Teatro em casa – A Volta ao Mundo em 80 Dias – Cennarium.

Olá pessoal, tudo bem?

Um pouco antes do feriado do Carnaval, recebemos gentilmente da Cennarium uma coleção de peças infantis, um box chamado Coleção Grandes Espetáculos Infantis Cennarium, e chegou em boas horas, porque curtimos muito o presente no feriado de Carnaval...rs

Ganhamos esse material para conhecer essa proposta fantástica de assistir peças de teatro em casa com a família...

E a alegria e emoção já começou logo ao abrir o pacote do correio. O Vitor adora correio e ao abrir, já ficou encantado com a caixa cheia de cores, com bordas amarelas, transmitindo uma sensação de abrir um maravilhoso presente. E quando abriu e viu que estava cheio de DVDs, ficou muito feliz, essa sensação foi confirmada e já queria assistir todos os DVDs naquela mesma hora.

A proposta da Cennarium é justamente essa, de encantar seu público com um material exclusivo juntando e unindo a família, criando um vínculo de emoção e recordação desses momentos juntos, dessas lembranças que carregamos para toda vida de momentos preciosos ao lado dos pais, família, etc.

Essa proposta deu mais que certo, porque juntamos a família no carnaval e juntos assistimos a nossa primeira peça de teatro, A Volta ao Mundo em 80 Dias.

Foi encantador em todos os sentidos:

- Primeiro que o Vitor nunca foi ao teatro e muito menos assistido uma peça na TV, então ele ficou paralisado e ao mesmo tempo ria muito com as cenas e novidades que só uma peça de teatro tem para oferecer ao público, que é uma interação diferente e ao mesmo tempo direta, ações e reações diversas e diferentes do que estamos esperando ou imaginando...

- Segundo que reunimos a família para sentar e assistir juntos. Esses DVDs não são para colocar e deixar rolando na TV e a criança assistir sozinha, é necessário toda a família assistir junto para rir e auxiliar a criança em cenas ou falas que ela pode não entender ou vir a descobrir, ou seja, é um momento de diversão e interação em família.

- Terceiro foi o estímulo que a peça de teatro deu ao Vitor, a querer assistir uma peça em um teatro de verdade. Levamos o Vitor uma vez ao circo quando ele tinha 2 anos e meio, porém ele chorou e até então não tínhamos levado ele em nenhum outro evento com medo da reação dele. Mas ao ver e assistir ao teatro pela TV, ficou motivado. E sinceramente, precisamos dessa motivação, porque não podemos deixar o tetro brasileiro morrer, devido aos variados compromissos e eletrônicos disponíveis hoje em dia na praça...

Enfim, essa proposta da Cennarium é realmente encantadora, porque são inúmeras as sugestões positivas e motivadoras embutidas nesse material que é novo, espetáculos teatrais em DVD.

O teatro é uma cultura brasileira e não podemos deixar morrer.

O Vitor ficou encantado de uma tal maneira que só você assistindo ai na sua casa, com seus filhos, para ver e entender como é gratificante esses momentos juntos.

Foi um momento de descobertas, risadas e muita empolgação...

Nessa peça da Volta ao Mundo em 80 Dias, existem apenas 2 dois atores, sendo que um deles interpreta uma terceira pessoa que só no final eu e o Vitor descobrimos (risos). O Papai já tinha visto e percebido que um dos atores estava fazendo dois papéis, mas eu o Vitinho estávamos tão encantados com a forma dos atores viajarem pelo mundo, que não nos demos conta dessa troca de personagem...

Para dar a volta ao mundo, os atores usam vários veículos de transporte, como o trem, barco, elefante. Enfim, esses meios de locomoção são feitos de sucatas distribuídas pelo palco e conforme os atores se movimentam em cena, são formados os meios de transportes. Gente é inacreditável como coisas simples formadas com muita criatividade e comédia criaram uma peça tão fantástica como A Volta ao Mundo em 80 Dias.

Não quero dar mais detalhes para não perder a graça, porque vocês precisam assistir em casa, com toda a família, para ver como é incrível essa peça...

A gente amou, e estamos nos segurando para não assistir tudo, todos os DVDs de uma só vez. (Risos)

Pois é, estamos reservando um dia da semana, reunir a família, fazer a pipoquinha e sentar no sofá como se estivéssemos lá no teatro para assistir um novo espetáculo em família. 

Essa experiência, essa diversão em família, está sendo emocionante, muito mais encantadora do que podíamos esperar, e mal podemos esperar para assistir a mais um teatro do nosso box.

Então, até a próxima!

Depois volto para contar como foi a experiência do próximo espetáculo escolhido... E já antecipo que escolhemos a Ciranda das Flores.

Depois volto para contar tudo!

Beijinhos,

18 comentários:

  1. Que dica boa, gostei! Mas gostoso mesmo é a carinha do Vitor ao abrir o pacote!

    ResponderExcluir
  2. Eu também quero esse box!! Depois desse post maravilhoso é o que eu mais quero.
    BEijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa que bacana, e felicidade dele não tem preço..
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Adorei esta ideia de teatro em casa.
    Vi sua publicação no IG e já fiquei apaixonada.

    Bjs,
    Pri
    Mãe Sem Frescura
    www.maesemfrescura.net

    ResponderExcluir
  5. Olha a alegria no rosto dele..
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que demais. Adorei. Incentivando a leitura, sempre!!!
    BJKS

    ResponderExcluir
  7. Teatro é muito bom
    encanta e nos leva
    a sonhar criar e imaginar
    sempre gostei, amei a proposta
    da Cennarium
    e parabéns pelos DVDS
    seu príncipe amou

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  8. Que dica boa, eu não conhecia. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Bem legal, não conhecia essa coleção!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Querida Juliana! Que proposta encantadora, como você mesma disse e foi muito bem relatada por aqui! Um mundo fascinante do teatro com tanta criatividade!

    Imaginei tudo que você falou. A familia, a alegria do seu Vitor, a peça com todo seu encantamento...

    Foi tão gostoso o relato que instigou a curiosidade e já quero voltar pra saber da peça Ciranda das Flores..

    Parabéns à Cennarium pela criatividade e iniciativa de proporcionar às crianças a oportunidade de conhecer um pouco sobre o teatro.
    E que legal o Vitor se interessar. Quero vê-la relatando a primeira ida dele ao teatro ao vivo!

    Maria nunca foi ao circo. Como você, também quero proporcionar esse momento fascinante pra ela.

    Querida, gostaria de agradecer tão doces palavras no Diário da Mãe e da Filha sobre minha entrevista!
    Fiquei lisonjeada por tanto carinho.

    Muito obrigada e um beijo enorme no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, a intenção foi justamente essa Teresinha, de passar essa alegria de assistir aos espetáculos em casa, com a família... Fiquei feliz de saber que estou conseguindo passar essa mensagem positiva...rs
      Imagina, minhas palavras foram muito sinceras e adoro acompanhar vc e a querida Maria. Sinta-se mesmo, lisonjeada... Todo trabalho que é foto com amor e carinho como o seu, deve ser elogiado, pq. vc merece...
      Bjs
      Ju

      Excluir
  11. Eu sempre gostei de teatro e participava das peças na escola. Na minha cidade as apresentações são poucas, mas um dia ainda quero levar a Larinha

    ResponderExcluir
  12. Nossa que legal essa proposta, não conhecia,mais amei!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que presentão, ia adorar assistir em casa.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  14. Mimos perfeitos!!
    E chegou na hora certa
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amiga que coisa maravilhosa!! E super novidade pra mim. Aqui já assistimos pela TV cultura algumas encenações e prendeu o Joseph alguns instantes... Mas ter assim em DVD deve ser o máximo!!
    E sim super programa pra toda a família reunida na sala, regados a pipoca...
    Adorei!!
    Deu pra perceber em suas palavras o quanto foi positivo e encantador.
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Que show Ju, não conhecia esse DVD, e a carinha do Vitor é sensacional !!!


    BJs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir