23 janeiro 2015

Ipad para criança, não? Porque? Não basta dizer Não, é necessário dar opção. Que tal brincadeiras e jogos em família?

Olá pessoal, tudo bem?
Esse assunto é muito discutido, falado e orientado, sobre os malefícios das crianças brincarem constantemente, principalmente as pequenas, com os Ipads, celulares, computadores e videogame.

Toda a notícia é clara e óbvia para todos, que os eletrônicos usados por muito tempo, principalmente pelas crianças, causam problemas em diversas áreas:
Corporal: má postura; pode causar problemas nas vistas; sedentarismo.
Emocional e de relacionamento: direciona ao individualismo; timidez; irritabilidade.

Os malefícios são claros, entre outros não destacado logo acima e os benefícios são óbvios, as crianças ficam quietas, entretidas e não incomodam (mas benefícios para quem?).

Porém, não adianta apenas dizer Não para as crianças, e dizer para os Pais se virem com seus filhos, o interessante é sugerir ou dar opções, certo?

E qual opção para entreter Pais e Filhos, e estreitar o vínculo de amor, alegria, felicidade, interação, conhecimento (entre pais e filhos), dar risadas, se divertir?
A opção é simples, voltar ao nosso tempo de criança e resgatar as brincadeiras e jogos de criança. Os jogos de baralho, tabuleiros, cartas, xadrez, dama, dominó, varetas, etc.

Que tal se reunir em volta da mesa, no chão da sala ou no sofá mesmo, e começar a brincadeira? Até os jogos de videogame podem serem jogados em família, ao invés de mandar o filho (ou filha) para o quarto, para jogar sozinho.

Meu filho é muito pequeno ainda, só tem 4 anos, mas a gente brinca desde cedo e a tendência é sempre interagir com brincadeiras e jogos conforme a idade dele, entendimento, crescimento, etc.

Veja alguns jogos para brincar a partir dos 3 anos.

Quebra-cabeça, onde a criança pode montar e sempre buscar apoio e ajuda dos pais.
Pula-pirata.
Jogos da memória.

Joguinhos mais simples, podem ser jogados pelos mais novos, porém com supervisão constante dos pais, devido a peças pequenas.


Tapa-certo.

Jogos de associação (existem vários e esse é para crianças a partir de 4 anos).

Tabuleiro.


Dama.

Conforme as crianças vão crescendo, aprendendo números, letras e formas, vai ficando melhor e mais divertida as brincadeiras. E depois que aprendem a ler, existe uma infinidade de jogos e brincadeiras para a diversão em família. Veja alguns exemplos.


Essa matéria poderia ser patrocinada, onde ganharia dinheiro para divulgar jogos e brinquedos, mas não é. A ideia é proporcionar formas e opções de brincadeiras, interação, risos, reunir a família e não individualizar os seres, ficando cada um em seu mundo, em seu eletrônico... A ideia é unir e não separar...

Essa proposta é para quando todos estiverem em casa, durante a semana a noite, por exemplo...
Porque fora esses jogos, podemos brincar nos parques, na praia, andar de bicicleta, patins, patinete, skate, ir ao cinema, praticar algum esporte como futebol, vôlei, basquete, como lazer...

E cuidado para não estimular e incentivar os jogos de azar, a competição desenfreada, a intenção é brincar, se divertir, rir...
Pois é, a vida não é fácil, mas abandonar e entregar os filhos a sorte, a depressão, isolamento, aos amigos desconhecidos ou a turma do condomínio, não é legal.

Legal mesmo é ser participativo, companheiro e interessado na vida e na rotina dos filhos.

Filhos dão trabalho, família dá trabalho, amizade dá trabalho para conquistar a confiança, assim como uma empresa que deseja crescer e expandir, também dá trabalho. Todas essas opções requerem dedicação, cuidados constantes, trabalho duro e cansativo, exaustão as vezes, paciência, mas sempre vale a pena.

Não delegue, não terceirize, não abandone, seus filhos, com a desculpa de trabalho, cansaço, compromissos, etc. Não compre o amor dos filhos com brinquedos e jogos eletrônicos. Participe da vida deles, porque o tempo voa, e não se recupera o tempo passado...

Reorganize seus dias, para que o relacionamento com os filhos sejam os mais preciosos possíveis.

Ninguém consegue estar feliz, motivado, disposto todos os dias, mas determine alguns dias da semana, para esse lazer, diversão e brincadeiras em família.
Espero de coração, ajudar as famílias nessa motivação de brincar e interagir com os filhos, organização de tempo e atividades em família.
Beijos e até a próxima.

19 janeiro 2015

Jogo de Tabuleiro do Homem-Aranha.

Já faz um tempinho que não trago nada por aqui, de Invenções de Mãe, porém, hoje trago esse Tabuleiro do Homem-Aranha, que estava pendente para eu fazer com o Vitor (meu filho), desde Dezembro.
Tinha comprado os adesivos do querido herói, o Homem-Aranha e Espetacular Homem-Aranha, só faltava tempo, para sentar e montar o tabuleiro.

O legal de montar o próprio jogo de tabuleiro, é que podemos criar as situações mais variadas possíveis, tornando-se um brinquedo exclusivo, para a criança brincar.

Esse tabuleiro é uma mistura de adesivos do Homem-Aranha, do Espetacular Homem-Aranha e alguns vilões variados, e heróis.

Material usado.

- 4 folhas de papel A4 180 gramas, Vergê Plus.
- Adesivos do personagem Homem-Aranha (para enfeitar e criar as situações e regras do tabuleiro).
- Fita adesiva (para juntar as quatros folhas na parte de trás do jogo).
- Canetinha e giz de cera (para pintar e contornar o trajeto).
- Papel contact (no final depois de pronto, colei o contact por cima, para durar mais e não rasgar e estragar com facilidade).

Como montar.

Primeiro deve unir duas folhas com a fita adesiva, na parte retangular das duas, e repita o mesmo processo com as outras duas folhas. Depois uni as quatro partes, com a fita adesiva. E faça o tabuleiro do outro lado, do lado oposto da fita, para não atrapalhar os desenhos e as escritas.
Eu não usei folha de sulfite normal, porque ficaria muito frágil, e poderia rasgar...
Eu montei as situações, conforme os adesivos.
Comecei em uma ponta da folha e terminei na outra, fazendo uma enorme trilha. Não esqueça de identificar onde é o começo com a palavra partida e o final com a palavra chegada.
Não sei se a foto consegue captar, mas eu pintei de giz de cera azul bem clarinho, todo o fundo do do jogo do tabuleiro.

Você pode colocar numeração em cada casinha, dando uma sequência de números. Eu preferi não colocar números.

Eu usei folhas A4 180 gramas e uni com durex na parte de trás, porque assim eu consigo dobrar em duas partes e deixar o jogo de tabuleiro menor e fácil na hora de guardar. Por isso não usei cartolina, por exemplo. A cartolina seria o material perfeito para montar uma trilha, um jogo de tabuleiro, mas toda vez que enrolar para guardar, quando desenrolar para jogar terá que apoiar objetos pesados na ponta, para a cartolina não fechar... Mas se desejar usar cartolina, não tem problema...

Se tivesse tempo e fosse fazer sozinha, eu usaria a régua, para deixar tudo lindo e alinhando, mas como o tempo é curto e o Vitinho me ajudou em algumas partes, não me preocupei tanto com esses detalhes. 

Se você tiver mais tempo, use a régua, faça as regras no computador e cole, mas eu fiz tudo a mão, sem réguas e medidas.

Algumas regrinhas que coloquei no tabuleiro.

- O Homem-Aranha precisa salvar a Gwen urgente. E para isso, o Aranha vai enfrentar muitos vilões. Avance 3 casas.
- Logo no começo, o Aranha enfrenta o Rino e vence. Parabéns Homem-Aranha, avance 2 casas.
- O Homem-Aranha está usando as suas teias para chegar mais rápido. Avance 2 casas.
- O Spider foi atacado, pelo Lagarto de surpresa. Volte ao ponto de partida, e comece o jogo novamente.
- As batalhas estão cada vez mais difíceis, mas o nosso herói favorito não desiste. Vai Aranha. Força.
- Agora a batalha é no esgoto. Dessa vez o Lagarto não escapa. Vai Aranha.
- Não adianta fazer essa cara feia, Lagarto. Você já era.
- O Homem-Aranha está entre o bem e o mal. Fique uma vez sem jogar. (Ao lado dessa regra, tem uma foto do Homem-Aranha com a roupa preta e a outra vermelha, e a roupa preta representa o mal).
- Apareceu uma Mulher-Aranha para ajudar nas batalhas. Avance 1 casa.
- O Spider está ficando sem teia. Fique uma vez sem jogar, para se recuperar.

