29 agosto 2014

Sorteio realizado no mês de Agosto e prêmios recebido no mês.

Olá pessoal, antecipadamente eu realizei um sorteio no blog e face, para presentear um dos nossos seguidores.

Antecipadamente, porque no mês de setembro, o blog e face completam 1 ano de vida, e para comemorar o aniversário que está chegando e as 15 mil curtida da página do face, eu fiz um sorteio de uma sapatilha, e a vencedora foi a Carina Tomaz, conforme o vídeo disponível logo abaixo, do sorteio.

Foi enviada a sapatilha, e a vencedora Carina publicou essa foto no face Mãe Sem fronteiras, dizendo que recebeu e adorou.

Parabéns Carina, obrigada por curtir e seguir o blog, e todo meu trabalho que é realizado com tanto carinho.

E aproveitando o post, quero compartilhar os prêmios que também ganhei nesse mês de Agosto...rs
Mega feliz.                   

Ganhei 3 ingressos para o cinema, para assistir Como treinar o seu Dragão 2, da querida Elaine, da página Mãe de Moleque.
E também ganhei o DVD Bob Zoom, da Age Imagem.

É isso ai pessoal, só tenho a agradecer tanto carinho. E agora é só festa e comemoração, nesse 1 ano que completará o blog, no mês que vem, em setembro...
Fiquem ligadinhas (os), que terão mais sorteios...
Até mais.

25 agosto 2014

Qual a importância dos filhos na vida dos pais?

É com uma imensa felicidade, que eu apresento uma nova parceria aqui no blog, maravilhosa e muito significativa para nós mães, pais, filhos e afins.
Mensalmente trarei textos elaborados pela Monica Pessanha, ou compartilhados do seu blog. Ela é Psicoterapeuta de crianças e adolescentes, trabalha a mais de 10 anos com famílias, e seu trabalho e experiência só vem agregar ainda mais nossas vidas e nosso dia-a-dia como pais e mães...
Espero que vocês curtam muito, assim como eu curti e fiquei muito feliz com essa parceria, e tendo perguntas e dúvidas, fiquem a vontade para fazer nos comentários, ou através de seus contatos no final do texto.

Qual a importância dos filhos na vida dos pais?

Cada vez mais o compromisso profissional tem exigido mais das pessoas e muitos pais dizem que não podem ficar com seus filhos porque precisam trabalhar. Aliás, muitos pais – mães em especial – sentem uma culpa enorme por deixarem os filhos porque precisam ou querem trabalhar.

Sinceramente não acredito que as crianças não recebam a devida atenção dos pais por causa dos compromissos que eles assumam. O buraco é mais embaixo, como afirma a expressão popular. Na verdade, os tempos atuais privilegiam o individualismo e a juventude; o ter mais do que o ser. Essas questões têm consequências decisivas na relação entre pais e filhos e, portanto, na educação.
Foto: estilo.br

No princípio do individualismo, as pessoas investem quase toda a energia que têm em si mesmas, em seu prazer, pois isso se torna a coisa mais importante da vida. Com a obrigatoriedade de serem jovens o tempo todo, os adultos – mesmo sem se darem conta disso – priorizam seus sonhos e a vida presente. Somadas essas duas questões a outras também importantes – como a ideologia do consumo que aniquilou a ideia de uma vida simples – temos um quadro complicado para os mais novos.

Há uns sete dias, escrevi uma matéria no jornal Agora/Folha de São Paulo comentando a respeito de namoro e precocidade do sexo, mas durante a composição da pauta me vi pensando em outras questões que se veem neste texto. As situações simples da vida dão aos filhos a possibilidade de interpretarem que não há nada importante na vida dos pais do que a convivência e a dedicação a eles, um exemplo: quando chamamos alguém ao telefone e a pessoa não pode atender, as justificativas são várias. Ela pode estar em uma reunião de trabalho ou realizando uma tarefa profissional; pode estar ocupada com uma atividade que não pode interromper etc. Nunca se diz que a pessoa não pode atender porque está com os filhos. Alguém já ouviu tal resposta?

