12 novembro 2018

Teleton – 2018. Um dia extraordinário.


Teleton – 2018. Um dia extraordinário.

Participar do Teleton é sair da zona de conforto, e ter a oportunidade de ver bem de pertinho, como tem famílias que precisam da nossa ajuda, da nossa doação...

Acompanhar de perto a luta das famílias, que estão frequentemente levando seus entes queridos para tratamento na AACD, muda nosso olhar para a vida.

O trabalho do Teleton é gigantesco, movimentando uma emissora e pessoas por 24 horas, em prol de uma causa linda, "a vida"! Organizar e movimentar pessoas, empresas, a fim de agitar um dia de solidariedade, de doações, é de tirar o chapéu.

Mas tudo isso, todo esse trabalho incrível só é possível, porque é real, lindo e emocionante.

E enquanto existe um movimento enorme “de entra e saem de pessoas” no estúdio de gravação, entre convidados, platéia e bancada, para acontecer o programa ao vivo na televisão...
Lá fora, mais ainda dentro do complexo SBT, tem um movimento gigantesco acontecendo, que é o “Espaço Cultural” montado para as famílias e pacientes da AACD.
Não canso de falar isso: que dia lindo e emocionante para os pacientes!



Ver o sorriso das crianças com os personagens, as inúmeras atividades e brincadeiras dentro da tenda, com comida e bebida, é incrível.

De tempos em tempos chega carros e ônibus, em um revezamento de pacientes e suas famílias, para ter um dia e momento de lazer, descontração...
As famílias e pacientes saem um pouco daquela rotina dura e diária, para um momento de lazer, proporcionado uma alegria no rosto de todos.

E Graças a Deus e a solidariedade de todas as pessoas, a meta de 30 milhões da 21ª edição do Teleton, foi atingida! 

Foram 26 horas no ar, centenas de funcionários e voluntários, e um só propósito: Fazer um Teleton extraordinário.

E se você quiser continuar doando ao longo do ano, com um valor que seja irrisório para você, faça isso! Porque curiosamente a meta que foi atingida esse ano, é o que representa aproximadamente a metade do que a AACD precisa receber ao longo do ano, ou seja, a luta continua!
"Eu apoio e ajudo com as minhas doações" durante todo o ano e não somente no dia do Teleton, e como é gratificante! É extraordinário fazer parte disso tudo.

Doar, ajudar, é uma forma de agradecer e devolver ao universo, toda a "graça e bençãos" que recebemos diariamente, e que às vezes a gente nem se dá conta...
Enfim, eu amo fazer parte dessa corrente do bem. Que Deus continue abençoando e colocando parceiros nessa jornada do bem!
Até a próxima.
Ju.

8 comentários:

  1. Oi amiga Ju!

    Um gesto muito bonito e necessário de solidariedade.

    Beijo de feliz semana para vocês!!

    Re e Laura

    ResponderExcluir
  2. Realmente deve ter sido incrivel

    ResponderExcluir
  3. Ajudar ao próximo faz bem para a gente. Quando a gente ajuda tudo vem em dobro.

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana quando grandes empresas e pessoas de bem se unem para ajudar quem precisa.

    ResponderExcluir
  5. Esta festa é incrivel, principalmente pelo Espírito de ajudar o próximo ��������

    ResponderExcluir
  6. Nossa Ju que bacana saber um pouquinho dos bastidores. A gente não imagina vendo só da TV o que acontece! Causa linda! Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  7. Que legal conhecer a sua experiência em participar do Teleton. Essa é uma iniciativa muito bacana e ajuda milhares de crianças, sempre apoio ��

    ResponderExcluir