antecipadamente muita luz no coração de todos, e feliz páscoa.

E desejo que toda a “Sementinha do Bem” que plantamos em nossos filhos (as) cresça, floresça, e transforme esse mundo em um lugar maravilhoso de viver, com pessoas do bem, dispostas a praticar o bem, o amor, respeito, empatia pelo próximo...
Beijos,
Ju.

09 abril 2017

O que a criança vai ser, quando for criança?


Todo mundo quer saber o que a criança vai ser quando crescer.

Eu quero saber o que a criança deseja ser, enquanto criança...

Sou expectadora, participante, ouvinte e desejo vibrar com as histórias, fantasias e encantos da infância.

Quero dar beijinhos nos machucados, cuidar dos ralados... Quero brincar junto, cantar borboletinha, pegar pedrinhas...
Ajudar a levantar quando cair, ficar mole de tanto rir, até a barriga quase explodir...
Bolhinha de sabão, castelinho na areia, cabaninha debaixo da mesa.

Polícia e ladrão, Pirata ou Batman, Princesa ou Homem Aranha, Médico ou Professor, Jogador ou Contador de histórias, a infância é uma doce trajetória.

Como diz a doutora Vera Cordeiro, Médica e Fundadora da Fundação Saúde Criança, durante uma entrevista no filme O começo da vida: “Investimos tanto tempo e dinheiro em pesquisas, satélites, em diversas áreas para conhecer novos planetas, a lua, entre outras coisas, e não investimos no ser humano, no começo da vida...”

Como podemos desejar um mundo de paz, de bem aventurança, se não levamos em conta o começo da vida?

Por isso o meu melhor projeto de vida, é assistir e participar das aventuras e desventuras da minha riqueza, do meu filho.


Muitas vezes é difícil para o adulto mensurar ou investir tempo, atenção, carinho, paciência e amor, para responder e desvendar os anseios, dúvidas, sentimentos de medo, dor, angústias, alegrias, tristezas, paixões de infâncias, das crianças diariamente... Mas basta você lembrar a sua infância, de como era bom ser criança, que tudo fará sentido para você...

E se a sua infância não foi fácil, ai está mais um motivo para você proporcionar essa alegria aos seus filhos, de ter uma infância rica em brincadeiras e preciosas recordações.

Vejo diariamente meu filho desejando construir a roupa do Homem Aranha ou a armadura do Homem de Ferro, por vezes até de papel (risos), e como eu poderia perder esse espetáculo diário?

Quem pode ser o expectador desses artistas mirins, que tem tantas coisas lindas tem para mostrar diariamente?

O Vitor faz pose do Homem Aranha e me chama para eu ver o que eu acho, para me mostrar e perguntar se está igual à pose do filme (coisa mais fofa do mundo, gente)...rs


Fala a verdade, como é bom lembrar a infância e do que a gente mais gostava de ser e brincar?

Honrar o direito de a criança ser criança, ter seu tempo livre de escolha, de exploração, de criação e imaginação, é a minha força e inspiração diária.

Infância, crianças, raízes de esperança...

Cuide, preserve, honre a pureza da infância... 
O universo clama, o amor declama, salvem as crianças, cuide da infância!
Beijosssss doce,
Com carinho.

Ju

07 abril 2017

Livro Infantil: Saladinha de queixas.


A leitura do empréstimo da biblioteca da escola da semana passada, foi o livro Saladinhas de queixas, autora Tatiana Belinki.

Resuminho.

A leitura da Saladinha de queixas foi muito divertida e interessante.

Em uma oportunidade de estarem todas pertinho uma das outras, se reuniram e aproveitaram para conversar...


E os assuntos foram às queixas sobre os humanos compararem seus nomes a coisas ou situações ruins do cotidiano...


Quando um humano queria insultar ou brigar uns com os outros, usavam os nomes das frutas para isso.


E isso não estava certo, porque as frutas e legumes tinham cada uma o seu sabor, textura, aparência exclusiva para comer e não para ser usada como xingamento...

Eu e o Vitinho concordamos com a galera do hortifrute...rs

E durante a reunião, cada uma expôs seu nome à comparação ruim associada...
A laranja era associada a pessoas bobas.
A banana associada a pessoas lentas, devagar, menos ágeis.

E assim, cada um foi comentando sobre os abusos feitos e comparados ao seus nomes...

Mas no final, a uva disse que não poderia reclamar, porque seu nome era associado a mulheres belas.


E todos ficaram admirados ao ver que a uva tinha algo de bom a compartilhar naquela reunião, porque a maioria das frutas e legumes era sempre associada a coisas ruins.

Fiz um resuminho com minhas palavras (como sempre), e com essa leitura percebemos que precisamos parar de apelidar as pessoas de forma pejorativa, e também parar de usar o nome das frutas e legumes para coisas ruins, porque elas andam se queixando de nós..rs

Leiturinha divertida, engraçada e muito agradável, fica a dica.

Beijos e até a próxima.

06 abril 2017

Parque da Monica com programação especial de Páscoa no mês de Abril.

Parque da Mônica celebra a Páscoa com a 
Oficina de Orelhinhas do Sansão
Programação especial acontece durante o mês de abril

Páscoa no Parque da Mônica é diversão garantida para toda a família. Em Abril será realizada a Oficina “Orelhinhas do Sansão” para que os pequenos tenham a oportunidade de customizar suas próprias orelhinhas do sansão.

A Oficina de Páscoa “Orelhinhas do Sansão” acontece no Atelier da Marina, durante 30 minutos, com capacidade para dez crianças por vez. Na ação, os pequenos terão a oportunidade de soltar a imaginação ao pintar e customizar as orelhinhas.

Para completar o momento especial, exclusivamente no mês de abril, serão comercializadas na Loja da Mônica as pelúcias da Mônica e os coelhinhos Sansão e Dalila, em embalagem especial em formato de ovo de Páscoa.


Serviço:
Parque da Mônica
Shopping SP Market – Av. das Nações Unidas 22.540 – São Paulo – SP 
Funcionamento: de acordo com o calendário disponível no site do parque (
www.parquedamonica.com.br).
Passaportes:
Individual meia-entrada: R$ 72,50
Pacote para duas pessoas: R$ 190,00
Pacote para três pessoas: R$ 282,00
Pacote para quatro pessoas: R$ 372,00
Pacote para cinco pessoas: R$ 460,00
Individual inteira: R$145,00
Gestantes: 40,00
Idosos e Acompanhantes de pessoas com deficiência pagam meia-entrada: R$72,50
Pessoas com deficiência isentas de pagamento

Pacote para excursões: excursao@parquedamonica.com.br.
Estacionamento no local (área externa do shopping) – pago à parte.
Facebook: parquedamonica
Instagram: @parquedamonica
SOBRE O PARQUE DA MÔNICA
Maior parque coberto da América Latina, com 12 mil m² e capacidade para atender 3.000 pessoas simultaneamente, está localizado no Shopping SP Market, na Zona Sul de São Paulo. Com o objetivo de proporcionar diversão para toda a família, o empreendimento conta com diversas atrações criadas a partir de conceitos temáticos, interativos e educativos, materializados em um ambiente que fortalece a interação entre pais e filhos. De forma lúdica, os visitantes têm experiências inesquecíveis com opções variadas de entretenimento com a Turma da Mônica.

04 abril 2017

PAIS&FILHOS PROMOVE III SEMINÁRIO INTERNACIONAL MÃE TAMBÉM É GENTE.


PAIS&FILHOS PROMOVE III SEMINÁRIO INTERNACIONAL MÃE TAMBÉM É GENTE EM PARCERIA COM GRANDES MARCAS DO UNIVERSO INFANTIL

Com o tema “Só cria filho feliz, uma mãe feliz”, o encontro contará com palestrantes que são referências no mercado

São Paulo, abril de 2017 – A Pais&Filhos, produtora e distribuidora de conteúdo direcionada ao segmento parents, promove o III Seminário  Internacional Mãe Também é Gente: Só cria filho feliz, uma mãe feliz, no dia 4 de maio, das 8h30 às 17h30, na Unibes Cultural, em São Paulo.