A distância que colocamos entre nós e nossos filhos se resume em abrir mão da sensibilidade e da alegria de viver para cumprir um papel que a sociedade nos impõe.

Acho que está na hora de nos reinventarmos, de resignarmos alguns pensamentos, algumas ideologias e até mesmos alguns sonhos.
Fico pensando nas milhares de mães que saem de casa para trabalhar às 06h da manhã e voltam às 20h e no final do mês recebem 2 ou 3 salários mínimos.

Entendo que, às vezes, é preciso trabalhar muito para ter o mínimo, mas como gostaria que todas as mães pudessem sentar-se à mesa na hora do almoço com seus filhos e ouvissem seus contos da experiência matutina escolar, talvez, assim, a família tivesse mais vida.

Resignar, provavelmente, seja a palavra para o tempo que gastamos tentando “ter”. Quem sabe não seja a hora de repensarmos em profissões que permitem uma mudança na rotina, que nos possibilitem trabalhar perto de casa para compartilhamos dos almoços em família ou ainda que nos permitam buscar os filhos na escola ainda de dia.
Quando começarmos a não atender os telefonemas com a desculpas que estamos cuidando de nossos filhos estaremos mais próximos de uma educação para a felicidade e para uma vida familiar que permita o desenvolvimento de laços durados, na qual os pais consigam ensinar mais efetivamente aos filhos sobre responsabilidade, autonomia e respeito aos outros.

É isso: é preciso que, no dia-a-dia, os filhos percebam sua importância na vida dos pais. Se o trabalho, o futebol, a novela etc. parecerem sempre mais importantes, eles irão reagir negativamente, é claro. E vale lembrar – para deixar as coisas bem claras - que não se trata de deixar de se dedicar às outras coisas da vida e sim de valorizar o tempo de dedicação aos filhos.

Foto: estilo.br

Mônica Pessanha, Psicoterapeuta infantil e de adolescentes, além de ser MÃE DA MEL. Trabalha a mais de 10 anos atendendo e auxiliando pais e famílias, onde também desenvolve um trabalho e projeto de interação entre Mães e Filhos, que chama-se BRINCADEIRAS AFETIVA.
Você pode encontras outros trabalhos e textos da Monica aqui
https://www.facebook.com/brincadeirasafetivas?fref=ts e http://monicapessanha.tumblr.com/
Contato: monicatpessanha@hotmail.com

23 agosto 2014

Lasanha dos deuses.

Olá pessoal, trago hoje, mais um prato delicioso, que faz sucesso em casa e nas festas em família, de final de ano...

É a Lasanha dos Deuses, batizada assim pelo maridão. (rs)

Não tem segredo, mas tem vários ingredientes que deixam a lasanha mais saborosa do que nunca, ou seja, estamos saindo do tradicional que é lasanha de presunto e queijo, para uma lasanha recheada de queijos, presunto, etc.

Esses são alguns dos ingredientes, que são: a massa para lasanha, presunto, queijo mussarela, provolone, parmesão ralado, massa de tomate, orégano e uma linguiça calabresa defumada.

Nas fotos vocês podem ver, que essa travessa é grande, mas porque nesse dia eu recebi visitas muito queridas, e nessa travessa maior da foto, serve bem 6 pessoas, mas quando faço só para casa, faço na travessa menor, e ainda sobra. Se fizer na travessa menor, meia linguiça calabresa já dá. E para os recheios, umas 300 gramas de cada, também dá (para a travessa menor).

Vamos aos passos:

Primeiro eu corto a linguiça em cubos e trituro ela em um mix. Coloco ela em uma panela com um pouquinho de óleo e azeite, e deixo ela dar uma fritada bem de leve, depois acrescento 1 lata de molho de tomate, coloco a mesma medida de água, um pouco de orégano e deixo dar uma fervida. Retiro do fogo e coloco a primeira camada de molho na travessa de vidro.
Aqui em casa, só usamos a travessa de vidro, para fazer a lasanha. O maridão Daniel, acha que o sabor fica diferente e melhor, nas travessas de vidro.

