Semana Mundial do Aleitamento Materno, eu apoio.

A semana mundial do aleitamento materno de 2016 começou no dia 01 de agosto e finaliza hoje, dia 07.

É um movimento feito todo ano, com o objetivo de ressaltar e lembrar a importância da amamentação, e todo ano o movimento é acompanhado de um tema. E o tema desse ano é sustentabilidade.
Amamentação: Uma chave para o Desenvolvimento Sustentável.

Se a gente fizer uma conta rápida, sem muitos detalhes, imaginando que um bebê consuma até os 3 meses de idade 8 latas de fórmula por mês, sendo 2 latas de 400 ml por semana. E os outros 9 meses consuma uma média (um mês pelo outro) de 6 latas por mês, porque começa a inserir frutas, refeições, etc. Vamos dizer que para alimentar uma criança até 1 ano de idade com as fórmulas, vamos consumir 78 latas, ou seja, bastante latas.
Isso falando de 1 criança, durante 12 meses.

Lógico que uma criança pode consumir até mais do que isso em 1 ano, e uma criança geralmente não toma leite somente até um ano de idade...
Enfim, com certeza amamentação é um ato de sustentabilidade, sem contar os benéficos para a criança e para a mãe que amamenta.

Como sabem, eu não amamentei (leia aqui, post antigo), mas abracei essa causa, porque sem dúvida apoio esse ato de amor.
Essa foto quem tirou foi meu esposo e é uma imagem que acho linda, e quero guardar para sempre.


A Semana Mundial do Aleitamento Materno faz parte de uma história mundial, que foca na sobrevivência, proteção e desenvolvimento da criança. Está presente e é celebrado por 120 países, e o Brasil faz parte desse movimento. Todo o ano as mães postam uma foto desse ato de amor e apoio ao movimento.

Abrace essa causa, auxilie uma mãe que precise de ajuda... Amamente você que é mãe, não desista você que não está conseguindo, peça ajuda, mas tente... Baseado no tema desse ano: com certeza o planeta agradece. 

2 comentários:

  1. Bom dia, Ju e Vitinho!

    Li e aprendi com o post antigo.

    A campanha de aleitamento tem uma intenção ótima, ao chamar atenção da questão da saúde e também da economia financeira.

    Excelente iniciativa.

    Sempre bom estar bem informados para que possamos sim entender o outro, bem como a nós mesmos neste mundão que é a vida e os desafios.

    Beijos carinhosos de feliz semana!

    Re e Laura

    ResponderExcluir
  2. Ju minha querida... cada um com seu caso de amor na amamentação e como eu disse, "tentar já é um ato de amor". Muito legal essa visão sobre as latas, dá uma visão melhor ainda que é bem melhor amamentar do que comprar latas né amiga... Mas como disse, cada criança e mãe tem sua situação diferente da outra, uns conseguem amamentar com tranquilidade, vai também do ambiente, outras não e nesse caso a criança precisa de um suplemento.

    Muito legal seu post, temos mesmo que dar aquela força grande e carinhosa pras mamães que estão perto de amamentar ou estão tentando amamentar...

    Um beijo Jú!

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir