29 junho 2018

Álbum da Copa do Mundo Personalizado – Caseiro.


Quem ai está na torcida? Vai Brasil!!!! Acho que todo mundo, né...rs
E nesse clima de copa do mundo, quero compartilhar uma atividade muito bacana para fazer com as crianças!

Estou fazendo para o Vitor, um Álbum da Copa do Mundo Personalizado, com figurinhas escolhidas por nós, para compor nosso "álbum exclusivo e caseiro".

Uma atividade bacana para fazer entre pais e filhos, nas férias de Julho.
Se os filhos são pequenos, vão vibrar muito em abrir e colar as figurinhas, é incrível!

Dicas para a produção do álbum:

- Deixe a criança fazer algumas figurinhas “do jeito dela”, porque ficará registrado ali no álbum aquele desenho especial, feito pela criança, que vai compor essa recordação especial feito em família.
- Se a criança for maior, vai adorar fazer as figurinhas e ajudar na confecção do álbum, nas escritas. Não se preocupe com perfeição, deixe a brincadeira rolar solta.
- Os adultos devem ajudar na confecção das figurinhas e álbum, porque leva tempo para fazer, pintar, riscar e numerar o álbum. Junta a família para brincar e fazer com alegria.
- Se a criança for pequena, deixe a parte da escrita para os adultos e não tenha pressa, o interessante é o tempo juntos.
- Selecione as partes mais importantes e bacanas para compor seu álbum, e não se preocupe em "copiar e fazer tudo igual ao álbum oficial". Se preocupe em deixar o álbum com a carinha e jeito da família, das crianças, e se quiser pode compor até uns personagens favoritos da criança, como o time que torce, fotos da família, enfim, deixe a imaginação solta (risos).
- Figurinhas interessantes de compor no álbum: jogadores do Brasil e de um outro país que você admire ou torça; bandeiras dos países; mascote e bola; alguns campos de futebol. Essa é a minha dica de figurinhas para compor o álbum, mas sinta-se a vontade de explorar a imaginação.

Fiz um vídeo para facilitar a visualização, porque o álbum contém 11 páginas. Nesse vídeo tem apenas algumas figurinhas coladas, porque estamos finalizando algumas figurinhas. Posteriormente farei um vídeo rápido e prático, mostrando o álbum completo.


Também fiz os pacotinhos para o Vitor abrir e colar. 
Essa parte das figurinhas é bem divertida, e é uma das partes que o Vitor mais gostou!

Estou preparando um pacotinho surpresa, com uma foto da família (da copa de 2014), que eu imprimi e recortei para juntar em formato de figurinha.

Álbum da Copa do Mundo - 2018 - Personalizado.
Gastei apenas 7 reais para comprar as folhas do álbum e dos pacotinhos, o resto foi papel sulfite que já temos em casa, lápis, canetinha, cola, régua e tesoura.

Importante ressaltar, criamos 99% do álbum com materiais de baixo custo e fácil acesso, apenas duas fotos eu imprimi para compor o álbum e ter um diferencial, mas a impressão foi em papel sulfite para facilitar o manuseio.

Esta sendo muito bacana fazer essa atividade e brincadeira, eu amei.
Confesso, é uma atividade para se fazer aos poucos e todo dia retomar e fazer juntos, porque precisa desenhar, pintar, fazer as marcações no álbum, pacotinhos, enfim, vai dias para fazer e concluir, porém, vale muito a diversão!!!!

Aqui no blog você encontra outras atividades e brinquedos que já fiz para o Vitor e com ele, porque amo essas coisas manuais.
Borá se divertir?

Beijos,
Até a próxima.
Ju.

26 junho 2018

Resort all inclusive no interior de SP tem programação especial para as férias de julho.


Cidade dos Sonhos do Mavsa Resort 
Mágica, circo, Arraiá e Espaço Copa são algumas das atrações que o resort preparou para quem se hospedar entre 01 a 29/07
As tão esperadas férias de julho estão chegando e a melhor forma de aproveitá-las é com a tranquilidade de um lugar perto de casa, que ofereça muitas atividades para entreter as famílias, além de opções para descanso e relaxamento. A dica é ir para o Mavsa Resort, Convention & Spa, em Cesário Lange, a 90 minutos da capital paulista pela Rodovia Castelo Branco. Entre os dias 01 e 29 de julho (mínimo de três diárias), os hóspedes do resort poderão desfrutar de atrações preparadas para o período, incluindo o tradicional Arraiá Mavsa e um espaço especialmente preparado para assistir aos jogos da Copa.
Na programação, shows de mágica e de palhaços, além de apresentações de marionetes e oficinas circenses para as crianças. Haverá, ainda, atividades fitness para a terceira idade e música para todos os gostos, com noites temáticas: country, rock e flash back e os tradicionais Bandokê (karaokê com banda ao vivo), balada com DJ e luau.
Espaço Copa – O Mavsa terá um local especial para os hóspedes curtirem os jogos da Copa do Mundo. O “Espaço Copa” ficará no Lobby do Castelo, o espaço localizado entre o restaurante Lac d’Or e o Dragon Bar, já conhecido pelas festas noturnas no resort. Um grande balcão onde funcionará o bar, interações com os hóspedes antes, nos intervalos e aos términos dos jogos da seleção brasileira, mesas, cadeiras, sofás e pufes espalhados, decoração com fitas, flâmulas e adereços em verde e amarelo, tudo para ninguém ficar fora do clima. E o melhor: um telão de alta definição de 4 x 2,2 metros para não deixar passar nenhum detalhe desse espetáculo mundial!
Show – Quem estiver no resort no dia 7 de julho, ainda poderá curtir um grande show com a Banda Rastapé, que promete animar o arraiá desta noite. Com quase 20 anos de estrada, a Banda apresentará seus grandes sucessos, como “Colo de Menina”, “Beijo Roubado”, “Olhos de Mel” e “Versos Sinceros”, além de novidades que estão no EP que acabaram de lançar.
Mavsa Resort oferece uma equipe de lazer especializada, que monitora todas as atividades (divididas por faixa etária a partir dos 3 anos). Para os adultos, há inúmeras opções para relaxar, como academia de ginástica à beira do lago, piscina aquecida, balada à noite e um menu variado de massagens no spa. Para o spa é necessário realizar o agendamento antecipado (não incluído no pacote all inclusive).
Além de oferecer diversas opções de lazer, o Mavsa Resort Convention & Spa funciona com sistema all inclusive, com oito refeições diárias e bebidas com ou sem álcool (bebidas das 10h às 23h). Os hóspedes contam, ainda, com Espaço Kids, esportes radicais (tirolesa, arvorismo, arco e flecha), caiaque, pedalinho e stand up paddle, complexo aquático (com toboágua, Bar Molhado e piscina climatizada) e o Dragon Bar, um espaço para a festa de todas as noites.
Serviço
Férias de Julho – Mavsa Resort, Convention & Spa
Período: 1 a 29 de julho (mínimo de 3 diárias)
Valor: Pacote de três diárias sai a partir de R$ 5.691,00 por casal em apartamento duplo categoria superior máster. Cortesia para duas crianças de até 12 anos no mesmo quarto dos pais. Sistema all inclusive.
Reservas: (15) 3246-8210 ou 0800 770 8210
Tirolesa no Mavsa.

Arvorismo no Mavsa Resort.
Sobre o Mavsa Resort, Convention & Spa – O Mavsa Resort, Convention & Spa é um resort all inclusive a 90 minutos da capital paulista, localizado em Cesário Lange-SP. O empreendimento conta com acomodações divididas entre chalés, apartamentos e suítes, além de uma completa infraestrutura de lazer, composta por complexo aquático, mini-zoológico, quadra de tênis, campo de futebol society e quadras de futebol e vôlei de areia. Outros destaques ficam por conta do Centro de Convenções para eventos corporativos, que recebe eventos de diversos perfis e tamanhos, além do Spa Mavsa. Em 2014, 2015, 2016 e 2017 o Mavsa foi reconhecido com o Certificado de Excelência do TripAdvisor pelas constantes avaliações positivas da comunidade online.
Redes sociais

21 junho 2018

Um mergulho na barriga do peixe.

