20 dezembro 2020

Vivendo o natural. A voz do coração.

Vivendo o natural. O voz do coração.

Eu trouxe da minha infância uma mala, um baú pesado. Com toda a referência de amor e dor, todas as coisas boas e as não tão boas assim...

Abrir o baú é difícil, porque precisamos se desfazer de coisas que não faz mais sentido carregar... É preciso perdoar, consertar, doar e se desapegar de muita coisa, se colocar no lugar do outro para compreender (não julgar), é a verdadeira empatia da alma! Enfim, é uma caminhada de cura interna, onde esvaziamos a mala pesada e ficamos apenas com as boas recordações e os sinais da vida que o corpo se encarrega de registrar!

“A melhor coisa que você pode fazer pelas pessoas que ama, é crescer como Ser Humano”. (Platão)

E foi assim que eu cresci, abrindo o baú, observando que a vida é uma jornada de escolhas, construída na prática, sem máscaras, sem ilusão ou pílula mágica...

Crescer dói literalmente, porque saímos do mundo da “Alice no País das Maravilhas” e seguimos em frente construindo o nosso mundo real, alinhando as responsabilidades com a naturalidade, buscando o equilíbrio, a paz!

Quando assumimos o natural a gente ouve com o coração.

É um encontro consigo mesmo, um mergulho no seu interior, é a luz nas sombras que nos ajuda a curar e limpar as dores, enxergar o outro... Saímos do egoísmo, do excêntrico, para descobrir o caminho do amor!

“Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro acorda”. (Carl Jung)

Não precisaríamos de movimentos, se cada um pudesse ver o outro com os olhos de Deus, do amor!

Hoje eu confirmo todo o meu investimento no amor, na voz do coração! Vejo e consigo concluir a importância da infância, porque é uma das fases de construção do SER que mais interfere na vida toda! Percebo como a infância é diminuída e às vezes até desvalorizada, por achar que ali não tem consciência, por conta da idade e da imaturidade, porém, a ciência tem provado que boa parte da sinapse feita na vida adulta tem influências das raízes da infância. Recomendo o documentário “O começo da Vida”.

A criança apesar da imaturidade, consegue perceber o que acontece ao redor, tanto às situações positivas quanto as negativas, ou seja, não se pode dar aquilo que não tem! Não é possível ensinar aquilo que não se vive! Por isso é preciso esse mergulho interno, para sair das ilusões, remover as máscaras e mudar!

Vamos juntos fazer essa conexão divina. Deus é tudo e está em tudo! Acalme seu coração, entrem em contato com a natureza através das árvores, flores naturais em casa, o sol e a lua, os filhos, a família e até os animais de estimação, enfim, tudo é vida, Deus está em tudo...

Não precisamos esperar por dias melhores, mas podemos construir dias melhores, fazendo cada um a sua parte de todo o coração! Continue fazendo o seu melhor em tudo, trabalhando, acalmando o coração, porque o Universo é perfeito, basta olhar a criação de tudo!

Eleve a sua vibração, com pensamentos e ações de ética, respeito e se conectando com pessoas e situações alegres... Não exagere nas expectativas que não depende de você, que não está sob seu controle. Tudo no Universo é perfeito, “não existe o acaso”, tudo tem “um porque” que a gente ainda não consegue compreender, mas tudo na vida tem sentido!

Vamos juntos elevar a vibração! Não desanime, tudo está certo no mundo! Veja a natureza como é perfeita, a partir de sementes tão minúsculas, entram em ação os elementos de terra, fogo (chama viva da vida), água e ar, formam-se lindas árvores, flores, frutos... O Ser Humano também é uma sêmen(te) que a partir das suas forças e composições internas e externas, criam vidas... A vida é um milagre!

Você já ouviu falar da história dos Elefantes de Circo? Crescem presos em correntes, e na vida adulta podem ser presos apenas por cordas e não mais com correntes, porque aprendem que não adianta forçar, estão presos... E a partir daí são presos apenas por cordas, porque não tentam mais fugir!

Sabe quando o Elefante realmente foge e se vê livre? 

Quando o circo pega fogo!

O mundo parece "às vezes" estar assim, pegando fogo! Mas acredite, em meio ao caos que o próprio homem cria, também nascem novas idéias, liberdades, empreendedores, novas forças internas que estavam adormecidas, “e isso a TV não mostra”! Acredite na vida, em Deus! Deixa a alegria fluir junto da gratidão...

Abra o baú, faça a faxina, porque muitas das vezes é difícil ouvir a voz do coração com tantos entulhos por cima...

