O blog é novo, mas a vontade de começar é antiga.

O Mãe Sem Fronteiras é novo, iniciou em Setembro de 2013, mas a ideia, vontade e querer é desde 2010, quando meu filho Vitor nasceu.
Quando a mulher para de trabalhar fora, para cuidar exclusivamente do filho, casa e família, ela perde um pouco o contato externo.
O foco muda, tudo muda, e a nossa maior aliada e amiga muitas vezes é a internet (nos dias de hoje).
As amigas e amizades ficam um pouco de lado, pois é difícil conversar pelo telefone, ou até mesmo pessoalmente, porque o nosso tempo é voltado para os cuidados do bebê, filhos, casa, e por isso os caminhos acabam mudando de rumo.
Na internet buscamos todo tipo de informação, geralmente voltada para bebês, maternidade, notícias, acontecimentos, etc...
Comecei a ler blogs, comentários, pesquisar sobre dúvidas que tinha sobre os cuidados com o filho, com a mãe no que se referia em pós-parto, possíveis doenças em bebês, vacinas, etc...
Os blogs que sempre busco e estou lendo, geralmente são mães que escrevem, que passam por situações parecidas com a minha, e quando leio, me sinto acolhida e compreendida. É como se aquela blogueira fosse uma amiga virtual, no sentido de que a gente não se vê pessoalmente, mas é como se estivéssemos no mesmo barco, falando a mesma língua e buscando as mesmas informações.
Interessante isso, não acha?

E é por isso que, agora estou aqui também, com um blog que posso chamar de meu cantinho. Esta começando, está em construção e modificação, mas já nasceu e está crescendo e por isso estou feliz.

Será um canal que compartilho as minhas experiências como mãe, dicas, ideias, dúvidas e anseios que possam surgir nesse universo da maternidade, das mamães, bebês e afins. 
Você poderá encontrar notícias, propagandas, enviar suas dúvidas e sugestões sobre os assuntos abordados, mas nunca encontrará uma matéria "paga e induzida", sem caráter real, sincero, verdadeiro, apenas com a intenção de comprar pessoas.

Sejam todos bem-vindos e agradeço a todas as blogueiras que acompanho sempre, pois fazem parte das minhas inspirações. 
Por incrível que parece, o mais difícil foi criar um nome para o blog...rs
Vejam abaixo o me esboço de "algumas" das ideias que tive...

E aproveitando o assunto "internet", em minha próxima matéria falarei da primeira grande experiência "positiva" que tive com as minhas pesquisas na internet, relacionada a doenças, infecções, que são bastante comum em crianças, e que me ajudou e impulsionou a procurar o pediatra do meu filho, quando ele tinha só 6 meses de idade. (Quando digo experiência positiva, quero dizer que tive sucesso, ao pesquisar um assunto e depois confirmar que as informações estavam coerentes, corretas).
Então, vamos lá trabalhar Ju, porque o blog, está só começando...rs

Um grande abraço.
Juliana Pelizzari Rossini.
(Autora do blog: Mãe Sem Fronteiras)

6 comentários:

  1. Que legal Ju! Sucesso com o seu blog! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Sucesso nessa nova empreitada!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Genis.
    Obrigada por todo apoio.
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Oi Jú!
    Comecei com o blog bem parecido com vc, pois desde minha gravidez, sempre pesquisava muito na Internet e passei a visitar, mesmo sem um ter um blog, alguns blogs que me identificava com a escrita e histórias de algumas mães...entraram até para minha lista de favoritos rsrsrs
    E sempre ficava com aquela vontade de escrever um, mas devido a correria do dia a dia, acabava deixando pra depois, mas até que fui lá e comecei... e hoje é tão bom ter um cantinho e conhecer outras mamães virtualmente. Adoro!
    Sucesso pra vc também!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larissa.
      É gostoso quando a gente se identifica com algumas mães, com alguns blogs....acaba virando uma amizade, mesmo que virtual...
      A gente acaba acompanhando, participando do dia a dia das pessoas, dos blogs, das mães...
      Eu também gosto muito desse vínculo e grande amizade que a gente acaba fazendo com outras mães, ao ler seus posts, suas histórias...
      Obrigada pelo seu recadinho.
      Gostei de te conhecer.
      Já estou te seguindo no blog...
      Beijos,
      Ju

      Excluir