Foto tirada no Resort Mavsa.

Um texto, uma prosa e poesia sobre as batalhas internas e externas da vida.

Cuidar do ego toma muito tempo, mas a empatia é o que me guia.

Dizem que é loucura e bobagem eu muito me dedicar, a um filho cuidar.
Sendo que qualquer um pode cuidar, assim terei mais tempo para a minha própria vida desfrutar...

Mas quem é você que saiu de dentro de mim?
Dei a luz, ou recebi a luz, porque embevecida estou de tanto amor.
Uma mistura de amor, de raiz, que até traços de bisavós tem ali...

Um mistério, que saiu de dentro mim e em meus braços foi entregue...
Um ser indefeso, que será tomado de afeto, assim eu espero, é isso que entrego!

Agora te chamarei assim (amado filho), você terá um nome, mas ainda não sei quem você é... Com seus traços familiares, traz uma bagagem de personalidade que eu quero embalar por toda a cidade...

Você mulher, que diz cuidar e amar, está meio enganada porque sua aparência é de desleixada.
Cuida tanto dos outros e esquece-se de si.

Cadê a mulher dentro de ti?

A mulher está aqui!
Ainda estão todas aqui, à mulher, à filha, a esposa, a amiga, etc. Só mudaram algumas ordens de prioridade, mas tudo está aqui, seguindo viagem, tudo na bagagem.

Oh mulher, parece que você não se cuida e não se ama, sua aparência desleixada confirma a dura vida levada.

Preciso esclarecer: o que você está vendo é “talvez” uma pequena parcela da minha morada.

Não é que não me cuido, são seus olhos que não estão olhando para a direção do amor mais puro!
Suas lentes estão embaçadas, olhando apenas o rótulo e a embalagem, esquecendo de perceber o conteúdo com o amor mais profundo.

Troquei os espelhos pelos deliciosos temperos, arroz e feijão caseiro!
A maquiagem eu guardei, mas os sorrisos, abraços e os beijos eu multipliquei!

O ar puro, o canto dos pássaros, andar na grama, brincar na balança da pracinha, são as belezas que com meu filho eu quero desfrutar quase todos os dias...


A vida vai além de cuidar da casa, da aparência e do externo, de juntar coisas e diplomas... A vida nada mais é do que o aqui e agora, e às vezes precisamos fazer escolhas sem demora.

O que te guia todos os dias?
O espírito, a alma, o ego, a amargura, a competição, a vaidade, a paz, o amor...
Quais são suas batalhas diárias?

Quando o peixe te engolir não sofra, agradeça, aproveite a oportunidade para o autoconhecimento, se livrar das prisões internas, morrer e renascer, ser livre para ser quem você é.

Um texto e poesia para toda mãe e mulher que se sentir tocada... Um caminho de olhar para dentro, de reflexão, de não ter medo do que vai sentir ou ouvir, cura, de escolher ser quem sou, perdão, gratidão, amor...

Se você anda buscando o autoconhecimento, recomendo os vídeos da Flavia Melissa e o portal Despertar.

Beijos e até a próxima.
Ju.

15 junho 2018

Tradição de família. Qual é a sua?


Tradições de família são viver ou estar sempre (re) vivendo momentos especiais, criar lembranças felizes que ficarão guardados para sempre na memória e quem sabe ser mantido nas próximas gerações.

Toda família tem uma tradição, e às vezes nem percebe que tem.

É possível criar uma nova tradição ou continuar uma tradição trazida de família e/ou de outras gerações, e assim viver e praticar em nossa nova família.