O encontro, com capacidade para 300 pessoas, contará com a presença de Laura Gutman, autora do best-seller O Poder do Discurso Materno; Patricia Camargo, sócia do projeto TempoJunto; Dado Schneider, idealizador da palestra “O mundo mudou...bem na minha vez”; Marcos Piangers, escritor do livro best-sellerO Papai é Pop, e Ana Cardoso, escritora do livro de crônicas Mamãe é Rock!. Além disso, pensando na troca de experiências e interatividade, o evento promoverá uma mesa-redonda comandada por Mônica Figueiredo, diretora da redação da Pais&Filhos.

Em parceria com as marcas Pompom, Lillo, Mam Baby, Infanti, R7, Casa de Livros  e Unibes Cultural, a Pais&Filhos aposta no evento com o objetivo de fazer com que as mães entendam o mundo em que vivem, encarem a vida de uma forma mais leve, parem de se culpar e aproveitem de forma plena esta fase e a infância dos filhos, sendo mais felizes e, consequentemente, criando filhos mais felizes.

Com o desafio de seguir como referência de conteúdo destinado a este público, para Adriana Cury, diretora de marketing da Pais&Filhos, “Esta iniciativa em parceria com grandes marcas, levantará discussões importantes para a reflexão sobre o equilíbrio entre essa nova mulher após se tornar mãe e a sua vida pessoal, profissional e aspirações. Além disso, outros questionamentos que são relevantes para o dia a dia dessa figura feminina que é antenada e independente, e quer aproveitar ao máximo o tempo com os filhos, sem deixar de ser mulher”.

Os interessados poderão fazer o cadastro no http://www.seminariopaisefilhos.com.br e as vendas dos ingressos ocorrerão em três lotes, com preço que varia entre R$ 50 e R$ 150.

Vá ao Seminário com a 99
Em parceria com a empresa 99, maior aplicativo de táxi pelo celular do Brasil, os participantes terão a oportunidade de ir ao evento utilizando o app que dará desconto de R$ 15,00 na ida e R$ 15,00 na volta. Para conseguir o benefício, os interessados deverão utilizar o código PAISEFILHOS99 com a validade para o dia 04/05.

III Seminário Internacional Mãe Também é Gente
Data: 4/05/2017
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Rua Oscar Freire, 2.500 - Espaço Cultural Unibes - São Paulo
Ingresso: de R$ 50 a R$ 150

Programação
8h30: Welcome Coffee
9h: Só cria filho feliz, mãe feliz, com Mônica Figueiredo, diretora editorial da Pais&Filhos
9h30: Laura Gutman, psicopedagoga e autora do best-seller O Poder do Discurso Materno.
10h30: Coffee Break
11h: Patrícia Camargo, sócia do projeto Tempojunto
12h: Horário livre para almoço.
13h30: Dado Schneider, escritor e idealizador da palestra O mundo mudou...bem na minha vez
14h30: Mesa-redonda com Mônica Figueiredo e convidados
16h: Coffee Break
16h30: Marcos Piangers, escritor do livro best-seller O Papai é Pop, e Ana Cardoso, escritora do livro de crônicas Mamãe é Rock!
17h30: Encerramento

Sobre a Pais&Filhos

A Pais&Filhos(www.paisefilhos.com.br) nasceu em 1968 com a primeira revista do segmento parents do país. Com o mote “juntos é possível formar famílias mais felizes”, além da revista publicada mensalmente, a marca conta com diversos títulos especiais e suplementos com suas versões impressas e mobile iOS e Android. A Pais&Filhos segue como referência no segmento e presente nas principais redes sociais como Facebook, Google +, Twitter, Instagram, Pinterest, e YouTube que somam mais de 4,2 milhões de seguidores.  Com 200 mil leitores da versão impressa, somada aos demais produtos e plataformas, atinge uma audiência de mais de 200 milhões de pessoas mensalmente se consolidando como a maior produtora e distribuidora de conteúdo sobre família no Brasil. A marca também disponibiliza aos leitores, os apps Gravidez Semana a Semana e Amamentação bem como vídeos que apresentam receitas, dicas, coberturas de eventos que podem ser acessados no canal do YoutTube. Com o objetivo de compartilhar momentos e conhecimento com as famílias, a empresa ainda realiza ao longo do ano eventos com palestrantes de peso abordando os temas mais relevantes e atuais para mais de 600 pais e mães que marcam presença para compartilhar experiências.