Desejo um final de ano de muita paz, com conexão com o coração e a natureza, com Deus, porque Deus é tudo e está em tudo!

Por: Juliana Pelizzari Rossini. Inspiração e voz do coração!

17 dezembro 2020

A ponte entre o Céu e a Terra!

A ponte entre o Céu e a Terra!

Meu tesouro é precioso, porque não está na terra e sim no céu, não está fora e sim dentro, e o acesso são flechas no escuro, porque sabem que é precioso, mas não o veem.

Não falo de posses, de bem materiais, mas do interior... De coisas do coração e do alto, do céu.

Quando falo, não falo de banalidades, mas quero ser uma voz, uma Ponte entre Céu e Terra. É um contato com algo que não seja ilusório, passageiro, um contato com a unidade.

Hoje vivo a unidade, onde encontrei confirmação na passagem de Jesus Cristo, onde fala do Corpo. Contato da Consciência com o “SER”, com Deus, me trás a humildade e pureza no coração.

O chão está tremendo, mas a minha base está no céu, por isso sinto, mas não sou abalada. Sinto as dores porque vivo aqui, mas a minha fonte de energia vem do alto e não da terra. Gostaria de voltar, mas a minha jornada ainda está a esmiuçar... “Tudo que ligares na terra será ligado no céu”... (Mateus 16:19)

Quando falo, estou dizendo algo mais além que conforto pessoal, palpável... É agregar valor e não somente tirar proveito da natureza, de coisas que desejo usufruir... Também não falo de miséria, não confunda! Estou falando de dar e não reter, agregar e não apegar.

Eu não falo apenas, eu vivo cada palavra!

Por isso não quero apenas ser feliz e desfrutar o que conquistei do alto, mas quero compartilhar o que “vivenciei”, agregar no mundo o que plantei e o que colhi, entrego meu dízimo falando do amor de Jesus e tantos outros mestres que por aqui passaram...

Para falar de alegria, obviamente chorei muito e poucos viram, não tinha muitos lenços, nem muitas mãos estendidas... Ninguém tem tempo! Mas foi justamente na falta, no choro e na ausência que me libertei, encontrei força e coragem, a verdadeira mão amiga, a minha. Só eu posso me ajudar, a buscar a verdade e o caminho. 

É preciso construir a ponte, mas sem derrubar a ponte do vizinho para pegar a madeira... A natureza e todos os seus juízes estão de prova, até aqui nada foi fácil!

Viram minha alegria e sorriso, mas nunca secaram minhas lágrimas, por isso não entendem nem uma coisa e nem outra...

“Aqueles que não podem mudar de idéia, não podem mudar nada”. (George Bernard Shaw)

Se você não está encontrando respostas é porque está procurando no lugar errado. Sintonize-se com sua força interna, ela é a luz que direciona e auxilia, mas a escolha e alinhamento com o tempo é você que faz! Saia dos condicionamentos e encontre sua força.

“A mesma faca que corta os alimentos, pode ser usada para matar”, já pensou nisso? Por isso, faça suas escolhas com consciência. Jesus disse: busque o conhecimento mais que ouro e prata. E Buda falou: Acordar e despertar é o maior tesouro do Ser Humano. 

Por: Juliana Pelizzari Rossini.

09 dezembro 2020

Cápsula do Tempo.

Dia de abrir a Cápsula do Tempo.

Chegou o dia de abrir nossa “Cápsula do Tempo”!

Em dezembro de 2016, no dia 07, decidi fazer essa atividade com o Vitor, com o intuito de brincadeira! Reunimos alguns objetos, brinquedos e gostos que representava aquela época, na qual o Vitor estava com 6 anos de idade. Também fiz uma pequena cartinha relatando um pouquinho à época. (Post aqui).

Segunda feira, dia 07, foi o grande dia de abrir a Cápsula! E que surpresa!

Tudo que tinha dentro da “Cápsula do Tempo”, o Vitor brinca e gosta até hoje, que surpresa descobrir isso! Até hoje gosta de brincar com o Homem Aranha, seu herói preferido, e ainda tenta criar o projeto de teia com suas criações de papel (risos)... Gosta e tem aperfeiçoado os desenhos e gibis... Brinca de skate de dedo, entre outras atividades... Foi muito legal essa descoberta!

Abrir a cápsula foi uma surpresa gostosa, porque a criança encontra coisas pessoais, um reencontro com ele mesmo, é demais!

A cápsula criada em 2016 foi feita em um formato de mala de viagem, onde decoramos e enfeitamos com o intuito de dizer que essa mala faria uma viagem para o futuro... Veja o post completo aqui, com dicas do que guardar, escrever, etc.

