01 novembro 2023

Árvore da Vida – Filme.

Filme Árvore da Vida - 2011

O filme Árvore da Vida é uma obra totalmente Espiritual, porque somos um Espírito vivendo em um corpo, com experiência planetária.

É difícil resumir um filme como esse, mas se fosse possível seria: “A única maneira de ser feliz é amar”.

Amar é o caminho, é um mergulho interno, alquímico, que cada um precisa fazer de fora para dentro e de dentro para fora.

Filme Árvore da Vida - 2011

Diariamente acontecem situações a nossa volta, mas parece existir um véu, que só podemos ultrapassar e perceber o verdadeiro valor da vida quando colocamos em segundo plano o ego, ou os desejos, tiramos as máscaras e saímos do piloto automático.

Tem muitas cenas interessantes no filme, que surgem sem muito contexto, mas representam muito para quem sabe que a vida não é um acaso. Quando a gente olha parece caos, mas na verdade é cosmos, perfeito, nada fora do lugar.

O filme retrata e trás alguns detalhes da formação de um casal com três filhos, desde o casamento até a chegada e crescimento dos três filhos, e o cotidiano da família.

E quando o filho do meio morre aos 19 anos, muitas indagações são despertadas na família de uma forma mais sensível, que faz cada um buscar respostas internas, e não mais superficiais ou suposições!

Tem uma fala do pai muito emocionante:

- Eu queria ser amado, "por ser importante". Um homem poderoso! 

- Eu não sou nada! Olha a glória em nossa volta, árvores, flores, pássaros, vento, sol...

- Nunca faltei no trabalho, dizimei aos domingos. Exigi demais em tudo, exigi que você fosse forte meu filho (primogênito), para amadurecer e ser o seu próprio chefe. Eu desonrei tudo. Vocês são tudo que eu tenho e o que eu quero ter (uma fala direcionada para os 3 filhos) . Vocês são a única coisa que fiz!

Interessante é que o pai tinha muita excelência, dedicação e perfeição no seu trabalho, tinha muito talento na música também, porém, não foi reconhecido e valorizado, ou seja, tudo o que ele mais almejava na vida. E foi justamente nessa dor, que ele encontrou o verdadeiro amor, o caminho de volta para casa.

Filme Árvore da Vida - 2011

Quando uma pessoa se cura, através do reconhecimento do verdadeiro valor da vida, no caminho da humildade, limpeza e purificação interior, essa cura se espalha e pode iluminar e auxiliar a cura da família

É uma quebra de ciclo, dos campos morfogenéticos. Iluminação, cura e caminho para libertação.

O pai encontrou o valor da vida, o filho mais velho encontrou respostas para suas indagações de exigência do pai e ciúmes que tinha do irmão do meio, a mãe compreendeu a morte do filho, e tudo fez sentido.

Por isso, não queiramos respostas imediatas, não julgue tudo ao primeiro olhar, porque as situações sempre têm mais de um ângulo e pode não ser o que a gente imagina. Ame, questione, espere.

Filme Árvore da Vida - 2011

A vida é pedagógica, espiritual, e sempre está trazendo e mostrando respostas, mas devido às distrações diárias não percebemos! Quando a gente não faz pergunta para si mesmo, para a vida, podemos ficar estagnados ou conformados, e podemos não dar o devido valor que a vida tem!

Todos os desafios diários como doença, morte, perda, dor, falência, separação, pandemia, desemprego, entre outros, muitas das vezes são caminhos que auxiliam o encontro verdadeiro com a vida, uma purificação interna! Não é regra, não precisa ser assim, mas quando damos a oportunidade de ver as coisas com outros ângulos, começamos a iluminar... Um outro filme que sempre comento e tem esse prisma também é o "Tempo de Recomeçar".

Arvore da Vida - filme 2011

O filme trouxe lindamente e resumidamente um ciclo da vida, com o espiritual, material, ciência, universo, tudo junto, e o melhor de tudo, como evoluir através do amor, um reencontro com a consciência, a alma iluminou.

O filme Arvore da Vida é de 2011, eu assisti três vezes na Prime, procurei na internet, mas não encontrei. Se você tiver como assistir, recomendo.

Beijos no coração,

Juliana