27 abril 2022

Fotografia Literária – Igrejas. Mosteiro da Virgem – Petrópolis Rio de Janeiro.

Fotografia Literária – Igrejas. Mosteiro da Virgem – Petrópolis Rio de Janeiro.
Mosteiro da Virgem – Petrópolis Rio de Janeiro.

Simples e natural.

Sou como esse Mosteiro de Petrópolis, simples e natural, em meio à natureza...  Virgem de signo e alma, pois quando nascemos recebemos a oportunidade de recomeçar, porém uma boa parte desse começo depende de quem nos conduzirá...

Minha principal janela é essa de fronte, a do terceiro olho! Sutil sintonia de ver além dos véus, uma busca diária despertada através da jornada do amor!

Uma caminhada incansável por Deus, que precisa ser trilhada, observada e apurada por todos aqueles que passam por aqui... O amor, a paciência, a humildade são ingredientes que alimentam a Alma.

Minha fronte é simples, envelheço junto à natureza...

Meu objetivo não é atrair multidões que buscam fascínio por “grandeza e beleza”, mas sim estar atenta para aqueles que passam por aqui, em busca de preencher o vazio da existência!

*Essa postagem foi uma inspiração, baseada no convite da amiga Rosélia Bezerra, para “escolher e legendar” qualquer uma das fotos de sua postagem aquiAgradeço a querida Rosélia pelo convite, e por ceder a foto para compartilhar junto a minha inspiração, aqui no blog também.

Por: Juliana Pelizzari Rossini.


22 abril 2022

Fator de soma na terra!

Fator de soma na terra!
Só consegue encontrar paz, pessoas de “boa vontade”“O homem é do tamanho da sua generosidade”.

O convite interno prevalece, a consciência chama para rever pensamentos, comportamentos, atitudes... Um chamado desde o mais alto escalão, até o mais simples caminhante da terra.

Somos jóia rara, porém é preciso ser lapidada, moer e retirar o desnecessário, mas o ego grita e não abre mão dos seus títulos... Muitos dormem em seu mar de ilusões, e para cair os véus é preciso sair do centro, de pensar somente no próprio umbigo para ver alem...

O equilíbrio é a chave! Quando encontrar pelo caminho raiva e ódio, entregue o amor através de atos de paciência, colaboração, compreensão, tolerância, empatia, sempre se colocando no lugar do outro, tipo... E se fosse eu? E ali naquela situação, se fosse meu filho (a), meu pai ou minha mãe?

Para passar pelo vale da sombra da morte, é preciso elevar a vibração.

Não pague o mal com mal, não pague violência com vingança ou maldade, caso contrário estarás sendo semelhante... Para agir diferente é preciso consciência, para escolher uma nova ação, isso é mudança interior, a gente enxerga o outro quando vê a si mesmo...

“Na vida não existe atalho”. Na verdade “atalhos” são escolhas que terão conseqüências, pois “nada acontece ao homem, que não seja próprio do homem”.

A desconstrução se faz necessária quando tomamos “atalhos” na vida e, por isso, temos que voltar (desconstruir) para reconstruir. (Frase aqui).

Viver vai além de existir. Cuidado com o vazio de uma vida ocupada demais, cheia de afazeres... Silencie, ore baixinho e acalme o coração, abençoe as situações e pessoas ao redor, mesmo que às vezes não compreenda...

Recomendo a oração (que é a intenção em ação) do Ho'oponopono. Tudo que é feito com o coração, acalma! Diga o nome da pessoa ou da situação e depois fale: Sinto muito, por favor me perdoa, sou grata, eu te amo.

Por: Juliana Pelizzari Rossini.

19 abril 2022

Como ser os melhores pais do mundo?

Como ser uma pessoa admirável? O que uma pessoa tem, para ser admirável?

Não é um manual pronto, mas sim um caminho a trilhar diariamente...

- Quais as qualidades precisam Ter, para Ser pais admirados e respeitados?

- Como ser um reflexo de bondade e de inspiração para os filhos?

- Como ensinar o discernimento, a ética e a moral, a verdade sem distorções ou embasadas em egoísmo e bel prazer?

Só conheço um jeito, vivendo tudo isso!

Não existe uma pílula mágica, só podemos dar aquilo que somos e vivemos inteiramente!