Depois coloco uma camada de massa de lasanha e mais molho, e ai começo a colocar os recheios, e intercalar cada um deles...
Coloco o presunto.
Depois a mussarela.
O provolone e um pouco de parmesão, mas costumo deixar o parmesão para as camadas finais, e para finalizar em cima, como vocês podem ver na foto abaixo, com o orégano por cima também.



Colocou o recheio final na primeira camada, que pode ser o provolone ou o parmesão ralado, você começa tudo de novo, ou seja, coloca molho, massa de lasanha, molho novamente e inicia o processo dos recheios, sempre intercalando dessa forma, até acabar a massa de lasanha e os recheios.... Simples assim.

Gente é uma delícia, é dos deuses a lasanha, e acredite, no dia seguinte, fica melhor ainda.
Então, faça você também, e saia do tradicional, e experimente o verdadeiro sabor da lasanha, recheada de queijos, presunto, com o toque da linguiça calabresa triturada, dando ainda mais sabor.
O tempo no forno é de 40 minutos a 1 hora, no forno médio, sempre observando os queijos, se estão derretidos. Eu cubro com papel alumínio.

Faça e depois me conta, se não é dos deuses...rs

Beijos no coração, e até a próxima Receitas da Jú.

22 agosto 2014

Atividades domésticas e cotidianas. Você tem deixado seu filho (a) aprender, quando ele tem interesse e curiosidade?

É com muito orgulho que faço esse post, porque aqui em casa eu não forço nada, incentivo sempre que há interesse, ajudo e estimulo ao aprendizado, sempre que existe a curiosidade em aprender.

E quando falo aprendizado, estou falou de tudo, no modo geral, tudo que ele ou elas tem curiosidade, tudo que diz respeito a vida, ao cotidiano, é sempre um aprendizado novo, e estou sempre ajudando meu filho, nessa busca e interesse que as crianças tem em aprender e fazer.

Meu filho sabe que tenho afazeres em casa, mas ele por livre e espontânea vontade, quer me ajudar, quer aprender a fazer, tem vontade de fazer também, e isso eu acho maravilhoso e aprendi a ter paciência para ensinar e deixar ele fazer, mesmo que não fique do jeito certo, ou que eu gostaria que ficasse. (risos)
Sim, para ensinar precisamos de tempo e paciência, porque na correria do dia-a-dia, os pais não conseguem esperar o filho ou a filha fazer do jeito deles, para depois fazer do jeito correto ou finalizar uma tarefa.

Por exemplo, escolher feijão. Nessa foto o Vitinho está escolhendo feijão, mas imagina como que é, daquele jeito de criança... risos

E a gente precisa ter paciência, ensinar e esperar a criança concluir a atividade ou tarefa executada por ele (ela)... Depois a gente pode concluir ou refazer o serviço (se for necessário), mas não deixar a criança sem fazer, sem experimentar aquela atividade nova... Seja porque você está com pressa; seja porque você tem muito dinheiro, e acha que seu filho (a) nunca irá precisar fazer aquela atividade; seja porque você tem empregadas que faça o serviço para você; ou porque não está com paciência para esperar a criança fazer e ainda fazer errado... Enfim, para ensinar a criança é necessário tempo, paciência e muito amor.

E se você é rico, tem muito dinheiro, e acha que seu filho ou sua filha não precisa fazer ou aprender qualquer atividade doméstica, do cotidiano, porque seu dinheiro compra e faz tudo, você está com o pensamento errado, porque fazer e aprender uma tarefa nova, mesmo que simples, não diminui ninguém pelo contrário, aumenta o conhecimento e prepara o (a) filho (a) para um futuro próximo, e incerto...
Porque o futuro a gente planeja, mas não garante que será do jeito que planejamos.

Sempre pensei, que aprender de tudo, e saber fazer o básico, não faz mal a ninguém, mesmo que no futuro a gente não precise realizar tais tarefas (isso tanto para homens como mulheres)...
Saber, nunca é demais, e nós como pais, deveríamos ter como obrigação primordial dentro de casa, esses ensinamentos básicos, esses valores de ensinar e preparar os filhos para o futuro (mesmo que esses aprendizados não sejam executados).