E confesso! Quem poderia imaginar tamanha mudança e acontecimentos para esse ano de 2020! Quantas surpresas, algumas boas e outras nem tanto, com relação aos dias, ao mundo!

Agora preparamos uma “nova Cápsula do Tempo”, para abrir na mesma data no ano de 2025, quando o Vitor terá 15 anos.

Guardamos alguns objetos que representa á época e gosto atual... Fiz uma nova carta para leitura no futuro, relatando o momento atual, contei alguns acontecimentos bons, para ver o que nos espera até lá! O Vitor também fez uma carta para ele ler e ver a sua letra da época...

Criar uma nova cápsula, é uma oportunidade de escrever alguns sentimentos e relatos do ano, as mudanças e o que se espera para o futuro, sonhos, desejos...

Pode ser tudo diferente, algumas coisas iguais outras não, ou tudo igual, enfim, é sempre uma surpresa para a família e para a criança também!

A nossa intenção de criação desse ano, foi tentar encontrar uma caixa em um “formato” bem parecido com uma cápsula! Esse ano eu a comprei a caixa, custou 6 reais, e colamos adesivos que vem na contra capa dos cadernos universitários, sabe? Esse ano o Vitor está maior, então a caixa ficou com jeito de pré-adolescente (rs). Essa é a nossa “Cápsula do Tempo para 2025”!

Cápsula do Tempo.

Cápsula do Tempo.

O que nos espera até lá? O que mudará ou continuará igual? Daqui cinco anos vamos abrir e descobrir!

Fica a dica de atividade para fazer com as crianças, principalmente nesse momento entediante e de enfrentamentos mundial.

Aproveite o tempo e enfeite a caixa, personalize com os gostos e personagens da criança, objetos e apetrechos favoritos, você vai ver que bacana que fica! Se a criança for muito pequena, separe você alguns objetos, depois escreva uma cartinha, e estipule uma data para entregar e abrir no futuro. Nesse caso, pode estipular um prazo até maior... Garanto que é um presente inesquecível! Incrível de fazer, registrar e presentear. 

Abraços e beijos no coração!

Por: Juliana Pelizzari Rossini.

07 dezembro 2020

O amor é um encontro com Deus.

O amor é um encontro com Deus.

É o subir da montanha de Moises.

O descer das profundezas, em busca da chave!

É o trocar o coração de pedra, para construir um coração de carne!

Um coração construído é como uma árvore, ante de tudo precisa ser plantada, cultivada, evitando pragas, oferecendo luz, sombra, rega na medida certa... Não se engane, tem muito trabalho e não tem atalho.

Também tem o esperar, a paciência e confiança no agir de Deus, da Vida, do Universo... O agir de Deus é a chama do Espírito, a sinapse, a energia que liga, ascende!

O amor é um encontro com Deus.

Um coração construído cria suas raízes, que são nossas veias e artérias, que regam vísceras e órgãos, alimentando, purificando e curando!

Coração, sístole e diástole, a trindade perfeita do amor.

O coração é dentro, mas o resultado é fora.

As raízes são profundas e dentro, mas o resultado da árvore é fora.

Eu, o silêncio e o coração, formamos a trindade para ouvir a sintonia do amor... Para perceber e compreender o caminho, a empatia, o outro que na verdade sou eu...

Estava perdida, e me encontrei no outro! “Quando estavas a cuidar primeiramente do outro”, das responsabilidades que cativei, fui também cuidada!

A felicidade, a paz, o amor, são freqüências sintonizadas pela consciência! Tenho buscado freqüências sutis, elevadas, leves, do alto... Sempre podemos escolher, entre a sintonia do amor ou do caos!

E na consciência mora um juiz, um advogado e a verdade, outra trindade que pode ser mascarada somente por fora, como a figueira que Jesus encontrou no deserto... Mas a conta é paga dentro, o caos interno, ninguém engana ou escapa... É uma conta da eternidade, do Universo! Não mascare, encare! Mais vale uma vida de enfrentamentos, do que uma vida de enganos, mentiras...

“Quando o amor vos chamar, segui-o, embora os seus caminhos sejam árduos e íngremes”. (Livro O Profeta)

Não há nada de novo debaixo do sol (Eclesiastes 1:9), então mesmo em tempos difíceis, sempre podemos escolher fazer o bem, um verdadeiro encontro com o amor!

Poesias e inspiração do coração!

Por: Juliana Pelizzari Rossini.