31 janeiro 2020

A sua vida é um retrato do seu coração.


Porque pela árvore a gente reconhece os frutos (Mateus 12.33).

*O que você faz na sua vida é um retrato perfeito do que cultiva em seu coração.

Uma pesquisa realizada desde 1938 em Harvard, com jovens de classes sociais e âmbitos diferentes, “constatou que a felicidade se dá na qualidade de seus relacionamentos”.

“A felicidade ou a falta” era proveniente de seus relacionamentos...

Ame as pessoas próximas, valorize os relacionamentos, priorize as pessoas queridas e trabalhe para desenvolvê-las com amor e paciência, que a felicidade surgira em um estado natural.

Não adianta dizer eu te amo, faço tudo isso por você, porque pela árvore a gente reconhece os frutos (Mateus 12.33).
Atitudes valem mais que palavras”, e não estou falando de moeda de troca, de manipulação ou narcisismo, estou falando de entrega, amor, fazer por responsabilidade, compromisso, sem forçar, cobrar, mas na esperança de investir no caráter daqueles que amamos e deixamos como legado na terra.

Priorizar é uma forma de amar!
Eu acredito que Não tem maior declaração de amor do que Priorizar!
“Priorizar” é eleger, escolher, optar, dar preferência.

De todos os títulos, dos anos de experiência, estudo e trabalho, a minha melhor especialização é no amor, e o meu melhor investimento é em abraços e beijos!

Sempre fui uma observadora da vida, e percebo que a plenitude da vida, a felicidade de uma família se dá por priorizar o que realmente é importante.

Investir tempo nas coisas que a traça e a ferrugem não corroem, é ter a certeza do que realmente importa e do que é fundamental... É estar segura do que representa a base, o alicerce da vida!

Uma vida com propósitos é uma vida com prioridade, porém o desafio é descobrir o que está dentro de nós, no coração, porque para onde pende sua alma é a direção que está o coração!
Porque, onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração. (Mateus 6.21)

Só podemos dar aquilo que a gente tem, e sempre vamos refletir fora o que está dentro...

Selecione o que você assiste ou acompanham nas redes sociais, as vossas amizades, porque tudo contribui para moldar seu caráter, suas ambições e motivações, e pode contribuir e levar para caminhos tortuosos...

Uma vida de relacionamento direto com Deus ajuda a lapidar a alma, a fim de encontrar e direcionar os propósitos da vida...

“Família é prioridade”, porque fundamenta todas as outras áreas e caminhos, por isso devemos “investir tempo em relacionamento”.

Está na hora de rever as atitudes, e quem sabe reconstruir a história...
Porque de nada adianta conquistar o mundo inteiro e perder a sua alma. (Marcos 8:36)

Beijos doces,
Ju.

*(Não sei o autor dessa frase, mas é bem pertinente com o texto e contexto).

22 janeiro 2020

Castelo Park Aquático. Diversão no interior de SP.


Parque aquático no interior de SP.

Nem sempre é possível tirar férias nas férias escolares, mas sempre procuramos oportunidades de brincar, passear, ir a parques, e de ter momentos especiais em família...

E buscando novos lugares para ir com crianças em São Paulo, encontramos um parque aquático pertinho, na cidade Cesário Lange, no interior de SP.

O Castelo Park Aquático é uma ótima opção de passeio e diversão nessa época de verão, para passar o dia em família e levar as crianças para brincar nas piscinas...

A infra-estrutura é excelente, o ambiente é bem limpo e conservado, com variedade de lanchonetes e refeições, estacionamento gratuito...

O parque aquático não é muito grande, mas tem uma variedade de piscinas e atrações, como: praia, parquinho infantil, toboágua, algumas piscinas aquecida, enfim, atende o público em geral, principalmente o infantil e mais os radicais...

E para quem deseja visitar o parque aquático e gostaria de um local para se hospedar na cidade, tem o hotel ao lado, o Castelo Park Hotel.

Confiram algumas das fotos do parque.






