Sorria e esteja a serviço. Você em Paz – Dia 8.


Minha missão de vida diária... Servir, Cuidar, Amar!.

O que é, para você, missão de vida?
A gente tem ouvido muito falar de propósito - será que você está vivendo o seu?

A verdade é que quando a gente pensa nessas coisas imagina sempre coisas muito grandiosas e importantes, como fazer grandes feitos mundiais ou ações que impactem o mundo todo. Dificilmente pensamos que nosso propósito pode impactar profundamente a vida de uma única pessoa - e muito menos que sorrir tenha algo a ver com isso.


Então, é sobre esse tema que o Desafio trata no dia de hoje: Sorria e esteja a serviço.

Ser + Vir = Servir. Que quer dizer: o Ser, Vir, estar a disposição dos demais.

Esse #desafio eu já vivo diariamente nos meus dias como propósito e missão, porque amo “servir e cuidar” da minha família... E diariamente nutrir o corpo e alma, deixando registrado que a vida pode ser “simples e incrível” ao mesmo tempo. Porque o amor é o melhor caminho para a vida e construção da paz, porque Deus é amor, e Jesus mais serviu do que foi servido na terra!

O mundo está precisando urgentemente dessas doses diárias de amor e gentileza.
E o desafio e posposta de hoje é distribuir gentilezas.

Espalhar gentilezas é uma forma de deixar o seu e o dia de outra pessoa diferente, de repente até especial... Uma sementinha do bem para espalhar pela vida afora...

Ter paciência ou ajudar uma pessoa com mais idade, distribuir sorrisos para as pessoas que encontra pelo caminho, falar uma palavra de fé e esperança para uma pessoa que mora na rua (por exemplo), pagar ou dar algo SEM esperar nada em troca.

Atitudes de servir, estar a serviço do outro, é algo de dentro para fora, é vir a ser melhor para alguém. 
E viver desse modo faz um bem para a alma.
Confesso que nem sempre são caminhos de flores, mas trás a paz interna e nos dias, que tanto almejamos...

Mas para servir o próximo, com gentilezas ou sorrisos, precisamos enxergar o outro além de nós mesmos, ou seja, precisamos ressurgir das cinzas, às vezes e por vezes renunciar a nós mesmos, o nosso ego... É preciso um esforço diário para ver o essencial da vida...
________________________________
Deixo aqui registrado mais um texto e reflexão a partir do meu olhar e modo de viver, do tema e desafio de hoje.
Chegamos ao oitavo dia de participação do: Desafio você em Paz.
Está chegando à reta final do desafio, e hoje haverá uma aula ao vivo, ONLINE e gratuita. Qualquer pessoa pode participar. Basta se inscrever aqui: 

O vídeo de hoje da Flavia Melissa, está disponível aqui.
Aqui no blog tem os posts dos desafios anteriores, com inspiração e reflexões sobre os temas de cada dia. Beijos e até a próxima.
Ju.

2 comentários:

  1. Eu li em algum cantinho da web algo mais ou menos assim: "a gente dá uma medalha, uma honraria para um herói e não faz isso com quem lava a louça todos os dias; o herói agiu por um impulso, uma única ação e pessoas passam a vida inteira fazendo pequenas ações".

    Fiquei refletindo sobre isso e realmente a gente acha que somente um grande feito é que tem valor e é válido e deixamos de ver que a nossa vida impacta tantas outras vidas. E se a gente tiver sabedoria e conduzir esse olhar para o outro, ale'm de nós mesmos, da nossa família, não ganharemos medalhas mas ganharemos uma felicidade imensa!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem!!!
      Que comentário incrível.
      Gratidão por suas palavras, é exatamente isso... Demais esse texto que vc encontrou na web... as vezes damos mais honra para pessoas de fora, do que as pessoas que trabalham diariamente "por amor e com amor em casa", né...
      Precisamos mostrar essa realidade para nossos filhos, os verdadeiros valores da vida, e plantar essa sementinha de amor...

      beijos
      Ju

      Excluir