E você pode criar seu tabuleiro, adaptado para os personagens favoritos do seu filho ou da sua filha.

Se a criança gosta de carrinhos, veja alguns exemplos de regrinhas para montar:
- O farol estava vermelho, e o carro tal (escreve o nome do carro) não parou. Fique sem jogar uma vez.
- A velocidade máxima era 70 Km;h, e o carro tal (escreve o nome do carro) estava abaixo da velocidade. Avance 2 casas por boa conduta.
- Crianças devem andar no banco de trás, na cadeirinha, com sinto de segurança. - O carro tal (escreve o nome do carro, conforme o adesivo) seguiu corretamente as regras, jogue mais uma vez.
- O carro tal (escreve o nome do carro, conforme o adesivo) está com a carteira de documentos do carro vencida. Volte 2 casas.

Enfim, dá para criar um jogo de tabuleiro bem legal, com uma infinidade de situações, conforme os personagens e adesivos favoritos dos filhos (as). 

E aqui estão algumas fotos, de como ficou e o Vitinho brincando.


                                                           Papai colocando o contact.



Eu confesso que amei fazer, foi fácil, mas demanda um tempinho para fazer, pintar e escrever, mais valeu a pena.
Deixe aqui, seu recadinho, seu comentário, que vou amar.
Até a próxima.

14 janeiro 2015

Retirada do Balão Intragástrico.

Olá pessoal, tudo bem.
Faz tempo que não falo sobre esse assunto aqui no blog e no face, de dieta, do Balão Intragástrico, exercícios...

Não tenho quase falado, mas tenho sentido muito... Sentido na pele, como é difícil fazer dieta, ter a persistência em fazer os exercícios diariamente, etc.
Sim, eu retirei o Balão Intragástrico. Não retirei agora, eu na verdade retirei no começo de Dezembro de 2014, quando completei 6 meses. Como eu estava enrolada com a entrevista que faria para a Record na época, sobre outro assunto (veja a entrevista aqui), acabei adiando esse post, sobre a retirada do Balão

As pessoas que colocam o Balão, podem ficar de 6 a 9 meses com ele no estômago, mas a médica ligou e agendou a retirada no prazo de 6 meses, mas eu fiquei feliz. Mesmo não tendo eliminado todos os quilos que desejava, fiquei feliz.
Eu queimei 20 quilos... Não quero dizer que perdi, porque dizem que quem perde, acha...rs

Então, prefiro dizer que eliminei, ou queimei 20 quilos. Para falar a verdade, nos primeiros meses estava acompanhando mais os quilos, mas depois me foquei em comer coisas mais saudáveis, fazer exercícios, e tentar controlar a alimentação e ingestão de doces.

Comecei a buscar na verdade o equilíbrio, e não somente emagrecer.
                              
O equilíbrio na quantidade de comida, o controle e impulso sobre comer doces ou comer besteiras a qualquer hora...
Porque esse equilíbrio, é o que vai me manter para toda vida...

A minha retirada do Balão foi feita em 03 de dezembro, mas a dieta e exercícios continuam, e não podem parar...
Como diz o Faustão (apresentador de TV que fez a cirurgia Bariátrica), não importa qual método você escolha para emagrecer, o controle na alimentação e exercícios, nunca pode parar.
E se você me perguntar o que vale mais a pena, colocar o Balão ou fazer a Bariátrica, eu digo que sem dúvida, a Bariátrica. Pelos resultados de pessoas que já vi e acompanhei, a Bariátrica ajuda muito, porque a pessoa não consegue comer muito, porém toda a escolha é individual, deve ser analisada os riscos e o caso particular de cada um.

O Balão me ajudou muito, sem dúvida, eu super indico, mas entre uma e outra, aparentemente a Bariátrica tem resultados mais positivos a curto e longo prazo, porém não podemos esquecer que existem riscos, ela é mais evasiva, os resultados só virão a longo prazo dos processos internos, enfim, não deixa de ser uma cirurgia e precisa ser pensando muito bem sobre o assunto, antes de fazer.

Riscos:
Apesar que, qualquer uma das escolhas, precisa ser muito bem pensada, porque são cirurgias, e toda e qualquer cirurgia tem seus riscos...
A colocação do Balão é super tranquila, porque é muito rápida, feita através do processo de endoscopia, veja aqui o primeiro post sobre o assunto. Mas a retirada é bem mais complicada, é feita através de uma anestesia geral e intubação, feita no paciente, e pode ocorrer algumas complicações, tais como, o balão dar trabalho na hora da retirada, machucar o esôfago, o balão colar no estômago e ter que fazer uma cirurgia para a retirada, enfim, existem alguns contratempos, mas comigo, Graças a Deus, deu tudo certo.
Tem um primo meu que fez a cirurgia bariátrica, ele está muito feliz, realizado, virou uma outra pessoa hoje em dia, porém ele informou, que o médico que fez a cirurgia dele, disse que não está querendo mais fazer a cirurgia Bariátrica com grampos, porque alguns pacientes tiveram rejeição. Enfim, qualquer uma das cirurgias dão um resultado positivo, mas cada pessoa deve estar ciente dos riscos, complicações, rejeições, e analisar se vale a pena passar por esses riscos, ou não.

Resultado:
Eu estou feliz com o resultado, que vocês podem ver nas fotos abaixo, mas ainda quero eliminar 10 quilos, que estou lutando diariamente, inclusive nesse final de ano, mesmo em tempos de festas, a dieta continuou, para atingir meus objetos...

Qualquer uma das opções de cirurgia, seja o Balão Intragástrico ou a Bariátrica, são opções de emagrecimento, que servem apenas como um start, uma ajuda, um auxílio inicial, para mudança de vida, emagrecimento, porém, o depois, vai depender muito do esforço e dedicação de cada um.
Nada é fácil nessa vida, tudo e qualquer coisa requer um esforço, dedicação, trabalho, empenho, renúncias (algumas vezes), e emagrecer ou manter o corpo e mente saudável, não poderia ser diferente...
Confesso que pensei em tomar remédios para emagrecer, porque ele é de fácil acesso e rápido resultado, porém fui mais forte, e estou conseguindo vencer barreiras, etapas difíceis, mas necessárias para uma mudança de vida. Os remédios para emagrecer voltaram a ser comercializados (antes estava proibido), que podem ser adquiridos através de profissionais da saúde, por receitas, mas estou conseguindo resistir, graças a Deus.

Experiências:
O que aprendi, é que consigo sim, fazer dieta.
Consigo sim, resistir a doces, sobremesas e tudo que não tem necessidade de comer, em longos períodos de prazos, ou seja, essa experiência foi válida e estou usando ela diariamente, para queimar e manter a dieta diariamente.
No começo, a gente sofre tanto com a dieta líquida, que aprendemos que isso não é o fim do mundo, que ficar sem comer não morre não, e que a gente consegue vencer as dificuldades da vida, quando batalhamos para isso.

Bom, é isso ai pessoal, estou mega feliz com o resultado, no começo o balão dava a impressão que incomodava, mas depois foi bem tranquilo, nem lembrava que tinha o balão... A retirada minha, foi tranquila, não ocorreu nenhum problema.
Para a retirada eu fiz uma dieta líquida de 3 dias e fiquei quase 1 dia todo sem ingerir nada, nem líquido, para facilitar a retirada, enfim, ocorreu tudo bem.

Espero em breve, voltar aqui para dizer que consegui eliminar mais 10 quilos, e compartilhar as fotos com vocês...rs
E mais importante que emagrecer, é cuidar do corpo, da saúde e da alimentação, porque enquanto somos novos, tudo é fácil, mas quando chega a velhice, tudo fica mais complicado...
Até a próxima.

12 janeiro 2015

Resultado do Concurso: Defina a Maternidade.

No começo de Dezembro de 2014, foi realizado um concurso, pela querida e parceria do blog, a Psicoterapeuta Mônica Pessanha.
O concurso foi realizado, e a escolha foi para quem melhor Definisse a Maternidade.