Primeiro precisamos ter um compromisso irrevogável com a verdade, com a vida, a honestidade, sem máscaras, com aquela vontade de SER melhor diariamente em pensamentos, comportamento, atitudes... E SER Melhor “não em competição”, mas Ser um Humano melhor a cada dia.

O rio só existe porque tem margem. A criança só será um adulto completo se tiver limite. (Doutora Filó)

Os filhos precisam de limites, precisa de luz, alguém que ilumine e guie seus passos, até que um dia possam trilhar seus caminhos... Seja a luz dos seus filhos e depois ensine a buscar a sua luz interior.

Muitas vezes os desejos dos pais aos filhos, estão ligados aos próprios desejos de infância. São frustrações ou ilusões do ego que acabam virando expectativas e sonhos nos filhos, deixando de aproveitar a infância e a essência de cada um, pois cada filho é único e especial do seu jeito...

É preciso sair da situação para avaliar de fora, como um expectador que observa e compreende, para então auxiliar o desenvolvimento, da essência de vida de cada filho (a).

Ao longo dos meus estudos, percepções e da minha própria mudança interior, descobri que na prática a verdadeira lição é o exemplo! E para ser "Pais Extraordinários" precisamos ir mais além, estudar as leis da vida, com humildade e maturidade para assimilar tudo que chega, sem julgamento, colocando luz e direcionando com amor e empatia.

Criar filhos é um projeto de vida, onde confrontamos com nossas sombras, e nosso maior desafio não é ensinar, mas Ser! 

Ser a Verdade, Ser Humilde, Ser Simples, Ser Generosidade, Ser Grato (a), Ser Educado (a), Ser Respeitoso (a), Ser tudo aquilo que desejamos no mundo e em nossos filhos a partir de nós.

“Honrai pai e mãe” é um dos mandamentos e ponta pé inicial dessa jornada, porque honrar é amar independente dos resultados, é ser grato com o coração e na certeza de que cada um faz seu melhor, na medida do conhecimento que tem. 

É nessa “sintonia do amor e assumindo responsabilidades”, que os laços perversos se desfazem em gerações, libertando as almas.

Quando assumimos a criação dos filhos, temos inevitavelmente um encontro com nossa criança interior, confrontando nossos dissabores, perdoando, aprendendo com os erros do passado... Só aprendemos através da empatia e do amor, quando paramos de julgar e comparar, colocando-se no lugar do outro, agindo com respeito e compaixão.

E todo esse caminho é o olhar para dentro, um mergulho em nosso interior, abrindo o coração (baú), retirando as tralhas velhas, esvaziando o copo para entrar o novo.

Antes de finalizar, quero recomendar novamente um filme maravilhoso que amo, Tempo de Recomeçar - 2001. É um filme que toca a alma, porque representa bem as ilusões que vivemos hoje, e quando os véus caem, temos duas opções, ou se entregar ou derrubar a casa e recomeçar.

Beijos em vossos corações.

Por: Deus, Jesus, Vida, Universo.

Essa postagem é um convite urgente de Deus. O mundo está invertido, e se as pessoas não despertarem serão tragadas por seus desejos ilusórios e pervertidos de felicidade e amor.

12 abril 2022

Esperançar no Ano Novo.

Esperançar no Ano Novo.

Encontrei a Esperança no "auto-conhecimento e na busca pela verdade".

Quando olhamos para dentro acordamos, escutamos o coração. Olhar para fora é distração, ilusão (Maya), perdemos o foco.

Precisei descobrir na raça que o meu melhor amigo e inimigo sou eu mesma, que toda a minha força e fraqueza estão dentro e não fora. Acredite, na maioria das vezes a resposta está mais perto do que à gente imagina, no sorriso da criança, na canção dos pássaros, nas coisas simples da vida, por isso passa por despercebido!

Quando insisto em não mudar, em buscar culpados na certeza de ser vítima, eu paraliso minha caminhada. Mas quando desperto, sou a minha própria força e mão amiga, busco a minha essência, crio os meus caminhos, sem me preocupar com aplausos, aprovações e ego!

O caos é uma criação do homem, perdido em seu ego.

Uma das maiores mentiras ditas, é que nada levamos nessa vida!

Você realmente acredita nisso?

Será que é possível julgar, mentir, envaidecer, desprezar, odiar, matar, roubar, trapacear, enfim, e achar que ninguém está vendo ou que não terá conseqüências?