Se o teu filho ou filha tem interesse, ajude-os nessa descoberta e aprendizado, não para te ajudar no futuro, porque sou contra trabalho infantil e adolescente, mas para aprender como conhecimento, de como se faz cada tarefa, o trabalho que se tem para executar cada tarefa...

Se você estiver muito atarefada, uma dica é pedir para a criança esperar uma próxima oportunidade para ensina-la, e se programe, para uma próxima vez, convidar e deixar a criança fazer e aprender...
Essas oportunidades são raras e únicas, porém quando impedidas, passam um sinal negativo de que a criança não sabe fazer, não tem capacidade, de que aquela tarefa é chata, enfim, passam sinais negativos, que podem ser refletidos no futuro, onde essa criança terá uma visão negativa de certas tarefas, tornando assim, tudo chato, maçante e difícil de fazer, na vida adulta.

A criança aprende logo cedo, tudo que passamos ser bom ou ruim, elas captam as coisas que fazemos por prazer ou se estamos fazendo por obrigação, ou de qualquer jeito, enfim, não dá para mentir e enganar uma criança, porque ela aprende com a gente mesmo, tudo aquilo que ensinamos ou deixamos de ensinar...

Acho que falei demais (risos), deixa eu mostrar um pouquinho das coisas que meu filho já fez aqui em casa comigo, por livre e espontânea vontade.
Tirar o pó dos móveis, junto com o papai. Ele que pede para ajudar, solicitando um paninho para ele limpar.
Ajuda a fazer bolo e massa de pizza enrolada, colocando os ingredientes e olhando o processo.

Ajuda a abrir a massa da pizza enrolada, que fazemos sempre aqui em casa.
Quer ajudar a cortar a salsicha, descascar o ovo e fazer o suco de laranja. E quando faço omelete, ele sempre quer mexer...rs


Lavando seus carros, seus brinquedos... Nessas fotos abaixo, ele tinha uns 2 anos e meio.


Quer ajudar a mamãe a colocar roupas para lavar, e depois quer olhar o processo de lavagem.
Fico super orgulhosa dessa vontade dele, de fazer e aprender de tudo.
Talvez meu filho nunca precise fazer nada disso no futuro, mas se um dia ele precisar ou quiser fazer, ele saberá fazer, e isso para mim já basta, já é o suficiente como um dos papéis de mãe, que é ensinar e preparar os filhos para o futuro...

Nunca prive seu filho (a) de aprender, também nunca deixe de ensinar ou convidar a aprender, para que isso não sobre caia em você, como sendo a responsável em nunca ter ensinado ou deixado aprender... (minha opinião) 
Também não deixe de ensinar certas tarefas, denominando ser de exclusividade feminina ou masculina, porque qualquer tarefa pode ser feita por qualquer um dos dois, homem ou mulher... E se você acha que seu filho (a) nunca precisará fazer nada disso, imagine eles no futuro, querendo sua independência para estudar ou trabalhar fora, em outra cidade ou país, precisando se virar sozinhos (as), sem empregadas e tendo que fazer pelo menos o mínimo dentro de casa, já pensou nisso? Pois é, se não pensou ainda, nunca é tarde para pensar e mudar a maneira de agir com eles (elas). #Fica #a #dica.

Somos os exemplos sempre. Somos um reflexo para eles (elas), para as nossas crianças.

20 agosto 2014

Espetáculo infantil TUCCA - O Mundo do Ludovico

Pessoal de São Paulo, veio por meio desta, convidar a todos, para assistir ao espetáculo “O Mundo do Ludovico”, que leva música, teatro e circo à Sala São Paulo.
Toda a renda desse espetáculo, que será realizada no dia 30 de Agosto, será destinada à Associação que cuida de jovens carentes com câncer.

Vamos conferir todos os detalhes.


Beethoven é tema de espetáculo infantil da TUCCA
“O Mundo do Ludovico” leva música, teatro e circo à Sala São Paulo
Um dos grandes compositores da música ocidental, Ludwig van Beethoven, é a inspiração para o próximo espetáculo da Série Aprendiz de Maestro, realizado pela TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer). No dia 30 de agosto, na Sala São Paulo, as crianças vão conhecer um pouco mais sobre a vida do músico alemão, em espetáculo inédito, “O Mundo do Ludovico”.
                Música, teatro e circo: vai ser por meio da arte que o público vai ficar mais próximo de Beethoven. E eles vão descobrir que o compositor não alcançou a fama sozinho. Quem vai explicar isso é o pessoal do Aprendiz de Maestro no espetáculo.
Assim como toda princesa de contos de fadas ganha uma Fada Madrinha quando nasce, os artistas também recebem uma ajudinha especial: a das Musas Inspiradoras. São elas as responsáveis por fazer os artistas terem vontade de criar uma nova obra. A musa do compositor alemão é Elise – que teve o maior trabalho para conseguir seu diploma de Musa Oficial.
Elise ajudou Beethoven em um momento muito importante de sua vida: é que o músico mal-humorado ficou surdo e resolveu parar de vez de compor. O problema é que tudo aconteceu quando a Musa estava quase para concluir sua missão. Então, Elise teve que fazer tudo o que estava ao seu alcance para que Beethoven terminasse sua “9° Sinfonia” e criasse uma obra tão poderosa que mudasse de vez o rumo da música universal. Mas como? Elise teve a brilhante ideia de entrar na cabeça do músico numa empolgante aventura maluco-musical.
“O Mundo do Ludovico” tem texto e direção de Paulo Rogério Lopes e conta com atuação de Luciano Chirolli, Ilana Kaplan, artistas circenses do Galpão do Circo, Coro CT Singers e Sinfonieta TUCCA Fortíssima. A direção musical é assinada pelo por João Maurício Galindo e a regência do espetáculo é da maestrina Claudia Feres.
Toda a renda do espetáculo vai ser revertida para dar continuidade ao trabalho que a TUCCA faz com crianças e jovens com câncer em Itaquera, Zona Leste de São Paulo.

Ficha Técnica:
Projeto Música pela Cura - série Aprendiz de Maestro: O Mundo do Ludovico
Texto e direção: Paulo Rogério Lopes
Data: 30/08/2014
Horário: 11h
Local: Sala São Paulo
Elenco: Luciano Chirolli, Ilana Kaplan, artistas circenses do Galpão do Circo, Coro CT Singers e Sinfonieta TUCCA Fortíssima.
Direção musical: maestro João Maurício Galindo
Regência: maestrina Claudia Feres
Direção geral e de produção: Ângela Dória
Produção executiva: Bruna Veratti
Assistente de direção: Suzana Rebelov
Assistente musical: Natan Bádue
Serviço
Série Aprendiz de Maestro – “O Mundo do Ludovico”
Data: 30 de agosto
Horário: 11 horas
Local: Sala São Paulo
Classificação: 3 anos
Duração: 60 minutos
Informações e vendas: TUCCA (2344.1051 / 2344-1052), ingressos@tucca.org.br www.tucca.org.br  ou Ingresso Rápido – apenas para ingressos avulsos (4003.1212)
Preços: Setor III – R$ 60,00 / Setor II - R$ 65,00/ Setor I - R$ 70,00.
Ingressos promocionais limitados: R$ 20,00

Formas de pagamento: dinheiro, cheque ou cartão de crédito (Visa, MasterCard ou Diners)
Realização: TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer)
Conheça mais sobre a TUCCA em: www.tucca.org.br
Visite a página no Facebook: https://www.facebook.com/TuccaMusicaPelaCura

Quem estiver em SP, ou mora em SP, não pode perder essa oportunidade de assistir um pouco de cultura e ainda ajudar a uma instituição tão importante como essa, que cuida de jovens carentes com câncer.

15 agosto 2014

Primeira calça que começou a servir.

Olá pessoal, tudo bem.
É com muita alegria que compartilho com vocês, a primeira calça antiga, que começou a servir.
Ainda não é uma das calças que almejo, porque essa calça eu usei a 2 anos atrás, no aniversário de 2 anos do meu filho, que foi quando estava no processo de engorda novamente. (rs)
Essa é a foto do niver de 2 anos do Vitinho, com a mesma calça da foto acima...
Eu engordei na gravidez, depois de 6 meses que meu filho nasceu, eu fiz uma dieta rígida e rigorosa, e consegui emagrecer, mas relaxei e engordei novamente.

E desde a colocação do Balão até agora, eu já eliminei 15 quilos, mas ainda estou gorda. (risos).
Gordo é assim mesmo, emagrece 20 quilos e ainda continua gordo...kkk

Meu objetivo ainda está longe, e cada vez mais difícil, porque sem academia o processo fica bem lento.
E para complicar, meu filho não quer que a mamãe vai na academia a noite, então estou tendo que ralar longo cedo (rs), não tá mole não. Conquistas sem sacrifício, desconfie...rs

E assim estou indo, nesse processo de emagrecimento... Acho que agora ele está mais lento, mas está bom, porque perder peso muito rápido, principalmente muito peso, não é bom.

O primeiro mês a gente perde peso mais fácil, devido a dieta ser bastante líquida, mas depois depende mesmo, do nosso esforço. E isso é bom, para mudar a consciência dos hábitos alimentares, da dificuldade que é perder peso tendo que malhar sempre...

O que tem me ajudado muito é anotar tudo diariamente no papel, assim evita de eu me sabotar ou se isso acontecer, o papel fica me acusando dos erros, fazendo com que eu corra atrás do prejuízo.

Estou fazendo academia diariamente e estou comendo em um pratinho de pires, delimitando as refeições.
A alimentação diária, é uma coisa muito particular de cada um, vai do paladar de cada um, do metabolismo, então não adianta eu compartilhar todas as refeições, porque o nutricionista passa para mim, conforme os meus gostos, as minhas preferências...

Não estou tomando nenhum tipo de remédio para ansiedade, aumentar o metabolismo, e o que tem me ajudado e muito, foi parar de comer arroz e feijão. Esse prato, essa combinação, é a comida mais perfeita e saborosa na minha opinião, por isso tirei do cardápio por 30 dias, e o resultado foi positivo. Tenho ficado mais disposta, menos cansada, com mais pique. Como eu gosto muito de arroz e feijão, não estava conseguindo controlar a vontade e estava extrapolando no prato, então decidi eliminar por um período. Mas estou comendo alimentos que contém ferro, para não ficar com falta desse e de outros nutrientes.
Geralmente, as pessoas que fazem cirurgia de redução do estômago ou colocam o Balão, precisam tomar vitaminas, ferro, mas eu por enquanto não precisei.

Bom pessoal, é isso ai, e essas são as fotos, que por enquanto não dá muita diferença, mas estou super feliz, e quero comemorar as pequenas conquistas.
Fotos das etapas até agora.

E essa é a foto do meu objetivo. Fala a verdade, não vale pena todo o sacrifício (rs)?
Até a próxima. Amo todos vocês que sempre passam por aqui, me deixam recadinhos, eu leio todos e fico muito feliz. Obrigada, fiquem com Deus, beijocas...

13 agosto 2014

“Pensamentos de um autista”.


Coloquei esse título, porque é o que mais se aproxima ao contexto desse post. Conheço e acompanho alguns blogs maternos, e lendo uns desses blogs que acompanho, encontrei um texto muito interessante e importante, que merece ser lido e divulgado ao maior número de pessoas, porque tem o intuito de ajudar.

Ajudar a compreender como uma pessoa com autismo se sente, se comporta em sua maioria das vezes, e como gostaria que as pessoas ao seu redor, respondesse ou correspondesse aos seus estímulos, ao seu jeito de ser e viver.

Muitas vezes nos deparamos com um adulto ou criança autista, e entender como são, como agem, é a melhor maneira de compreender e ser solidária, com atitudes positivas, de amor, compreensão, ajuda, apoio...

Não importa qual situação, posição, ou jeito de ser que o ser humano viva, ele ou ela desejam fazer parte da sociedade, da inclusão, e para isso precisamos compreender as diferenças, não para excluir e sim para incluir com respeito e amor, na qual todo ser humano merece.

Esse texto chama-se “A carta de um autista”. Essa carta foi escrita por: Angel Riviere Gómez (Assessor Técnico de APNA –Madri-Espanha) a qual relata os sentimentos e desejos de um autista.

“A carta de um autista”.

Ajuda-me a compreender. Organiza meu mundo e ajuda-me a prever o que vai acontecer. Dá-me ordem, estrutura, e não um caos.

Não fiques angustiado comigo, pois isto também me angustia.

Respeita meu ritmo. Se compreenderes minhas necessidades e meu modo especial de ver a realidade, não terás dificuldade de te relacionares comigo. Não te deprimas; o normal é eu progredir e me desenvolver cada vez mais.

Por favor, continue lendo o texto diretamente no blog: http://goo.gl/e45y7K 

Espero que esse texto, esta carta de um autista, que relata um pouco de seus pensamentos e maneira de viver, ajude-nos a entender como são o seu mundo, a não julgar, a incluir, etc.

11 agosto 2014

Pais de uma nova era. Uma criação com apego e muito amor.

Domingo, dia 10, foi um dia muito especial, o dia dos Pais, então não poderia faltar um post aqui no blog, falando dessa Nova Era de Pais...

Como é bom falar desse assunto, Pais que hoje em dia, estão diferentes, mais amorosos, companheiros, participativos e ativos na vida e criação dos filhos.

Eu mesma fiquei surpresa ao ver, e também incentivo desde o começo, esse novo modelo de pai participativo em tudo, de uma criação com apego, com muito amor e carinho, aqui em casa.
Mais isso já veio antes mesmo do nosso Vitinho nascer, quando ainda estava grávida, o maridão já se antecipava e acompanhava tudo de pertinho, com muita preocupação e carinho com todos os detalhes, exames, quarto do bebê e enxoval, etc.

E esse interesse e participação dos homens é uma conquista e vitória maravilhosa, tanto para eles, quanto para as mulheres, porque a gente se sente acolhida, feliz, segura com todo esse cuidado, participação e interesse dos homens, dos pais, na vida dos filhos (as).

Os homens estão diferentes, mudados, e uma mudança benéfica e feliz para todo mundo.

Os pais, os homens mudaram, ficam grávidos junto com a esposa, ajudam em tudo que podem, se prontificando, ou quando pedimos, e tudo isso é uma conquista para a sociedade, porque hoje em dia a mulher também conquistou seu espaço no mercado de trabalho, e esse revezamento de atividades e cuidados, auxilia muito na criação e divisão de tarefas...

Aqui em casa, com o papai Daniel foi assim:
Quando o Vitor nasceu, o maridão passava todas as noites, depois do trabalho, para ver a gente, porque fiquei 1 semana na casa da minha mãe... Depois que voltamos para casa (e o maridão já não via a hora da gente voltar), toda mamada e troca, o maridão também acordava e acompanhada um pouquinho do processo, mesmo tendo que trabalhar ou não precisando de muita ajuda naquele momento...
Sempre brinca com o filho quando chega em casa, mesmo estando cansado, depois de um dia exausto de trabalho... Brinca, conversa, ensina, ajuda sempre nas tarefas de banho, escovar os dentes, trocar...

Por isso só tenho a agradecer ao maridão e pai maravilhoso que Deus me deu.

E nesse dia dos Pais, presenteamos o papai com uma cartinha desenhada pelo Vitor, 2 CDs de música e 1 DVD de show. 
E essas palavras que escrevi na carta logo abaixo, são palavras que o Vitor fala sempre para o Pai.

Desejo um feliz dia dos Pais, para todos os pais, para o meu pai, meu marido e todo homem que tem assumido esse papel importante na vida dos filhos, de criação com apego, amor e carinho, aumentando e melhorando ainda mais, o relacionamento familiar.

Deus abençoe a todos os Papais, nesse dia e sempre, Amém.