E a escolhida foi a Janis, do Blog Dedicação de Mãe, com esse resultado:

Maternidade pra mim é doação. 
Pois desde quando essa tal maternidade entra na nossa vida, passamos a nos doar para nossos filhos.
Seja doar tempo, carinho, amor, noites de sono, vaidade, limites, conversa, respeito, dedicação... e por ai vai. A maternidade começa, para mim, no momento que desejamos ser mãe, pois a partir dali, começamos a nos doar e depois será assim até o fim e suspeito que até mesmo depois dele.

A Janis já recebeu seu prêmio, e nos enviou uma foto com o livro que ela foi contemplada, e informou que estava desejando a muito tempo esse livro, e ficou muito feliz por ter sido escolhida.

Agradeço a todas as participações, e como a querida Janis disse, maternidade é com certeza doação, e acredito que doação é sinônimo de Amor, porque não tem como se doar, sem amar...
Até a próxima.
Beijos,

07 janeiro 2015

Um resumo dessa caminhada de Vida de Mãe...


Dormir pouco, em pequenos intervalos, quando eles são bem pequeninos.

A primeira febre dá aquele aperto no coração.
Em dias de vacina e injeção, o que mais queremos é estar em seu lugar.

Os primeiros passos, as primeiras palavras...

O primeiro tombo.
O primeiro ralado.

As risadas, os choros, as birras e manhas...

O primeiro dia de aula.

As primeiras palavras escritas.

O filme e a historia favorita, que precisamos assistir e contar por inúmeras vezes.

Aquela comidinha favorita, que só a mãe sabe fazer e é a preferida da criança.

O primeiro amor.

A primeira decepção.

Muitas competições, medalhas e decepções...

O primeiro emprego, o primeiro estágio, a universidade...

Um dia eles chegam, tão pequenos e frágeis.
A gente cuida e ama intensamente, incondicionalmente, infinitamente...

Em um instante, e piscar de olhos eles crescem e como pássaros voam.

Como é bom fazer parte integrante e indispensável desse processo de amor e dedicação.

Aproveite cada minuto, instante, cada oportunidade de estar ao lado dos filhos, de ensinar e também de aprender...

Amo ser mãe, e isso é o melhor de mim.

04 janeiro 2015

11 Importantes Valores, que os filhos precisam aprender com os pais.


Nossa, lendo esse título podemos observar a nossa responsabilidade perante uma criança, ou nossos (as) filhos (as).
Não é fácil, porque somos o exemplo ativo e visto pelos nossos filhos a todo tempo, e eles imitam e copiam cada passo que damos, cada palavra que falamos...
Uma coisa é certa, dificilmente poderemos dar algo que não temos, ou seja, se você não é uma pessoa educada, cortês, por exemplo, não vai conseguir ensinar isso aos filhos, porque eles copiam nossas atitudes e não nossos ensinamentos.
Mas a maternidade é uma caixinha de surpresas, que sempre coloca a gente a prova de fogo, fazendo a gente pensar e repensar nossas atitudes...
E nunca é tarde para mudar, mesmo que seja para ser alguém melhor para nossos filhos, nossos sucessores, nossa sementinha que dará continuidade das nossas raízes...

Então vamos lá, para os 11 importantes valores, que devemos viver diariamente, que serão observados e copiados pelos nossos filhos.

1 – Respeitar o próximo, as diferenças:
As pessoas são diferentes na maneira de pensar, agir, falar...
Somos diferentes em raça, cor, religião, idioma, etc. Somos diferentes, porém somos iguais, porque queremos ser amados e aceitos como somos. Seja o exemplo para seus filhos (as), não critique ou faça piada das diferenças ao próximo.

2 – Responsabilidade:
Isso começa de casa, com as pequenas coisas, como arrumar o quarto, bagunças ou brinquedos espalhados pela casa. Tenho até um post que fala sobre incentivos desde pequenos, iniciando a responsabilidade com pequenas tarefas diárias. Leia aqui.
Quando nós adultos cumprimos nossos compromissos, horários, pequenas regras como horário das refeições, horário de entrada e saída da escola, do trabalho, compromissos externos, estamos mostrando aos nossos filhos, que somos responsáveis, que sabemos cumprir regras e somos maduros perante as pessoas e compromissos... E com isso, no dia-a-dia, os filhos vão aprendendo com os nossos exemplos...