Parque aquático no interior de São Paulo

Parque aquático em São Paulo



Foi um final de semana muito gostoso, no sábado aproveitamos o parque aquático e no domingo o Vitor aproveitou a piscina do hotel, além de outras opções que tinham disponíveis no hotel, como: quadra, parquinho, brinquedoteca e salão de jogos.

Fica a dica para quem ainda não conhece o parque, localizado no interior de SP.
Beijinhos
Ju

Castelo Park Aquático: https://casteloparkaquatico.com.br/
Castelo Park Hotel: https://casteloparkhotel.com.br/

20 janeiro 2020

Dicas para aprender a andar de bicicleta.



Qualquer idade é possível aprender a andar de bicicleta sem rodinhas!
Basta ter disponibilidade, disposição, local amplo e adequado, e paciência.

É um desafio e tanto, e como é emocionante!

É sempre um “desafio e conquista” para ambos, tanto para os pais quanto para a criança, aprender a andar de bicicleta sem rodinhas!

E hoje quero trazer e compartilhar algumas dicas, de como ajudar e desfrutar desse momento tão incrível, que é a criança aprender a “andar de bicicleta sem rodinhas”.

Vamos às dicas:

- Qual bicicleta comprar? Qual bicicleta se encaixa no contexto atual do meu filho (a), com relação à idade, manuseio, aro?

Conforto, segurança e domínio, são requisitos importantes na hora de comprar uma bicicleta para a criança.

Pensando e observando esses detalhes, a bicicleta ideal é aquela que a criança alcança os pés no chão, passando segurança e domínio, sem ficar na ponta de pé, correndo o risco de se desequilibrar e ficar insegura, com medo.

Por exemplo, a indicação de bicicleta para a idade e tamanho do Vitor (9 anos) era a de ARO 24, mas observando suas particularidades, chegamos à conclusão que para aprender com tranqüilidade, uma bicicleta menor era o ideal, então compramos uma ARO 20.

A criança com os dois pés no chão se sente segura, confiante e confortável, sem precisar ficar de ponta de pé. Observe também, a posição dos braços e o tronco da criança, com relação ao guidão, porque se a criança estiver muito longe ou desconfortável, não consegue se equilibrar direito.

“Toda regra e dica têm a sua exceção”, ou seja, tem criança que não tem medo nenhum, é mais aventureira e arrisca tudo, então mesmo à bicicleta sendo um tamanho maior, consegue aprender com tranqüilidade.

Tem algumas idades que passam justamente por essa transição de ARO, que são as idades de 3, 6, 9 e 12 anos, ou seja, são idades que a gente precisa observar as particularidades da criança, como altura, confiança, desenvoltura, antes de comprar a bicicleta... Observe o que se encaixa melhor nesse contexto, “apesar da indicação do ARO com relação à idade da criança”.

O Vitor está em uma idade de transição de aro, ou seja, está entre o ARO 20 e o ARO 24, e após observar concluímos que o ARO 20 é a bicicleta que passa confiança e conforto.
O melhor a fazer (se possível), é subir na bicicleta e observar os detalhes, antes de comprar...

- Equipamento de segurança.

O principal e mais recomendado é o capacete, ou seja, em caso de queda auxilia na proteção da cabeça.

- Tire os pedais.

A melhor atitude que tivemos foi tirar os pedais para o Vitor andar com os pés.
Os pedais atrapalham muito, porque bate nas pernas da criança e deixa tudo roxo.

Sem os pedais a criança consegue se movimentar tranquilamente, sente o peso da bicicleta, e a partir daí começa a pegar confiança...

- Espaço amplo e aberto para praticar.

Após tirar os pedais, encontre um espaço amplo para a criança ficar livre, pegar impulso e andar com os pés, tentando se equilibrar na bicicleta.

- Equilíbrio e impulso.

Quando a criança conseguir se equilibrar e manusear bem o guidão, comece a dar o impulso no meio das costas, apenas guiando e impulsionando...

