22 outubro 2023

Limpeza.

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

Estava indo na casa da minha mãe, para acompanhá-la em um exame. E para encurtar um pouco do trajeto até sua casa, peguei um UBER para chegar mais rápido, adiantar o caminho.

E durante trajeto do UBER, parada no farol, observei essa imagem que vocês podem ver na foto.

É uma parede pichada e detonada, mas o detalhe está logo abaixo no chão. No chão tem algo maravilhoso que se destaca, são pequenas flores de uma cor tão linda, é um azul meio roxo, cintilante, de uma delicadeza.

“Aquele que tem ouvidos, ouça”!

Do lado da flor tinha pedaços estilhados no chão, da própria parede que desmoronou, ou alguém arrancou, mas enfim, a florzinha apesar de ser tão linda, radiante, não deixou de estar ali naquele local sujo, judiado.

A mensagem que aquela bela flor falou ao meu coração foi: “aqui precisa de cuidados”!

Nesse pequeno momento de ócio, aprendi e compreendi que cada pessoa está onde deve estar, fazendo o seu papel, cumprindo sua missão, transmitindo sua beleza e pureza, da forma que precisa e pode. E também, “o que o homem destruiu terá que reconstruir”.

Quem procura compreender e estudar o que está acontecendo no planeta atualmente, resumidamente descobrirá que o planeta passa por uma transição, e nessa movimentação está entrando mais luz. A luz entra a bagunça aparece, e assim mostra a cada um o que terá que corrigir, refazer, consertar, limpar!

“Aquele que tem ouvidos, ouça”! (Mateus 11:5)

Essa frase parece retórica, mas não é, porque o cérebro é um computador incrível, quando a mente recebe alguns programas, por vezes é difícil fazer atualizações. Não é impossível mudar, atualizar, mas precisa conhecer aqueles caminhos já ensinados como a humildade, paciência, misericórdia, amor...  

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. (João 8:32)

Por décadas, séculos, narrativas mentirosas são construídas para manter o medo, distração, porém, as máscaras não sustentam mais... Sem ordem, não há progresso.

Se desejamos compreender um pouquinho sobre o que temos para limpar e reconstruir, o primeiro encontro é com a verdade.

Precisamos limpar dentro do coração, para limpar fora em ação.

Por: Juliana Pelizzari Rossini.

10 outubro 2023

O caminho da beleza.

O caminho da beleza.

A verdadeira beleza está na ação diária da bondade, do amor, da paciência, uma epifania constante...

Todos os dias, ao acordar, começo a construir minha beleza, com olhar atento a vida, ao redor.

E sempre ao sair, fico em busca desse encontro da beleza ao olhar o mundo. E Nesses dias de primavera, tenho encontrado no caminho, os tapetes roxos e amarelos, são os mais belos.

Outro dia também encontrei a beleza no caminho, durante o percurso de ida a escola do meu filho... Uma verdadeira obra de arte da vida!

Fui levar meu filho a pé para a escola! Como amo esse simples fato de levar meu filho á pé, ir conversando, observando a natureza, as gentilezas e as peripécias no caminho.

No caminho, vi uma criança indo de bicicleta para a escola.

A criança deveria ter seus quatro anos de idade, e o pai ao lado, fazia um tremendo malabarismo heroico entre segurar a mala, direcionar e proteger a criança naquela calçada agitada e tumultuada. Na calçada havia uma disputa de jovens que transitavam depois de sair da escola, carros entravam e saiam da calçada devido ao posto de gasolina, enfim, ali havia um verdadeiro herói, um pai muito atento ao filho, realizando um desejo de infância.

Na calçada seguia a criança alegremente, “em sua pequena bicicleta sem rodinhas”, aproveitando seus minutos antes de chegar até a escola.

Detalhe, a escola ainda estava uns três quarteirões do local!

Ali havia um pai, um herói preocupado, atencioso, se equilibrando entre os vários movimentos e estímulos na calçada, entre um quarteirão e outro, até a chegada do filho na escola... Ali havia um pai fazendo uma enorme força tarefa de proteção, atenção e direcionamento do filho, e ao mesmo tempo uma criança radiante e extremamente feliz! Quem sabe até criando suas histórias na mente, de velocidade, ou quem sabe de super herói...

Que obra de arte da vida! Um verdadeiro espetáculo.

Isso é beleza. É o verdadeiro caminho da beleza!

Reflita sobre esse texto, e comece a mudar o olhar, a enxergar os verdadeiros valores da vida, o verdadeiro caminho e construção da beleza, em busca quem sabe dos verdadeiros e grandes heróis, os anônimos!

Beijos no coração.

*Epifania significa aparição, ou manifestação com o contexto espiritual e divino. Do ponto filosófico, é uma sensação profunda de realização, no sentido de compreender a essência das coisas.

Por: Juliana Pelizzari Rossini.

 

06 outubro 2023

Grandes heróis.

Grandes heróis.

Valor social é para aqueles que alcançaram fama, sucesso e fortuna, esses são invejados, “segundo os valores sociais”.

“Grandes heróis” fazem coisas extraordinariamente belas, mas não encontramos no dia-a-dia porque não buscamos, e também não tem divulgação e valor social. Muitas das vezes são atos denominados como banal, sem valor, entediante.

Os verdadeiros e grandes heróis são anônimos! Seus valores são morais!

Foram para o ostracismo, são os heróis anônimos do cotidiano!

“A bondade e a beleza” andam juntos, e fazem parte da essência desses grandes heróis.

A beleza na qual estou referindo é aquela refletida na ordem, limpeza, suavidade nos gestos, gentileza nas ações e palavras, generosidade, dedicação, organização, compaixão, paciência, cuidado, olhar atento à vida, etc.

A beleza está em olhar no olho, perceber o outro (a) sem nada precisar falar, oferecer ajuda, transcender nas atitudes e gestos de amor, dedicação, apoio...

*Ostracismo significa ato ou efeito de repelir, afastamento, repulsa.

Por: Juliana Pelizzari Rossini.