3 – Honestidade:
Como ensinar a ser honesto?
Sendo honesto, é óbvio. Sendo honesto nos pequenos gestos, como devolvendo o troco a mais, que recebemos em uma compra. 
Pagando nossas contas e explicando diariamente que trabalhamos para pagar as contas diversas e diárias, como água, luz, condomínio, carro, escola, gastos com cartão, etc.
Inclusive, sempre falo que o Papai trabalha para pagar as contas, exemplifico, explico, para melhor entender como funciona a vida, etc. A criança pode e deve participar dos acontecimentos diários da vida e da casa, tendo consciência de como tudo acontece.
Podemos ser honestos de várias maneiras, como falar a verdade para a criança e na frente da criança, pagando os impostos, pagando as contas em geral, ser honesto diante das situações variadas e adversas que aparecem em nossas vidas. Mesmo que a criança não veja diretamente, ela futuramente vai aprende conosco esse valor.
Quando a criança por exemplo pega algo de um amiguinho, da escola, sem avisar, podemos orientar e dizer que isso não é legal, não é correto e honesto, e ensinamos aos filhos a devolver e se desculpar pelo ocorrido, sem brigas ou constrangimentos, apenas conduzindo a fazer o correto.

4 – Auto estima:
Elogios, apoio e incentivos dos pais, e principalmente uma presença ativa e constante dos pais, ajudam a criar um auto estima elevado aos filhos. 
Os filhos quando tem a presença constante dos pais, se sentem seguros, e isso aumenta a autoestima das crianças.  Eles sabem que podem contar com os pais, sabem onde são seu porto seguro. Crescem crianças seguras e não tem nada melhor para a auto estima, essa segurança que passamos para eles. 
Também elogie o esforço e quando errar, não critique a criança e sim tente fazer menção de como a criança precisa se esforçar para melhorar.

5 – Humildade:
Humildade está nas nossas palavras, gestos e caminhada diária da vida. Trate as pessoas com igualdade, não seja mais cortês com aqueles que tem algo a lhe oferecer. Não faça diferença entre as pessoas, porque é tão bom fazer o bem, não importa a quem.

6 – Ser Perseverante:
Na vida teremos obstáculos, nem tudo está ao nosso alcance, mas com determinação, coragem, responsabilidade e dedicação, podemos alcançar nossos objetivos. Isso é ser perseverante, é buscar fazer o melhor, que na hora certa podemos vencer e conquistar nossos sonhos e objetivos. Não desistir na primeira porta na cara, ou no primeiro NÃO. Obstáculos sempre terão, basta a gente ter foco, batalhar pelos sonhos, que eles se realizarão.

7 – Ser Gentil, Cortês:
Como é bom ser bem recebida (o), ser tratada com gentileza. E gentileza, gera gentileza. Pensando assim, podemos concluir que devemos ser e ensinar aos filhos a ser gentil com as pessoas, com o próximo. A cortesia, a gentileza, engrandece o ser humano, porque não tem nada melhor do que sorrir, agradecer, ajudar, dizer as palavras mágicas, como: obrigada, por favor, com licença, como vai?, posso ajudar?, você primeiro, desculpa, etc. A gentileza e cortesia abrem portas, enobrece e alegra qualquer coração, tanto para quem o dá, quanto para quem recebe.

8 – Compartilhar, ser solidário:
Não tem nada melhor do que compartilhar, ajudar, repartir, ser solidário ao próximo. Sempre temos ou podemos repartir, doar ou dividir alimentos, roupas, pertences, brinquedos, conhecimentos, informações, etc. Quem dividi, compartilha, multiplica.

9 – Flexível:
Na vida, nem tudo sai conforme planejamos, almejamos, sonhamos, determinamos...
A vida é cheia de altos e baixos, ela dá muitas voltas, e quando aprendemos a ter paciência, entender que nem tudo sai conforme imaginamos, e passamos a ser flexíveis, conseguimos aceitar com mais calma, aceitar mudanças, novos rumos...
Somente os flexíveis conseguem aceitar, mudar, ceder...
Pessoas muitos mandonas, exigentes ao extremo, inflexível, sem moderação, que não aceitam novas alternativas e escolhas alheias, pessoas imparciais, intolerantes, tem tendência a ficarem sozinhas, infelizes e depressivas, porque precisamos aceitar as escolhas alheias, precisamos entender que nem tudo sai conforme planejamos, e principalmente devemos respeitar o próximo.

10 – Ser Otimista:
Uma pessoa otimista, sempre terá um espírito mais tranquilo, em paz e feliz. 
O otimista procura sempre, ver o lado bom de todas as situações, até mesmo nas piores delas...
O otimista é mais feliz, procura a felicidade em qualquer situação, e ao invés de reclamar, procura motivos para sorrir...
Até diante das adversidades próprias ou alheia, procura aprender, tirar um aprendizado de cada situação, e não fica se lamentando ou achando desculpas para ficar parado, e sim age... Esse é o perfil do otimista.

11 – Ter Fé:
Somos ilimitados no quesito aprendizagem, conhecimento, ação...
Mas apesar da nossa vasta capacidade de aprender, criar, fazer, em um piscar de olhos, viramos pó (no sentido figurado), vamos morrer, em sua grande maioria, sem breve aviso...
Por isso e outros motivos, sei que precisamos de uma força maior, algo que vai além de nossa inteligência, sabedoria e capacidade, que é a Fé em algo maior, a Fé em Deus. Podemos e somos capazes de tudo, mas quando temos ao nosso lado e guiando nossos passos, o criador de tudo e de todos que é Deus, a caminhada fica mais feliz, segura e com a garantia de sucesso. Devemos acreditar em si próprio, em nossa capacidade, mas depositar nossa Fé e Confiança em Deus, tudo fica mais feliz, mais simples, mais leve...

02 janeiro 2015

Salada ou Purê de Batata, Maionese com Atum.

Olá pessoal, tudo bem.
Hoje venho trazer algo diferente do meu cotidiano, aqui no Receitas da Jú, que é a Salada de Maionese com Atum.

Quando digo que é diferente do meu cotidiano, é porque não costumo fazer, e para falar a verdade, foi a primeira vez que fiz uma salada de maionese. Nunca tinha feito, porque aqui em casa ninguém gosta (tirando eu), e para fazer, precisa de uma quantidade grande de ingredientes... Enfim, é uma receita, um prato, que se faz para uma quantidade de no mínimo 6 pessoas, ou seja, não dá para fazer porções pequenas.

É uma delícia, eu adoro maionese, atum, e juntando os dois, fica uma delícia.

Vamos aos ingredientes:

1 quilo de batatas;
1 pote de maionese de 500 gramas;
1 cenoura;
1 lata de ervilhas;
1 lata de atum ralado;
1 cebola de tamanho médio picada;
100 gramas de azeitonas verdes (para decorar);

Modo de preparo:

Descasque as batatas e a cenoura e cozinhe com um pouco de sal e um fio de óleo. Para facilitar o cozimento das batatas e cenouras, corte em quatro pedaços as batatas e em pedaços pequenos a cenoura.

Depois de cozidos, deixe esfriar.

Enquanto isso, pique as cebolas em pedaços pequenos.

A minha salada não é de batatas inteiras, eu espremo as batatas no espremedor, direto na vasilha que vou utilizar para a salada, e depois acrescento os ingredientes e vou mexendo.


A maionese, eu vou colocando aos poucos e mexendo. 

Depois é só deixar na geladeira, até o momento de servir. Cubra com papel alumínio para não ressecar em cima.

E o resultado é esse, perfeito e delicioso. As azeitonas, seria para enfeitar em cima, mas eu não tinha, porém não posso deixar de dar a dica, porque são gostosas e dá um charme em cima da salada.

Bom, é isso, espero que tenham gostado, porque o sabor é divino e super recomendo. E para quem gosta de ovo cozinho, você pode finalizar com pedaços de ovos e algumas azeitonas, enfim, maionese dá para a gente inventar conforme o gosto do cliente...rs
É isso ai pessoal, espero que tenham passado uma virada de ano maravilhosa, e desejo de coração um ano de 2015 fantástico, com muita paz, saúde, dinheiro e felicidades para todos.

Até mais,