“Não faça como eu faço”. Tema do “Culpa, Não”, da Revista Pais & Filhos.


Fui convidada para participar do Brunch do “Culpa, Não”, da Revista Pais & Filhos, para falar sobre o tema: Não faça como eu faço, no dia 06 de setembro.

Eu enviei meu depoimento para a revista através de e-mail, e depois recebi o convite para um descontraído bate-papo na redação da revista, com outras mães que também enviaram seus depoimentos... 

Foi um encontro muito agradável, descontraído, fiquei muito feliz pelo convite.
Todo o bate-papo foi conduzido e orientado pela psicóloga e escritora Betty Monteiro e a Mônica Figueiredo, que é diretora da redação.

Poder compartilhar nossas histórias, dúvidas, anseios, culpas, medos não é tão fácil assim... Falar sobre assuntos da maternidade abertamente, requer coragem, vontade de mudar, melhorar, e foi com essa visão que enviei meu depoimento e participei do Brunch.

O melhor de tudo, é ser acolhida e orientada por profissionais, e perceber que todas somos mães e estamos no mesmo barco... Cada uma com suas dificuldades, mas todas temos de uma forma geral algum medo, alguma preocupação. Cada lar enfrenta uma dificuldade particular, e não podemos nunca generalizar as situações, orientações, ou regras, mas podemos juntas, buscar soluções, maneiras diferentes de viver e aprender com a vida e a maternidade.

No mês seguinte ao encontro, o nosso brunch saiu na revista.

Também ganhamos brindes. Adoro brindes...rs

Foi tudo maravilhoso, momentos que agregam bastante nossa caminhada e jornada como mãe e como pessoa, que busca uma vida mais simples, com menos culpa, menos julgamento e mais apoio... Buscamos não comparações, mas meios de valorizar a criança e a criação que damos a elas ou eles, como pais...


Foi um dia incrível, que aprendi bastante com outras mães, com a Betty Monteiro, a Mônica Figueiredo, enfim, um dia de trocas de experiências, descontração, comida boa, risadas... A Pais & Filhos sempre tem um carinho especial com seus convidados, participantes, e não é à toa que é uma revista de nome, que está a várias gerações trazendo notícia, informação, atualidade, enfim, parabéns a toda equipe da revista Pais & Filhos, e obrigada por tudo.

Nenhum comentário