11 novembro 2022

O Começo da Beleza!

Visto que o amor cresce dentro de você, a beleza também cresce. Pois o amor é a beleza da alma! (Santo Agostinho)

“A beleza muda comportamentos, direciona, é luz, e nos atrai para sentimentos profundos”.

A beleza é a pedagogia da bondade, da luz, mas a luz do Espírito e não só artificial.

“E toda a contemplação da beleza é uma forma de chegar a Deus”.

“A beleza é muito importante para quem está vendo, porque quem a vê pode transformar o mundo, mudar pensamentos e comportamentos”.

O belo está intimamente ligado ao que é verdadeiro.

E a nossa alma é verdadeira, invisível, imortal, moldada a partir da nossa moral ou a falta dela.

Fato é que a beleza vem de dentro.

E se a beleza vem de dentro, e o belo está ligado com a verdade, então é preciso rever conceitos distorcidos de amor “ditos nas mídias”, através de novelas pervertidas, propagandas insanas de alegrias, incentivos ilusórios de felicidade...

Porque o amor verdadeiro não tem conveniências, é como o sol, não faz acepção.

Por isso a beleza está nos olhos de quem vê, porque os olhos é a janela da alma, que faz ponte com o coração, ou seja, limpe seu coração das mazelas impostas e preencha com a beleza do amor!

É por isso que eu sai da maioria das mídias, que matam silenciosamente muitas almas, através das influencias insanas e distorcidas do verdadeiro amor e beleza.

Desejo nesse dia e a partir daí, que você encontre essa luz interna, sua centelha divina que sussurra diariamente que você é luz, amor, paz, o melhor da vida... Essa luz que aumenta conforme você caminha a lapidação do verdadeiro tesouro, a alma... Através do desenvolvimento da moral, dos valores, do bem a si mesmo, ao próximo, a natureza!

Por: Juliana Pelizzari Rossini.