“Tem criança que consegue caminhar sozinha”, pegar impulso e equilibrar a bicicleta, outras vão precisar de uma ajudinha...
Segurar no banco, no guidão ou braço só atrapalha.

Após dar o impulso nas costas “e a criança pegar o embalo sem cair, já é hora de colocar os pedais”.

A dica do impulso no meio das costas da criança ajudou muito, e a gente viu lá no canal Pedaleria.

- Andando sem rodinhas.

Ensine a criança a subir e descer da bicicleta, arrumar o pedal de partida, a usar os freios quando precisar parar e os pés no chão são apoios.
Enfim, tudo isso são detalhes e posicionamentos que auxiliam a criança, e que precisa ser orientado com freqüência no começo.

Coloque os pedais e pergunte para a criança, qual a perna mais forte para dar o impulso de partida.

Eu gosto de deixar o pedal de partida um pouco mais elevado, para dar tempo de colocar o outro pé em movimento e começar a pedalar, acho que dessa forma ajuda a criança no começo...
No começo, talvez a criança ainda precise do impulso no meio das costas, para dar a saída, mas depois com a prática, aperfeiçoa o equilíbrio e consegue sair pedalando sozinha.

A sugestão e dica é colocar o foco em um desafio de cada vez.

Primeiro incentive a andar e se equilibrar na bicicleta, usar os freios (principalmente o traseiro que é menos brusco), colocar os pés no chão quando parar...

Como aprender a andar de bicicleta sem rodinhas.

Depois aumente os desafios, como fazer curvas abertas e fechadas, desviar de pessoas e buracos sempre reduzindo a velocidade, tentar passar por obstáculos e elevações...

Somente com a pratica a criança vai sentindo a bicicleta, dominando freio, guidão e os movimentos de parar, virar e desviar de coisas e pessoas...
Depois é só ser feliz, porque aprender a andar de bicicleta é libertador!

Eu não lembro como foi meu processo de aprendizagem na infância, e nunca tive bicicleta... Mas sempre andava na bicicleta de amigas e isso já bastava, já era o suficiente para ser feliz, para ter um dia maravilhoso! E hoje sou muito grata e feliz, por fazer parte desse momento tão incrível, ao lado do meu filho!

Esses momentos valem ouro, ficam para sempre na vida e memória da criança, por isso invista tempo de qualidade na vida dos filhos...

Os desafios e conquistas, o acolhimento, a palavra certa na hora certa, o encorajamento, o abraço diante da frustração, o tempo junto em família, enfim, os principais registros estão no cotidiano da vida...

Espero que as dicas ajudem!
Beijinhos doces,
Ju.



14 janeiro 2020

O Seminário Internacional de Mães está chegando!


6 Seminário Internacional de Mães está chegando!

O maior evento sobre maternidade do Brasil, está com as inscrições abertas!

Sim, o 6º Seminário Internacional de Mães está chegando, o primeiro lote já está esgotado, mas ainda dá tempo de fazer a sua inscrição!

O Seminário Internacional de Mães é reconhecido como o maior evento de maternidade do país, por reunir mais de 1000 mulheres em cada edição.

E com certeza a 6ª edição será incrível, assim como todas as edições anteriores, e você ainda pensa em ficar fora dessa?

Confira no site a turma de palestrantes TOP, os horários da programação e aproveite para garantir a sua inscrição, porque o segundo lote vai acabar rapidinho.

Logo abaixo deixo o meu link, com um desconto de 10% na sua inscrição.

O evento acontece no dia 30 de Maio de 2020, das 8h as 18h30, no Hotel Maksoud Plaza na cidade de São Paulo – SP.

Acompanhem no site e rede sociais todas as novidades, até o dia do evento.

Confira alguns dos palestrantes.

 

O Seminário Internacional de Mães é sempre um dia de boas vibrações, encontro com as amigas, descontração, aprendizado e acesso a conteúdos relevantes, boas risadas, networking, enfim...

Se você já teve o prazer de conferir alguma edição, me conta ai nos comentários qual a sua experiência, motivação e inspiração!
Grande beijo e até lá.
Juliana.

Instagram: @seminariodemaes
Facebook: @seminariodemaes

09 janeiro 2020

Férias com diversão é no Parque da Mônica.


http://parquedamonica.com.br/

Aproveite as férias escolares para conhecer o maior Parque coberto da América Latina

Durante o mês de janeiro, o Parque da Mônica espera você e a sua família para um dia de muita diversão. Com programação repleta de atrações para todas as idades, você vai se emocionar com o espetáculo musical O Menino Que Não Sabia Brincar, se aventurar no Horacic Park e na Montanha-russa do Astronauta, assistir à aventura espacial no Simulador 4D Coelhada nas Estrelas e se encantar com os personagens da Turminha mais amada do Brasil: Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Chico Bento, Rosinha, Milena, Louco, Luca, Jeremias e muito mais.

Entre as opções divertidas para todas as idades, o Parque da Mônica possui estrutura especializada para atender todos os visitantes com conforto, conveniência e segurança, com acesso para pessoas deficientes, enfermaria, sala de amamentação, guarda-volumes, praça de alimentação e outros.
No Parque da Mônica, o mês de férias é diversão garantida para toda a família!

Serviço:
Parque da Mônica
Shopping SP Market – Av. das Nações Unidas, 22.540 – São Paulo – SP
Funcionamento: de acordo com o calendário disponível no site do Parque http://parquedamonica.com.br/calendario.
Estacionamento no local (área externa do shopping) – Pago à parte.
Espaço Família com sala de amamentação, sala de papinha e banheiro família.
Em parceria com a AACD, todo visitante poderá doar R$ 2,00 ou mais à Instituição na bilheteria.

Ingressos:

Valores promocionais para compras no e-commerce do Parque da Mônica
Ingresso adulto - R$ 89,90
Ingresso Infantil - R$ 99,90

Valores promocionais para compras na Bilheteria do Parque da Mônica
Ingresso adulto – R$ 99,90
Ingresso Infantil – R$ 104,90
Ingresso Individual Adulto ou Infantil Regular R$ 220,00
Ingresso Individual Adulto ou Infantil Meia Entrada R$ 110,00

Valor promocional para gestantes, idosos (+60), Pessoas com deficiência acima de 18 anos e seus acompanhantes - R$ 70,00

Para crianças até 1 ano e 11 meses o ingresso é gratuito, mediante apresentação do RG ou certidão de nascimento. Basta retirar na bilheteria do Parque da Mônica no dia de sua visita.
Pessoas com deficiência até 18 anos o ingresso é gratuito, basta apresentar documento comprobatório (laudo médico, junto com RG ou Certidão de Nascimento) e retirar na bilheteria. A acompanhante paga meia-entrada, conforme LEI N° 12.933, 26 DEZEMBRO DE 2013.

Algumas promoções e ingressos que só podem ser adquiridos na Bilheteria, localizada na entrada do Parque da Mônica, tais como, ingresso gestante, utilização do desconto Clubinho Parque da Mônica, descontos para empresas parceiras entre outros.

Consulte os dias e horários* de funcionamento na placa informativa da bilheteria ou no site: www.parquedamonica.com.br . Sujeitos a alterações sem aviso prévio.

O ingresso não inclui serviços adicionais, atrações extras pagas à parte e não é válido para promoções, descontos, eventos especiais ou exclusivos.

Formas de Pagamento e-commerce: em até 5x sem juros nos cartões Visa, Mastercard, Elo, Hipercard e American Express.

Formas de Pagamento bilheteria: em até 5x sem juros nos cartões Visa, Mastercard, Hipercard ou Diners Club e American Express.  Pagamento à vista ou débito. Não aceita cheque.

Pacote para excursões: excursao@parquedamonica.com.br
Facebook: parquedamonica
Instagram: @parquedamonica