Será que é possível passar por esse mundo, deixar mais prejuízos do que alegrias, na sua própria vida e na de outros, e ficar por isso mesmo?

Quando descobri que realmente o acaso não existe, que o destino nada mais é do que uma construção e escolhas diárias, tudo ficou mais claro. “Não ficou mais fácil, isso eu garanto”, mas usei a luz para iluminar os caminhos, corrigir erros, desviar de obstáculos, fazer escolhas conscientes...

Quando a gente abre a mente, faz algumas leituras, esvazia o copo para entrar o novo, descobre que existem leis universais, que tudo na vida tem polaridades, que o plantar e colher nada mais é do que escolhas e conseqüências.

Sabedoria é muito mais proveitosa que a prata, e o lucro que ela proporciona são maior que o acúmulo de ouro fino. (Provérbios 4:5-7)

O que temos, nós deixamos. O que somos, nós levamos. (Divaldo P. Franco)

Ouvir e refletir mais, retrucar menos, é um bom começo para um "Esperançar no Ano Novo".

*Esse título e post foi um convite (aqui) dos amigos de blog Rosélia Bezerra e do Toninho. O convite foi no final de 2020, mas o coração inspirou a publicação agora.

Por: Juliana Pelizzari Rossini.

11 abril 2022

Esvazie o copo.

Esvazie o copo.

Coisas importantes moram na parte de dentro. O de fora, o tempo apaga, a chuva leva, o tempo desfaz.

O que faz a gente ver além?

Ver além do nosso mundo, do nosso umbigo, e ter empatia?

Como construir uma vida alicerçada no amor e não no egoísmo, no apego?

Para construir essa jornada do amor, precisamos ouvir o que vem de dentro, o coração, e calar o que vem de fora!

Por anos enchemos o copo (coração) de informações culturais, padrões de vida, convicções, dogmas, crenças, manias e costumes, enfim, para esvaziar é necessário desapegar.

Para receber é preciso soltar.

Se não esvaziar, o copo transborda ou entra em choque de informações, o novo fica sem espaço.

Desapego é amor sem posse, sem domínio, é amor que cuida, zela, confia.

Desapegar é entregar a si mesmo, doação, serviço sem troca ou vantagens, é amor sem medida, é Jesus em vida.

É preciso humildade para silenciar, acalmar e ouvir o coração!

Esse é o caminho de dentro, do meio, o caminho do coração, em busca do auto conhecimento.

O auto conhecimento é um caminho para nos tornar “Seres” melhores, porém não melhor que o outro, mas uma busca diária de melhorar a si mesmo, ou seja, hoje melhor que ontem em atitudes e comportamentos altruístas, de compaixão, compreensão, empatia, tornando-se “Seres Humanos”.

O auto conhecimento faz a gente ampliar a mente, compreender o outro de uma forma mais harmônica e sincera, que ajuda a ver nossa luz e sombras, a fim de melhorar a si mesmo. O conhecimento e o estudo, a observação e reflexão diária auxiliam a compreender e juntar as peças...

A vida é como um quebra cabeça, que vamos juntando as peças conforme nossa compreensão e consciência. É preciso ver além, esvaziar o copo “daquilo que achamos ser a verdade última”, um mergulho no inconsciente, sair da superficialidade, tirar os véus para compreender e juntar as peças!

É uma jornada longa, de expansão para abarcar o novo, onde saímos do cérebro reptiliano para desenvolver o límbico e néocortex.

É um caminhar fora e dentro, evolução da matéria e Espírito. Freud também explica muito bem essa expansão da consciência, através dos estudos do “Id, Ego e Superego”.

Só podemos ver ao outro, quando conseguimos ver a nós mesmos.

Não existe o outro, pois o outro é você, seu espelho! Quando aceitamos o outro e não julgamos, aprendemos as lições sobre fases, ou seja, é uma fase que você já passou, então se puder abençoe, envie luz para ajudar “o outro você” a evoluir também!

É um caminho de liberdade, onde saímos da teia de culpa, vítima e julgamentos, em busca da jornada de descoberta, libertação e evolução.

Quando compreendemos que tudo na vida é emprestado e passageiro para o nosso crescimento moral e espiritual, quando cai a ficha, descobrimos que o único caminho é o do “Amor”.

Mãe Sem Fronteiras.