O improvável acontece!


Vi ainda debaixo do sol que não é dos ligeiros o prêmio, nem dos valentes, a vitória, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes, o favor; porém tudo depende do tempo e do acaso. (Eclesiastes cap. 9 vers.11)

Eu acredito nessa passagem da Bíblia, porque tenho vivido o extraordinário, o improvável, o impossível!

Olha essa flor que curiosa.


Um local totalmente improvável, sem vida aparente, um chão totalmente cimentado e com piso, em um cantinho minúsculo nasce uma flor.

Essa foto é da garagem do prédio que eu morava, onde a florzinha nasceu, em um cantinho minúsculo, praticamente um milagre ter o mínimo de terra para a flor nascer e crescer ali.

A vida com Deus é assim, a gente não vê, não sabe o caminho que vai nos levar para as conquistas, mas basta viver na verdade, acreditar, e não questionar ou brigar com a vida e o tempo, que tudo vai caminhando para a realização dos sonhos.

O interessante é que já me vi nessa situação da flor, onde eu não tinha esperança de sonhos aparente ao meu redor, “devido a circunstancias e situação aos olhos naturais”.
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. (Hebreus cap. 11 vers. 1)

Foram dez anos de caminhada, aprendizagem, um mergulho intenso entre o passado e presente, muito acontecimentos que jamais imaginaríamos passar, até chegar à realização de um sonho, ou seja, “a compra do nosso apartamento”.

Um pedacinho do nosso céu!


Fotos do espaço que está um pouquinho arrumado (risos). Mudança demora um pouco para ajeitar...


Do homem são as preparações do coração, mas o Senhor pesa os espíritos. Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos, mas o Senhor pesa os espíritos. Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. (Provérbios cap. 16 vers. 1-3).

Um misto de emoção, razão, experiência, fé, vem à intuição que para mim nada mais é do que a vida, Deus, provendo em nossas vidas, dando as respostas aos nossos desejos e direcionando o nosso caminhar.

Louvado seja Deus por essa conquista em nossas vidas, mas posso afirmar que para mim a maior realização atualmente foi à aprendizagem e caminhada com Deus, onde aprendi sobre a paciência, a aceitação, perdão, empatia...
Na verdade acredito que muitas conquistas somente são possíveis, quando a gente faz essa imersão nos verdadeiros propósitos da vida.

Aproveito para falar que é esse o motivo da minha ausência por aqui e nas redes sociais, porque mudamos, mas estou de mudança ainda (risos), porque até ajeitar as coisas, colocar tudo no lugar, vai tempo...

Queria compartilhar essa alegria e realização com vocês...
Nunca deixem de acreditar e sonhar, porque o improvável acontece!
Beijos, até a próxima.
Ju.

6 comentários:

  1. Oi Ju!

    É assim uma alegria!!! Com a conquista do apartamento, muitas e muitas experiências com Deus, que opera em nós crescimento, maturidade.

    É muito bom viver com a paz que só o Criador pode nos dar.

    Parabéns pelas conquistas! Felicidades na casa nova, vida nova, renovada!!!

    Beijos carinhosos!

    Re e Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re.
      Muito obrigada por suas palavras.
      As experiências, conquistas e caminhada com Deus fica tudo melhor para a vida...
      Muito feliz!!!!
      Beijos
      Ju

      Excluir
  2. Parabéns minha amiga linda! Que Deus proporcione só belas conquistas em sua vida e de sua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fá,
      Amém.
      Muito obrigada por suas palavras, carinho...
      Estou muito feliz...
      Que Deus abençoe nossas casa e família sempre.
      Beijos,
      Ju

      Excluir
  3. Muita felicidade no novo lar e nas suas conquistas

    ResponderExcluir