27 setembro 2019

Qual energia que move você?



Não sei qual a sua resposta, mas talvez você pense em dinheiro, a competição, estar no topo das metas, ou todos os prazeres da vida... Ou talvez os títulos, as medalhas, os diplomas, os bens materiais...

Fiquei pensando nessa pergunta, e a resposta que me veio é: a energia que me move está alicerçada no amor, na coerência, na verdade, na paz interior, e tudo isso embalada na fé em Deus e Jesus.

Amor é consistência, dedicação, é prioridade, respeito, é paciência, é tratamento de ternura.
Amar sem egoísmo constitui sua própria recompensa.

Onde o amor impera, não há desejo de poder, e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro. (Carl Jung)

Pessoas generosas, de verdade não são cobradoras, elas dão sem querer nada em troca, dão porque fazem bem a si mesmas e esse bem transborda e se espalha a sua volta.
Gente assim faz um bem e contagia...

Se você faz algo para o outro, esperando e cobrando o tempo todo reconhecimento, atenção, presença, acaba causando desprazer por tanto cobrar.
As relações saudáveis são sem o jogo da manipulação.

Antes de reclamar, reveja atitudes.
Faça as coisas por amor e com amor.

Não sou perfeita, cometo erros, mas se a energia vier da fé e confiança em Deus, mesmo nos momentos difíceis podemos aprender e melhorar!

Perceba suas atitudes diárias! Analise suas escolhas e a energia que te move, porque somos influenciados e influenciamos pessoas, e no final, somos nós que teremos que dar conta das nossas escolhas e das nossas influencias...

Preste atenção no seu sentir e ouça de onde vem essa força diária dentro do peito... E meu desejo é que nossa maior energia seja guiada e movida pelo bem, pelo amor que vem de Deus!

Especialistas dizem que todo acontecimento é somente 10% do nosso dia! O que a gente “faz e como agimos” a partir das situações e acontecimentos da vida, equivale a 90%, ou seja, precisamos estar conscientes para agir com responsabilidade e bom senso, sem perder a cabeça ou ser movidos por energias e sentimentos negativos, pela ira, ódio, rancor, vingança, interesses próprios...

É um leão por dia, levante e seja grata pela benção de acordar! É despertar e agir com consciência das conseqüências, é buscar os caminhos no melhor mestre, Jesus!

Essa pergunta eu trouxe de um vídeo do canal Ser Felicidade.

Beijos doces,
Até a próxima.
Ju.

18 setembro 2019

Como lidar com a frustração?



O tema de hoje é mais uma participação do Projeto na Casa da Vizinha, e o título é “Ensinamos nossos filhos a lidarem com a frustração”?

A frustração é um tema que estou sempre encarando, porque é uma situação inerente ao ser humano, um sentimento que brota em qualquer fase da vida...

Na minha infância aconteceram várias situações de frustrações como, por exemplo, repetir a quinta série do ensino fundamental, não ter alguns brinquedos da época (post aqui), muitos NÃOS até hoje, enfim, várias frustrações que acredito fazer parte da vida...

A frustração tem um papel importante na transformação do SER!

Mas nem sempre é tão fácil assim, essa transformação! Porque a gente precisa mergulhar dentro do nosso SER, investigar a causa da frustração, olhar para dentro e perceber como tudo começou... E geralmente tudo começa por uma ilusão que criamos em nossa mente, ou por uma instigação externa, ou seja, algo que aparenta ser maravilhoso e assim a gente deseja “ter ou realizar”...

A vida é assim, sempre teremos frustrações, muitos Não, e sim vai doer, mas também vai passar.
Aprender a lidar com essas emoções é uma dádiva, porque sempre iremos deparar com os desafios da vida para crescer, evoluir, melhorar.

Eu sempre penso e digo: insista e batalhe, mas não queira nada que não for seu, não tome posse de nada ilicitamente, não queira nada que seja forçado ou que você possa se arrepender no futuro... Por isso a consciência de nossas “atitudes e querer” são importantes, para fazer escolhas positivas e coerentes com o nosso interior.

Minha dica é ajudar aos filhos a observar a vida e os sentimentos, não esconder, mas deixar fluir, porque a dor faz parte, ela é que transforma e lapida a gente... Acolher, ouvir, dar tempo ao tempo, ter paciência, e aconselhar aos filhos a passar pela frustração com um olhar de que “no futuro tem algo melhor”... Ajude a ver o outro lado da moeda, a aceitar as perdas e ter força para caminhar e continuar, porque as vezes precisamos de muitos NÃOS para conquistar um belo e maravilhoso SIM...

Ajudar os filhos a encarar a dor, faz parte e como fortalece a jornada... Deixe chorar se for o caso, colocar o sentimento para fora sem reprimir, e dê os conselhos positivos, ajude a ver o outro lado da situação!
Aconselhe: Se a resposta da vida for NÃO, aceite!

O mundo atual está muito perigoso, porque vejo frases dizendo “para nunca desistir”, porém eu penso que nem sempre a insistência é boa... Insista até certo ponto, porque a vitória está no caminho e não no final, ou seja, se precisamos forçar, angustiar, matar, mentir, trapacear, manipular, a vitória já está perdida faz tempo...

Busque a sua cura, que assim fica fácil de curar e compreender o próximo, os filhos, etc. Cuidar da frustração não é fácil, mas é uma situação que precisa ser enfrentada sempre, porque faz parte da jornada de todas as pessoas... E muitas vezes a frustração é fruto de uma ilusão criada pela mente, por isso identifique, encare e cure, e seja feliz!