E além de reviver e manter tradições, é possível adaptar novos jeitos de viver essas tradições...

O que a gente vivenciou na infância e os filhos vão viver hoje, é lembranças que um dia já o fez sentir-se bem, confortável, seguro, satisfeito, feliz, e que vão perdurar.

A tradição é a transmissão de costumes, comportamento, memórias, rumores, crenças, lendas, hábitos, etc, e os elementos transmitidos passam a fazer parte da cultura familiar.

Tradição de família é algo que fazemos juntos, especial, que ampara, acolhe, integra, faz a criança sentir pertencente, e que marcará até a vida adulta.

Não importa as condições financeiras, todas as famílias têm as suas tradições, a sua herança cultural, transmitida de geração em geração. E se você não se recorda de nada especial que vale a pena reproduzir, crie a sua tradição de família agora, porque nunca é tarde demais.

Pode ser qualquer coisa que marca, registra, trás prazer em realizar, como férias, comemorar aniversário ou outras datas festivas, algo especial aos finais de semana, brincadeiras de infância, colecionar coisas, uma comida preparada em um dia especial, enfim, pode ser “N” coisas que marca bons momentos e lembranças na família.

Meu marido revive uma brincadeira da infância dele, eu também brinquei quando criança, que é o “Jogo de botão”. Virou uma tradição de família e meu marido faz até os times dos botões, personaliza a cor, é bem bacana. É uma brincadeira de pai para filho, que virou uma tradição de família brincar. Post aqui: http://www.maesemfronteiras.com.br/2018/03/de-pai-para-filho-futebol-de-botao-uma.html

Uma tradição simples e bacana é colecionar coisas, e não precisa ser necessariamente coisas caras ou raras... Pode sim ser coisas simples, acessíveis e que traga prazer também... Um exemplo é colecionar álbum de figurinhas, e agora em fase de copa é interessante colecionar o álbum da Copa do Mundo.

Tradição de família.

Meu marido gosta de álbum e eu também amava quando criança. Colecionar álbum virou uma "tradição de família nossa", e esse ano o Vitor está maior (7 anos), entrou na brincadeira com alegria e entusiasmo e colou as figurinhas no álbum também. Aprendeu a separar as figurinhas em ordem, para levar e trocar na escola... Trocou com os amigos, riscou da lista as figurinhas que conseguiu, comprou seus pacotinhos na papelaria/lojinha da escola... E com certeza na próxima copa o Vitor vai estar mais empolgado ainda, e relembrar a copa anterior, onde ele participou ativamente.

A Copa do Mundo acontece a cada 4 anos, então não pesa muito no bolso entrar na brincadeira, comprar pacotinhos de figurinhas, sentar a família em volta da mesa e tentar colar as figurinhas o mais certo possível (risos), conversar sobre as copas passadas, melhores momentos, gols.

E falando em Copa do Mundo, se reunir em família, com amigos em casa ou em algum lugar específico todo ano de copa para torcer, também é um jeito de marcar tradição em família, porque uni, aproxima, envolve as pessoas para momentos de alegria.

Tradição de família nada mais é do que criar histórias, lembranças, memórias de acontecimentos que se tornaram especiais e passará de geração em geração, porque são em família!

Outra coisa que acredito que vai virar tradição aqui em casa, é as férias na cidade de Olímpia em São Paulo. 

Hot Beach. Tem post no blog.

Lá tem parque aquático, hotel maravilhoso para ir com crianças, e esse ano vamos novamente e pelo jeito vai virar tradição (risos), porque a família amou o lugar. Aqui no blog na aba “Tem Também – Dicas de Passeios” tem vários posts das atrações em Olímpia -SP.

E você, qual tradição de família vocês tem?
Compartilha nos comentários que vou amar saber.
Beijos
Até mais.
Ju.

06 junho 2018

Esporte na infância. O que observar e incentivar nessa fase.



Esporte em qualquer idade é sinônimo de saúde, porque quando a gente se movimenta estamos cuidando não somente do corpo como da mente, desde que respeitado os limites, claro.

Eu estou falando do esporte sem competição, sem excessos.

Quando a gente acredita que na vida tudo tem à hora certa, o momento certo, com paciência e escutando os instintos, indícios dos caminhos a seguir (Deus), tudo vai bem e caminha para o melhor resultado.
O Vitor sempre gostou de bola, de jogar bola, e o momento oportuno apareceu. Com sete anos, uma idade boa para praticar e iniciar um esporte, e por isso ele escolheu o futebol!


Esporte na infância. Uma atividade lúdica.

Está praticando o futebol na escola e aos sábados na escolinha de futebol próximo de casa.

Vejo e percebo que a idade de 6 anos para cima é perfeita para iniciar o esporte de uma forma lúdica, como aprendizagem da modalidade, regras, gasto de energia, brincadeiras, interação com outras crianças, compromisso...

Levo o esporte com tranqüilidade na infância, sem pressão, porém com responsabilidade, buscando incentivar:

- Fazer o bem e o correto, sem trapacear ou prejudicar os amigos e a si mesmo;
- Escutar com atenção os ensinamentos do professor. Porque a criança às vezes tem a tendência de se distrair ou contrário, chegar ao local pensando que já sabe tudo;
- Respeitar o professor e amigos dentro e fora do campo;
- Cumprir as regras com os horários, roupas, em campo;
- Cumprir os compromissos, ou seja, começou a fazer o esporte (no caso o futebol), precisa pelo menos terminar o período do semestre ou ano, e não desistir no meio;
- O importante não só é ganhar, é aprender a “perder e superar”, também;

O interessante para os pais é aprender a respeitar as escolhas dos filhos, prestando atenção para não colocar suas frustrações e ansiedades neles...

Um exemplo que já vivenciamos:
Quando o Vitor tinha quase um ano de idade fizemos natação para bebê, mas ele já mostrou desde o começo que a prática ficaria para o futuro, porque apesar de gostar da água até hoje, sempre apresentou medo desde bebê.

Sempre falo da natação para ele, mas percebo o medo, e por isso não insisto, porque na hora certa tenho certeza que a vontade de aprender vai surgir, e o medo não será um empecilho.

Quando a gente insiste muito, força a barra e a situação para o esporte ou qualquer área na vida dos filhos, no primeiro momento divergente a tendência é desistir.
“No nosso caso”, usando o exemplo da natação, se eu insisto mesmo sendo um esporte incrível, a hora que o Vitor passar por alguma situação de medo e não for acolhido, ou respeitado o seu momento, o desejo pelo esporte passa a ser repudiado, entende?

Natação é com certeza um esporte incrível, com vários benefícios, mas preciso respeitar meu filho, suas escolhas e seus medos.

Ai você me pergunta:
- Como a gente sabe se o filho gosta ou não, se devo insistir ou não em algum esporte?

É simples, ouça e observe os instintos, os (as) filhos (as) sempre demonstram um interesse ou uma pré-disposição nata pelo esporte ou qualquer outra área da vida. É só perceber, observar, e nunca forçar a barra. Converse em casa sobre o esporte e seus benefícios, e se for o caso leve para fazer uma aula prática e conhecer um pouco do esporte, antes de matricular a criança e comprar o uniforme necessário.

Mas Jú, meu filho gostava tanto de um esporte e agora não quer mais, e agora?
Paciência!
Eu não acredito que forçar é o melhor caminho, mas conversar sim.

Antes de tirar a criança do esporte, converse, pergunte e entenda o motivo, e caso seja falta de interesse mesmo, de gosto e vontade, não tem muito que fazer...

De repente lá na frente, em outra fase recomece novamente, faz parte.