A frustração de hoje, pode ser Deus livrando de algo ruim lá na frente, pense nisso!

Mais uma participação da Blogagem Coletiva "Na Casa da Vizinha", das amigas Cris Philene e Tê Nolasco. Participe com a gente e avise as idealizadoras.

Beijos doces,
Ju.

16 setembro 2019

Frustrações da infância!


 

Quando eu era criança, um dos brinquedos que deseja ter na infância era o Braço biônico. “Parecia” tão incrível, legal, era muito bem elaborado para os olhinhos curiosos de uma criança (risos).

O Vitor ganhou recentemente esse brinquedo Braço biônico de aniversário, até levou para brincar e compartilhar com os amigos na escola, no dia do brinquedo, e observando o brinquedo vejo que não tem nada demais...

O ser humano tem essa tendência de ser impressionado e iludido pela aparência, o visual, mas na vida real, nem tudo que parece ser interessante, realmente é.

E na vida existem muitos atrativos assim!
Existem muitas “coisas e situações” que imaginamos ser algo incrível pela aparência ou pela propaganda, mas na vida real é bem diferente...

Eu sempre desejei esse brinquedo e o universo enviou! Não no momento que eu desejava, mas no momento que eu precisava! (risos)

Hoje tenho um filho, tenho o brinquedo em minhas mãos, e posso refletir sobre o assunto... A intenção com esse post não é diminuir o brinquedo, mas refletir sobre sentimentos, desejos, emoções, frustrações...

A lição é que a frustração faz parte da vida, da infância, e em tudo a gente pode aprender, crescer, evoluir... A vida instiga o ser humano pelo externo, por isso devemos sempre avaliar internamente o real desejo e necessidade das coisas e situações, para não agir simplesmente por impulso!

Muitas vezes a motivação é o ego, a competição, falta de clareza do real desejo...

E a dica é sempre buscar avaliar as “emoções e desejos” antes de agir, buscar a consciência para avaliar as conseqüências e os propósitos, e assim minimizar as frustrações e o desperdiço de tempo e dinheiro.

Eu e os meus botões... (risos)
Um forte abraço, até a próxima.
Ju.

10 setembro 2019

40 anos de história.



Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda. (Carl Jung).

Longa caminhada, muitas histórias, maturidade, aprendizados, mas sem dúvida a melhor “revolução e transformação” são a interior!

Tirar as travas dos olhos, para ver o invisível aos olhos, é um milagre!

Minha "melhor versão" está associada a propósitos, aceitação, acolhimento, e compreender que as mudanças fazem bem!

Não quero parecer, quero Ser!

Muita bagagem, muita recordação, alguns lixos que não podem ser descartados, mas podemos reciclar e transformar, porque a dor pode ser o antídoto do amor...

A maternidade me trouxe “o melhor da vida”, me fez voltar às raízes, olhar para dentro, perdoar, me conectar com Deus e com o meu interior, e refinar a minha essência!

Apesar de 40 anos serem um marco, a minha maior festa e comemoração dessa data incrível está sendo desfrutar da paz, que independe do caos externo... Porque as lutas e desafios são diários, mas ninguém pode roubar a nossa paz!

Estar em paz e feliz, sem precisar provar nada para ninguém, é incrível!


De todos os títulos, dos anos de experiência, estudo e trabalho, a minha melhor especialização é no amor, e o meu melhor investimento é em abraços e beijos!

Esse mês de Setembro é especial, comemoro o meu aniversário, dia do casamento, namoro, a criação do blog, é o mês que começa a primavera, por isso é só gratidão!

Beijos doces!
Ju.

05 setembro 2019

Infância.


Poesia: Infância - Juliana Pelizzari Rossini.
Infância.

Infância é catita, singela, abrangente é inocente...

É bigode de leite.
É pé descalço sujo do asfalto.

É briga com o sono, é fantasia de príncipes, princesas e monstros...

É amor que não cabe no peito, necessitando sempre de um abraço gigantesco.

Épocas de mãos pequeninas e olhinhos brilhantes que não param de me seguir a todo instante...

Dentes moles, janelinhas que se abrem para a verdadeira felicidade.

Coração acelerado, de correr para todo lado...
É tanta energia que dá até espasmos...

Criança é energia, infância é alegria.

A infância salva os adultos todos os dias, dos marasmos da vida...

Infância é crescer, é correr para todo lado, é joelho ralado, é gargalhadas que chega até a ficar engasgado...
É brincar de amarelinha, pular corda, esconder para ser achado, é subir para depois descer, é pular sem nada para festejar...

Infância é esperança, é o alicerce que avança.
♥ ♥ ♥

Poesia de minha autoria, que foi publicada pela Editora Chiado no projeto de "Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea – Além da Terra Além do Céu", em Maio de 2017.


Eu compartilhei nessa publicação aqui, somente a foto da página do livro, como foi feita a seleção e aprovação das poesias, a minha emoção, o dia do lançamento, etc.

E agora trouxe a poesia na íntegra, para leitura. Antes tarde do que nunca (risos).

Essa poesia retrata a infância, maravilhosa e singela ao mesmo tempo, na simplicidade dos dias, porém muito feliz!
A criança em sua natureza é feliz, pelo simples fato de correr e pular, de sorrir, distribui alegria por onde passa... Essa é a infância do meu Vitinho, essa deve ser a infância de toda a criança... 

Beijos doces no coração. 
Ju.