O que a gente precisa ensinar aos filhos é sobre assumir compromisso, cumprir regras, arcar com as escolhas, acho que esse é nosso papel como pais, e o esporte é um forte aliado nessa tarefa, porque mesmo sendo escolhas pessoais, temos regras e compromissos para assumir.

“Eu acredito na insistência” quando a criança demonstra interesse, vontade, apresente uma pré-disposição de um esportista nato, e que precise de motivação, de força externa, de um preparo externo para melhorar o desempenho.

De resto, é necessário observar se tudo isso não passa de uma fantasia da cabeça dos pais, um desejo pessoal ou sonho, de que o filho faça algo que os pais sonham.

Os pais precisam observar se não estão colocando suas próprias frustrações nos filhos. Essa atitude é complicada porque pode levar os filhos a depressão, quando não conseguir atingir as metas.

Vamos dar tempo ao tempo, observar e perceber as escolhas e desejos pessoais dos filhos, e deixar a infância ser leve como uma bexiga e não pesada como uma ancora, porque tudo na vida tem à hora e o momento certo.
Até mais.
Beijos,
Jú.

04 junho 2018

Sobre estar juntos: Poesia “Todo mundo na mesma festa”.



Hoje quero compartilhar uma poesia muito linda, que toca os nossos corações, porque foi criada e baseada a partir da pureza e natureza da criança.

A poesia foi escrita pela amiga Talita, do blog Só Melhora, e a poesia ela escreveu a partir da observação do sentimento do filho.

Talita compreendeu a partir do filho Vinícius de 4 anos de idade, que o bom mesmo é estar na companhia das pessoas que a gente ama, que a gente gosta, mesmo que não faça nada de importante...

Na verdade a companhia é o mais importante!

Veja como ficou a poesia inspirada a partir dos sentimentos do filho.

Todo mundo na mesma festa

Bom mesmo seria, afinal,
se todo dia fosse Carnaval!
Se toda pessoa querida
brincasse na mesma avenida.
Se todo mundo fosse junto
pular no mesmo bloquinho,
curtir a vida de mansinho,
aproveitar devagarinho.
Amigos na mesma festa
onde ser feliz é o que interessa.
Sem brigas e sem pressa.
Seria bom à beça!
Sonhar não custa nada,
já dizia a marchinha cantada
naquele mesmo bloco de Carnaval.
Seria bom mesmo, afinal.
Escrevi e compartilhei resumidamente sobre a poesia, mas lá no blog você confere a história na íntegra, a poesia, e como a mãe Talita observou o sentimento e a pureza do filho, que só a infância proporciona para a gente.

Às vezes a gente faz tantos planos de viagens, para os dias e a vida, e os filhos querem mesmo é a simplicidade e felicidade de estar ao lado da família, amigos e pessoas queridas.

Eu acredito muito que os filhos vêem para ensinar, relembrar, ascender as coisas boas e importantes da vida.

Eu amei a poesia da Talita, por isso compartilho aqui no blog com vocês, e não deixe de conferir e visitar o blog Só Melhora, que tem muitas outras poesias e posts incríveis para apreciar.

Sobre Autora:
Talita Rodrigues Nunes, 36 anos, casada com meu príncipe Charlles, mãe do Vinicius, de 4 anos. Depois que me tornei mãe, ouvi muitas pessoas dizendo que filho é como videogame: a próxima fase é sempre mais difícil. Não concordo. Eu acho que “só melhora”!



Espero que tenham gostado porque eu amei!
Beijos,
Ju.

01 junho 2018

Campinas com criança, no melhor hotel da região. Roteiro com 6 atrações imperdíveis.


Venha conhecer a cidade de Campinas, no interior de São Paulo, e se hospede no melhor Hotel da região. Os locais são perfeitos para passear e conhecer a linda cidade de Campinas.

Campinas é o terceiro maior centro industrial do país, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Apesar da crescente urbanização e modernização, o município ainda reserva lugares que fazem o visitante relaxar e esquecer-se da correria e do estresse do dia a dia. Se você pretende visitar a cidade nos próximos meses, se hospede no melhor Hotel da cidade, o Meliá Campinas. Confira o site aqui site. 

O hotel preparou um roteiro com 6 atrações imperdíveis em Campinas para conhecer em família, com crianças... 
Veja abaixo as atrações:

Observação de estrelas



Localizado no Monte Urânia, na Serra das Cabras, no distrito de Joaquim Egídio, o Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini é o melhor lugar de Campinas e do estado de São Paulo para observação de estrelas, por estar distante da poluição luminosa. O espaço possui três telescópios e abriga ainda o maior astrógrafo do país (telescópio fotográfico usado em astrofotografia). O local funciona todos os domingos, das 17h às 21h.
Viagem no tempo
Viagem no Tempo.

Um dos passeios mais famosos da região é o de Maria Fumaça, entre Campinas e Jaguariúna. Há duas opções de trechos: um que percorre 48km e dura cerca de 3h30, e outro menor, com 1h30 de duração. As saídas para os passeios acontecem na estação Anhumas, que fica na Av. Dr. Antônio Duarte da Conceição, sempre aos fins de semana (sábados e domingos).
Praia Urbana

Lagoa do Taquaral é conhecida como a praia dos campineiros, um dos locais mais frequentados pelos moradores e também por turistas. No local é possível andar em um dos quatro bondinhos elétricos que passam pela linha ferroviária de 3 km de extensão, visitar a concha acústica, passear de pedalinho pela lagoa, apreciar uma réplica exata da Caravela Anunciação, que trouxe Pedro Álvares Cabral às terras brasileiras, e curtir o espetáculo de “águas dançantes” de uma fonte sonora.
Vista do alto

Torre do Castelo, inicialmente criada para abastecer de água os novos bairros que surgiam em Campinas, hoje abriga um museu e uma Rádio Educativa da cidade. Do alto da torre de 27 metros, se tem uma visão 360º da cidade. O mirante fica na Praça 23 de Outubro e funciona todos os dias até às 17h, com entrada gratuita.
T-Rex Park

O T-Rex Park é um parque habitado por dinossauros e brinquedos para crianças. A atração tem mais de 7 mil m² de área e está localizada na área externa do Parque D. Pedro Shopping. Além de dinossauros animatrônicos, incluindo um Tiranossauro Rex com 12 metros de altura, o parque ainda reúne montanha-russa, roda gigante e passeio de jipe na floresta. Membros do Programa de Fidelidade da Meliá, o MeliáRewards, ganham 20% de desconto no ingresso direto na bilheteria do parque. Já no processo de reserva da hospedagem no site melia.com, o hóspede pode se cadastrar gratuitamente nesse programa com um clique e aproveitar não só esse desconto no parque, como muitos outros serviços na troca dos pontos acumulados.
Gastronomia

Mercado Municipal de Campinas tem mais de 140 boxes onde é possível encontrar uma diversidade de produtos como verduras, frutos, grãos, temperos, flores, comidas, peixes, ervas e miudezas em geral. Foi tombado como patrimônio histórico e cultural da cidade em 1982. Outra dica gastronômica é o restaurante Del Jardín, que fica no hotel Meliá Campinas. Toda noite de quarta-feira, o espaço serve deliciosas pizzas, muito elogiadas na região. Você não pode passar por Campinas e não saboreá-las.
Além de todos esses lugares, há muitos teatros na cidade, como o Teatro Sesc, o Teatro Sesi e o Teatro Municipal José de Castro Mendes. A programação de shows e espetáculos é sempre intensa, por isso vale a pena dar uma olhada no que estará em cartaz no período da sua visita. Para aproveitar a promoção do Meliá Campinas, o link direto no site é esse: www.melia.com/pt/landings/parcelamento/home.htm.
Sobre a Meliá Hotels International no Brasil
No Brasil há 26 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife, sob as marcas, Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017, e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor.